Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Goethe Campos de Ol

Como ativar um Windows 7 que veio no notebook?

Recommended Posts

Há alguns anos, ganhei um notebook numa prova da minha escola, com Windows 7 Pro já instalado nele. Estou comprando um novo computador e pretendo usar a chave na parte inferior do notebook pra ativar o Windows (o PC não tem leitor de DVD e o notebook não veio com CD de instalação).

Tentei colocar a chave no site da Microsoft pra baixar a ISO e instalar usando um pendrive, mas apareceu o seguinte:

"A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software"

O problema é que não tenho mais como entrar em contato com o fabricante - além de não possuir mais a caixa, lembro que tive um problema anos atrás e não consegui contatá-lo na época. Tem alguma maneira de eu recuperar essa chave do Windows e instalar em um novo PC através de um pendrive?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus Goethe Campos de Ol

Normalmente a chave que vem instalada de fábrica em notebooks e computadores são OEM, ou seja, só servem para aquele hardware, não permitindo transferência para outro equipamento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, foi isso que me disseram certa vez, mas me lembro de ter visto casos onde foi possível reutilizar o Windows; casos de problema no notebook, por exemplo. Normalmente o problema é resolvido com a loja ou o fabricante. A minha dúvida é se isso também seria válido pro meu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Goethe Campos de Ol

Você pode tentar dialogar com a Microsoft caso exista problema no notebook.

0800 888 4081

Já vi casos que ter q pedir liberação quando se troca HD, placa-mãe ou outra peça, mas nunca do equipamento todo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Goethe Campos de Ol Cara, instala o sistema normalmente com um pendrive, sem inserir o serial. Quando já estiver com sistema instalado, clique com o botão direito do mouse no "Meu Computador", vá em propriedades, procure pela opção de ativação do Windows e insira a chave que voce possui. Pronto, Windows ativado!

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Isto acontece com Windows 8 e 10, Windows 7 você pode utilizar a serial em outros pcs normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais