Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COmplicações na instalação Net Framework 4 e framework 4.5


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Eu procurei nesta seção do windows algo sobre este tema e não encontrei nada a respeito, então vou falar o meu problema.

 

Eu cometi o engano de desinstalar o Microsoft Net Framework 4.0 usando o Revo Unninstaller. Mais tarde descobri que ele é essencial para a instalação e o funcionamento de diversos programas, tais como BlueStack (framework. 4.5) e o Kaspersky (framework 4.0).

 

Agora quando tento instalar o 4.0 dá um aviso de que a instalação não irá acontecer porque já posso uma versão mais atual do framework no computador. Tentei instalar estes dois programas citados acima e ambos dão o aviso de que essas versões do framework não estão instaladas. O 4.0 até vai, mas o 4.5 eu instalei SIM as versões 4.5.1 e 4.5.2 . O problema é que acho que as instalações não estão acontecendo por mais que elas digam que já ocorreram.

 

Já instalei todas as versões atuais do framework. Já segui vários foruns e topicos falando sobre isso, incluindo o do kaspersky que manda eu baixar o DotNet repair tool (não funcionou) e também o DotNet cleanup tool para tentar reinstalar (não funcionou). O NET Framework 4.0 não aparece no meu "remover ou modificar programas" lá do painel de controle, nem ele nem qualquer outra versão do framework.

 

A única solução que vejo agora é fazer uma restauração do sistema para quando o revo desinstalou o framework (porque ele cria um ponto de restauração), mas nao quero ter que fazer isso porque fiz umas coisas que deixaram o computador mais "leve" e levaria um certo tempo até eu refazer tudo de novo.

 

Desde ja agradeço a atenção. Já sigo os fóruns deste site a um tempo e eles sempre me ajudaram na questão de hardwares.

 

Se pedirem depois eu mando as fotos dos avisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu segui este passo a passo: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh925568(v=vs.110).aspx#net_b
E vi que de fato tenho todos os frameworks instalados no meu computador, por isso que da o aviso, mas por algum motivo que nao consigo descobrir eles não estão sendo reconhecidos pelos programas que tento rodar nem os que tento instalar.

 

O que posso fazer para eles passarem a ser reconhecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo qual versão do Windows você está usando?

Parece que eu tenho as versões 4.0 e 4.6 e pelo que me lembro nunca instalei nada disso então suponho que eles já venham com o Windows 8.1.

 

P.S: Ah sim, agora me lembro que o camtasia instalou a versão 4.6 então acho que por padrão o Windows 8.1 só vem com a versão 4.0.

 

P.S: Pesquisei mais um pouco e segundo este site por padrão o Windows 8 vem com o Net Framework 4.5 e o Windows 8.1 com Net Framework 4.5.1

 

O Net Framework Repair tool que você usou foi o da microsoft? https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30135

 

Já tentou desinstalar as versões mais novas primeiro e depois instalar a versão 4.0 e depois as seguintes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/24/2017 às 15:03, Fernando Apratto disse:

Só para confirmar, vá em Painel de Controle, Desinstalar Programas, à esquerda clique em Ativar ou Desativar Recursos do Windows e veja se ele está marcado.

Sim, estão todos marcados. Eu até ja havia tentado instalar/desinstalar com todos desmarcados, alguns marcados e outros não. Todas as combinações deram na mesma.

 

21 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Tente fazer a instalação a partir de um MSI.

Estou tentando isto agora. Eu vou seguir o tutorial deste post 
http://www.askvg.com/how-to-install-microsoft-net-framework-3-5-offline-in-windows-8-without-internet-connection/
E estou só esperando o download acabar para testar. Vou contar pra vocês o que acontecer.

23 horas atrás, ricardo_br disse:

Olá Rodrigo qual versão do Windows você está usando?

Parece que eu tenho as versões 4.0 e 4.6 e pelo que me lembro nunca instalei nada disso então suponho que eles já venham com o Windows 8.1.

 

P.S: Ah sim, agora me lembro que o camtasia instalou a versão 4.6 então acho que por padrão o Windows 8.1 só vem com a versão 4.0.

 

P.S: Pesquisei mais um pouco e segundo este site por padrão o Windows 8 vem com o Net Framework 4.5 e o Windows 8.1 com Net Framework 4.5.1

 

O Net Framework Repair tool que você usou foi o da microsoft? https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30135

 

Já tentou desinstalar as versões mais novas primeiro e depois instalar a versão 4.0 e depois as seguintes?

Então, é o Windows 8.1 pro. SIm, o repair tool que usei foi o próprio da microsoft com linguagem em inglês (já que meu windows está todo em inglês). Po, tentei apagar eles de todas as formas que encontrei e que pude (já que nao tive permissão de apagar todos apesar de ter habilitado status de administrador para meu usuário), mas o problema persistiu bravamente. Até removi tudo o que era relacionado ao framework lá do regedit (isso pode ter piorado a situação, mas ja que vou reparar ou formatar o PC isso nao deve importar mais.).

 

Com esse metodo novo vou instalar as versões específicas que os programas estão pedindo e se resolver falo pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o que o tutorial mandou usando o iso do windows 8.1 pro, o mesmo que tenho no meu PC. Agora o problema foi que esta falando que nao tem disponivel o 3.5. Como você tinha dito o 8.1 vem com o framework 4.5.1. Estou procurando agora o mesmo código, mas para instalar o 4.5.1.

 

É, acho que ferrei bastante o framework aqui do PC, mas esse negocio é muiro ruim de se consertar mesmo com o regedit intacto. As ferramentas oficiais da microsoft não solucionam coisa alguma. Vou tentar reparar o PC antes de tentar formatar.

adicionado 18 minutos depois

Acabei o scan, disse lá que o windows encontrou arquivos corruptos, mas que foi incapaz de concerta-los.

 

Correção: Digitei o código de novo, aquele pra instalar o framework 3.0, e deu certo. Eu havia entrado com o código, mas nao tinha dado espaço entre os comandos. Agora instalou o framework. Estou buscando o código para este mesmo método, mas para o framework 4.5.1

Usei este código no cmd:
Dism.exe /online /enable-feature /featurename:NetFX3 /All /Source:I:\sources\sxs /LimitAccess

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, caso ainda não tenha solucionado o problema tenho mais uma ideia: Um Inplace-Upgrade.

 

É só colocar a mídia de instalação do Windows 8.1 no drive de DVD e executar setup.exe. Ai você vai seguindo os passos e quando reiniciar você marca a opção: Atualizar, vai instalar o Windows 8.1 por cima do seu Windows 8.1 atual reparando arquivos que estejam faltando e inclusive reparando entradas no registro. Não vai ser necessário reinstalar os seus programas....

adicionado 0 minutos depois

P.S: Pode ser pendrive também, não precisa ser DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora pessoal, não pude arrumar tempo para resolver este problema e por isto acabei atrasando nas respostas.

 

Em 3/5/2017 às 07:23, ricardo_br disse:

Olá amigo, caso ainda não tenha solucionado o problema tenho mais uma ideia: Um Inplace-Upgrade.

 

É só colocar a mídia de instalação do Windows 8.1 no drive de DVD e executar setup.exe. Ai você vai seguindo os passos e quando reiniciar você marca a opção: Atualizar, vai instalar o Windows 8.1 por cima do seu Windows 8.1 atual reparando arquivos que estejam faltando e inclusive reparando entradas no registro. Não vai ser necessário reinstalar os seus programas....

adicionado 0 minutos depois

P.S: Pode ser pendrive também, não precisa ser DVD...

É isso mesmo Ricardo, eu estou para fazer esta reinstalação segura do windows. Acredito que realmente vai resolver o problema. Só que quando fui fazer surgiu um novo problema (um problema atras do outro >8(.    ) disse la que nao foi possivel prosseguir porque o HD em que o windows se encontra está "trancado". Dai baixei um programa que deve resolver isso, mas ainda nao executei nada.

 

Eu falo pra vocês se deu certo e especifico tudo assim que for fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...