Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kaiquerima

Estabilizadores são necessários atualmente?

Recommended Posts

Lembro que a uns 10 anos atrás ligar um computador direto na tomada era certeza de queimá-lo. Não entendo muito sobre computadores e após muita pesquisa montei um e pretendo comprá-lo hoje. Minha duvida é se a aquisição de um estabilizador é obrigatório. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é sempre bom prevenir, pois ocorrem muitas oscilações de energia e o estabilizador vai ajudar a garantir a integridade do seu equipamento.Bom mesmo seria a aquisição de um No-break para que caso falte energia de tempo de finalizar tudo que esteja fazendo e poder desligar a maquina corretamente. 

Editado por renan sedola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kaiquerima @renan sedola NUNCA use estabilizador! Ligar um equipamento no estabilizador é certeza de poder causar danos! Esses equipamentos só trazem problemas, são bombas que deveriam ter sido abolidas faz tempo. Isso é para enganar quem compra.

 

 

Nome correto para esses equipamentos deveria ser "desestabilizador" ou, melhor ainda, "destrutabilizador".

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • E quanto aos No-Breaks tudo ok? Então a recomendação é: entre usar um estabilizador e ligar direto na tomada, ligar direto na tomada. Certo? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    agora, kaiquerima disse:

    Então a recomendação é: entre usar um estabilizador e ligar direto na tomada, ligar direto na tomada.

    Sim. Entre estabilizador e nada, escolha sempre usar nada. O estabilizador pode danificar seu equipamento. Faz a fonte trabalhar no "soquinho".

     

    1 minuto atrás, kaiquerima disse:

    E quanto aos No-Breaks tudo ok?

    Não. Esses nobreaks baratos que encontramos por aí são na verdade shortbreaks, de onda retangular e estabilizador interno. Mesmo problema. Nobreak de verdade, decente, é senoidal, online e de dupla conversão. E eles custam milhares de Reais.

     

    A função de um nobreak é garantir tempo de bateria para evitar que o equipamento desligue. E o único objetivo disso seria se você tivesse algum trabalho muito importante que não pudesse ser interrompido. O fato do computador desligar abruptamente não causa danos! Se fosse assim, equipamento nenhum poderia ser desligado.

     

    Aí você poderia perguntar: e por que equipamentos acabam queimando quando há queda de energia? Porque as quedas e o "vai e vem" podem ser acompanhadas de surtos de tensão. Não é o fato de cair a energia que provoca danos, mas sim possíveis surtos de tensão. E o que você faz para evitar sofrer as consequências desses surtos é comprar um anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil) de boa qualidade. A marca Clamper fabrica ótimos protetores.

    • Curtir 3

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×