Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo RRY

PCI Express 4.0

Recommended Posts

Alguém sabe quando vão lançar essa interface?

 

Essa interface terá conexão ótica ?

 

Única coisa que sei , que terá suporte para placas de video de até 300w, sem os cabos externos de energia da fonte, aí seria um cabo a menos saindo de uma fonte modular bloqueando a passagem de ar do gabinete.

 

http://adrenaline.uol.com.br/2016/08/19/45228/pcie-4-0-chega-no-ano-que-vem-e-versao-5-0-ja-aparece-nos-planos-da-pci-sig/

 

Pessoal qualquer novidade , incluindo a data do lançamentos das placas mãe com slots PCI Express 4.0 , podem postar , fiquem a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo!

 

Notícia mais recente que encontrei: 3 de fevereiro de 2017

 

"Novo atraso do PCI Express 4.0 pode permitir alternativas de próxima geração

PCIe 4.0 já está atrasado. Agora, o último atraso da especificação, combinado com uma série de concorrência, está se configurando para ser uma batalha épica de interconexão de computadores no período de 2018."

 

Yanes anunciou no ano passado que o PCIe 4.0 seria lançado no início deste ano. Agora, devido a problemas de testes, "eu acho que vai ser mais no terceiro trimestre antes do ciclo rolar para fora", disse ele. Não houve muita demanda até recentemente, acrescentou. Os atrasos nos padrões da indústria de computadores não são normalmente um grande negócio. É de conhecimento comum que essas coisas levam tempo para acertar, mas quase todas as grandes empresas de hardware, exceto a Intel, estão começando a trabalhar juntas em planos alternativos. Essas empresas já usam e suportam PCIe 3.0 e 3.1, mas o mundo da informação está se movendo muito rápido para esperar muito mais tempo, argumentam. Há também uma motivação empresarial: recentes compras da Intel de empresas menores na aceleração de hardware e nichos de chips programáveis estão deixando outros gigantes de hardware sem uma escolha.

 

(Adaptado/Traduzido)
Fonte: http://www.techrepublic.com/article/new-pci-express-4-0-delay-may-empower-next-gen-alternatives/

 

Pelo jeito realmente existe um atraso nessa nova tecnologia, esperamos que não leve muito tempo para entrar em produção. :/

 

Grande abraço!

Editado por Murilo S. Biondo
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Lembrando que a interface é retrocompatível, ex: uma placa-mãe pci-e 4.0 será compatível com placas pci-e 3.0, pci-e 2.0, e pci-e 1.0 , portanto , as futuras placas de video padrão pci-e 4.0 , não serão compatíveis com placas mãe de versão anterior.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×