Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar um Windows 7 que veio no notebook?


Posts recomendados

Há alguns anos, ganhei um notebook numa prova da minha escola, com Windows 7 Pro já instalado nele. Estou comprando um novo computador e pretendo usar a chave na parte inferior do notebook pra ativar o Windows (o PC não tem leitor de DVD e o notebook não veio com CD de instalação).

 

Tentei colocar a chave no site da Microsoft pra baixar a ISO e instalar usando um pendrive, mas apareceu o seguinte:

 

"A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software"

 

O problema é que não tenho mais como entrar em contato com o fabricante - além de não possuir mais a caixa, lembro que tive um problema anos atrás e não consegui contatá-lo na época. Tem alguma maneira de eu recuperar essa chave do Windows e instalar em um novo PC através de um pendrive?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi isso que me disseram certa vez, mas me lembro de ter visto casos onde foi possível reutilizar o Windows; casos de problema no notebook, por exemplo. Normalmente o problema é resolvido com a loja ou o fabricante. A minha dúvida é se isso também seria válido pro meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Goethe Campos de Ol Cara, instala o sistema normalmente com um pendrive, sem inserir o serial. Quando já estiver com sistema instalado, clique com o botão direito do mouse no "Meu Computador", vá em propriedades, procure pela opção de ativação do Windows e insira a chave que voce possui. Pronto, Windows ativado!

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Isto acontece com Windows 8 e 10, Windows 7 você pode utilizar a serial em outros pcs normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...