Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos, estou querendo dar um upgrade no meu humilde PC e queria algumas opiniões de pessoas mais experientes no assunto. Minha configuração atual é :

 

Processador: Intel Core i3 4160

RAM: 4GB DDR 1 slot (tem um vazio ainda)

placa-mãe: POS-PIH81DI (SOCKET 1150) - (Intel HD Graphics 4400)

Fonte: EVGA 430W

 

Atualmente tenho 450 reais nas mãos, acredito que seja pouco daria apenas para uma placa de vídeo, mas aceito sugestões de um upgrade de no máximo 700.

 

Agradeço desde já.

 

PS: sou novo aqui então desculpem se o post está na área errada ou coisa do tipo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GleydsonRSC disse:

Olá a todos, estou querendo dar um upgrade no meu humilde PC e queria algumas opiniões de pessoas mais experientes no assunto. Minha configuração atual é :

 

Processador: Intel Core i3 4160

RAM: 4GB DDR 1 slot

placa-mãe: POS-PIH81DI (SOCKET 1150) - (Intel HD Graphics 4400)

Fonte: EVGA 430W

 

Atualmente tenho 450 reais nas mãos, acredito que seja pouco daria apenas para uma placa de vídeo, mas aceito sugestões de um upgrade de no máximo 700.

 

Agradeço desde já.

 

PS: sou novo aqui então desculpem se o post está na área errada ou coisa do tipo.

 

 

 

 

Uma GTX1050 + 1 pente de memória DDR3 8GB

 

Ficaria em torno de 700,00 se pesquisar um pouco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema eu colocar outro pente de memória de marca diferente e com latência diferente ? e sobre a placa essa gtx 1050 tem vários modelos, tem muita diferença entre os seguintes modelos:

 

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 2G

Placa de Vídeo VGA EVGA Geforce GTX 1050 2GB

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1050 ZT-P10500A-10L (2G)

 

e essa que o amigo citou ali uma RX

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 4G - GV-RX460WF2OC-4GD

 

@Cristiano dos Santos Gomes @Henrique Godoy @Vinicius Portz

 

@Henrique Godoy não tenho placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GleydsonRSC As 3 placas 1050 tem o mesmo desempenho, só vai mudar questão de garantia mesmo. A RX460 4gb é um pouco melhor mas ela ja compete com a GTX1050ti e não com as que você mencionou.

 

se eu fosse você tentava pegar uma memoria igual a sua para evitar problemas. Não tenho certeza se precisa ser exatamente igual, aqui no meu note tenho uma de cada marca mas elas tem as mesmas frequencia, latencia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GleydsonRSC disse:

Tem algum problema eu colocar outro pente de memória de marca diferente e com latência diferente ? e sobre a placa essa gtx 1050 tem vários modelos, tem muita diferença entre os seguintes modelos:

 

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 2G

Placa de Vídeo VGA EVGA Geforce GTX 1050 2GB

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1050 ZT-P10500A-10L (2G)

 

e essa que o amigo citou ali uma RX

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 4G - GV-RX460WF2OC-4GD

 

@Cristiano dos Santos Gomes @Henrique Godoy @Vinicius Portz

 

@Henrique Godoy não tenho placa.

Cara, tecnicamente se aconselha utilizar Stick's de memória RAM do mesmo modelo e latência!!

 

Mas desde que ambas sejam DDR2 ou ambas sejam DDR3, a frequência e marca não impossibilitará o funcionamento, mas essa diferença acabará fazendo com que a frequência de trabalho seja estabelecida pela memória de menor clock !

 

Por exemplo: 4GB DDR3 1333MHz + 4GB DDR3 1600Mhz = 8GB dual Channel 1333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...