Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de sistema bagunçou os arquivos


Posts recomendados

Pessoal, meu PC deu um problema e decidi fazer uma restauração, não pediu qual data escolher do ponto de restauração, mas continuei mesmo assim, e selecionei para manter os meus arquivos. Porém quando teminou, ele não tinha metade das coisas que tava antes no meu PC, meu desktop tinha sumido algumas coisas, os atalhos de aplicativos ficaram em branco, alguns até abria normal e voltava o icone, mas outros falava que não tinha um caminho especifico para aquele programa, e pede para exclui o atalho. Quando fui ver na pasta "Arquivos de programas" só tinha as pastas que vem quando restauramos o windows totalmente, sem salvar nada, veio só as pastas padronizadas. Na foto tem duas pastas que destaquei. a Primeira (Arquivos de programas (x86)) É a pasta que tem as pastas padrão do windows, sem nada meu. Já a destacada em vermelho (Windows.old) era a minha antiga (Arquivos de programas(x86) com meus arquivos de antes e tudo mais. Tem algum jeito de voltar ao normal, como era antes? Agradeço!!

 

 

Obs1: Não tem mais pontos de restauração, para tentar voltar ao que era antes

Obs2: E para complicar tudo eu tentei pegar as coisas do Windows.old e passar para a nova pasta Arquivos de programas (x86) porém só passou algumas coisas,bem poucas porque ele tinha parado de passar, então cancelei.

Obs3: A terceira imagem do (Arquivos de programas (x86)) Tem mais pastas porque eu tinha tentado passar meus arquivos de volta para ela, porém eu cancelei, mas antes só tinha pastas padrão

01.png

02.png

03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Igor Correa de Oliveira disse:

Pessoal, meu PC deu um problema e decidi fazer uma restauração, não pediu qual data escolher do ponto de restauração, mas continuei mesmo assim, e selecionei para manter os meus arquivos. Porém quando teminou, ele não tinha metade das coisas que tava antes no meu PC, meu desktop tinha sumido algumas coisas, os atalhos de aplicativos ficaram em branco, alguns até abria normal e voltava o icone, mas outros falava que não tinha um caminho especifico para aquele programa, e pede para exclui o atalho. Quando fui ver na pasta "Arquivos de programas" só tinha as pastas que vem quando restauramos o windows totalmente, sem salvar nada, veio só as pastas padronizadas. Na foto tem duas pastas que destaquei. a Primeira (Arquivos de programas (x86)) É a pasta que tem as pastas padrão do windows, sem nada meu. Já a destacada em vermelho (Windows.old) era a minha antiga (Arquivos de programas(x86) com meus arquivos de antes e tudo mais. Tem algum jeito de voltar ao normal, como era antes? Agradeço!!

 

 

Obs1: Não tem mais pontos de restauração, para tentar voltar ao que era antes

Obs2: E para complicar tudo eu tentei pegar as coisas do Windows.old e passar para a nova pasta Arquivos de programas (x86) porém só passou algumas coisas,bem poucas porque ele tinha parado de passar, então cancelei.

Obs3: A terceira imagem do (Arquivos de programas (x86)) Tem mais pastas porque eu tinha tentado passar meus arquivos de volta para ela, porém eu cancelei, mas antes só tinha pastas padrão

01.png

02.png

03.png

 

A Microsoft é bem clara ao afirmar que a Restauração do Sistema não funciona como um Backup de arquivos, sendo assim, há algumas restrições quanto à permanência ou não de arquivos após realizar uma Restauração. Em linhas gerais, uma Restauração modifica arquivos do sistema, programas instalados, scripts, ou seja, ações que acontecem em segundo plano ou sem que você as perceba. 

Já seus arquivos pessoais, como músicas, fotos, textos ou qualquer outra coisa, “sobrevivem” a uma restauração desde que não sejam apagados do computador. A Restauração de Sistema não tem por objetivo funcionar como um programa de Backup, pois o próprio Windows oferece uma ferramenta para isso, desta forma caso você delete algum arquivo pessoal do computador não poderá recuperá-lo através da Restauração. 

Por exemplo, se você criou um Ponto de Restauração no domingo e, neste dia você baixou um vídeo através de um programa P2P. Porém, se você precisar restaurar seu Sistema na terça-feira e voltar para o último Ponto de Restauração – no domingo – seu vídeo estará lá, pois ele não faz parte dos arquivos do sistema.

Entretanto, se você baixar um player para assistir ao vídeo no domingo e precisar restaurar o sistema na terça-feira, este aplicativo não estará disponível. Isso acontece porque ele interfere em dados do sistema do seu computador, por isso ele é apagado.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/windows-7/1965-como-funciona-a-restauracao-do-sistema-.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:


Voltar para o futuro? Não, somente para o passado.

Mas "Voltar para o que era antes" não é futuro, eu só queria um jeito de como fazer a minha antiga pasta "Programa de arquivos (x86)" ser como era antes, mas agr não tem mais ponto de recuperação para fazer. Se souber, eu tenho que substituir a nova pasta com a antiga, aí poderia voltar ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Igor Correa de Oliveira disse:

Mas "Voltar para o que era antes" não é futuro, eu só queria um jeito de como fazer a minha antiga pasta "Programa de arquivos (x86)" ser como era antes, mas agr não tem mais ponto de recuperação para fazer. Se souber, eu tenho que substituir a nova pasta com a antiga, aí poderia voltar ao normal?

 

À partir do momento em que você restaura o sistema, você não consegue mais voltar para o que era antes, se não me engano esse é até o aviso que o Windows da antes de qualquer restauração do sistema. Exemplo, se hoje 22/02/2017 deu um problema e você restaurar para o dia 20/02/2017 e mesmo assim o problema não resolver, a única possibilidade é retornar para o dia 18/02, 16/02 (hipoteticamente) e não para o dia 22/02 novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que no windows 10 você tem varias opções de reparação e restauração que não tinha em sistemas anteriores.

A restauração do Sistema (como em sistemas anteriores) (iniciar,executar, rstrui)  se ativa ,tem seus varios pontos criados e quando usa um , depois ainda pode usar outro anterior ou posterior e inclusive tem uma opção de desfazer a restauração...Mostra inclusive antecipadamente os arquivos que serão afetados (imagem)

Já as opções de recuperação lá em settings(configurações),update and security (atualizações e segurança), recover (recuperação) dão a opção de reset (este apaga a maioria dos arquivos e restaura as configurações ao ponto em que o 10 foi instalado) . Este não tem como voltar...(imagem)

Especifique exatamente o que usou para reparar...Mas de antemão saiba , como o amigo disse , que nenhum deles atua ou substitui um backup que é o recomendado de tempos em tempos para não perder arquivos importantes até mesmo num caso de ter problemas com hd ou outros e o pc não ligar...

Untitled.jpg

Untitled.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...