Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador ZSNES


dcm50

Posts recomendados

Buenas,

alguém saberia, por gentileza, como faz pra configurar o áudio neste emulador?

o som do emulador funcionava perfeitamente e, de um tempos pra cá, começou a "falhar" principalmente nas músicas de fundo.

Por exemplo: a música de fundo toca mas sempre falta uma parte ou uma "batida" da música.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@dcm50  

4 horas atrás, dcm50 disse:

sabes se é possível "transferir" os jogos salvos de um emulador para outro?

Não tem como. O zsnes usa arquivos diferentes de save.

Saves do zsnes só no zsnes.

 

Eu uso os dois emuladores... tanto o zsnes quanto o snes9x. 

O zsnes é melhor na questão de compatibilidade de jogos.  O snes9x é melhor na questão de configurações de video e audio.

 

Por exemplo no Snes9x o Crono trigger  fica com o audio bugado, no zsnes não.

 

Enfim, você está usando qual versão do zsnes?   é a versão windows?  zsnesW?

Se for,  é só ir na aba "config"  e depois clicar em "sound"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Acredito que seja a versão Windows.

 

7 minutos atrás, DiF disse:

Se for,  é só ir na aba "config"  e depois clicar em "sound"

Então, já acessei essa aba e tem muita opção a qual eu não entendo kkkk

tu poderia postar um print com a tua configuração de áudio do zsnes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dcm50
Vá ao diretório do zsnes, faça um backup dos arquivos ".cfg" e depois delete os originais, pode ter alterado alguma configuração sem querer. Configure o básico e veja se o áudio continua dando erro. Não se preocupe que os saves, save states continuarão. Em relação as versões, seempre usei o zsnes 1.51 e nunca tive problemas com áudio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, DiF disse:

Por exemplo no Snes9x o Crono trigger  fica com o audio bugado, no zsnes não.

 

Na versão 1.54, o motor de áudio do Snes9x foi refeito, usando como base o código do Higan. O novo código é para funcionar melhor; talvez tenha resolvido esse bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos FRM

34 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Na versão 1.54, o motor de áudio do Snes9x foi refeito

Já tem uma versão nova? Passei anos procurando e achava que ele tinha sido descontinuado. Vou procurar e testar

adicionado 48 minutos depois

@Marcos FRM Baixei a versão nova e realmente melhorou muito a emulação. Tanto graficamente quanto o som.

No Chrono trigger o som não ficou mais "trepidado" depois de ter carregado o state do save.

 

No jogo Tetris Attack, na tela antes de entrar na fase de VS(versus), ficava piscando no menu agora está lisinho e bonito.

 

PS: usei a versão x64!  Obrigado pela informação.

 

@dcm50 Com essa versão 1.54 do snes9x, ficou tão boa quanto o zsnes.   Uma das vantagens do Snes9X é a Netplay.  Jogar via internet! Coisa que o zsnes não possui :P 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

Já tem uma versão nova? Passei anos procurando e achava que ele tinha sido descontinuado.


Pensei o mesmo, achei que nunca mais iriam mexer com emuladores desta geração. 
Testei e ficou muito bom. Tem muito mais opções de processamento (Modo TV para mim ficou perfeito) e melhor configuração de resolução do que o zsnes.
Testei apenas no note, quando chegar em casa e verei se o mesmo acontece o mesmo resultado.
Sobre jogar via internet, tem uma versão do zsnes específica para isto (me parece que a versão 1.42, mas nunca consegui jogar com os amigos).
Valeu pelo toque @Marcos FRM^_^

Falando de emuladores e já aproveitando... Tem algum emulador de Sega Saturn que rode bem? Todos que testei ou são bugados ou possivelmente eu que não consegui configurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos FRM

29 minutos atrás, Marcos FRM disse:

E o desenvolvimento continua:

 

https://github.com/snes9xgit/snes9x

Este link é só para desenvolvedores!

 

Para baixar a última versão lançada acesse aqui: http://www.s9x-w32.de/dl/

Só procurar os:

snes9x-1.54.1.win32.zip 
snes9x-1.54.1.win32-x64.zip 

 

Nem sei se vou baixar essa 1.54.1   não sei o que mudou. A 1.54 já funciona legal testei a versão 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...