Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicar Arduino ao Wi-fi,qual usar?Shield CC300 ou Módulo Wireless ESP8266 ?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou começando a usar o Arduíno agora.. então estou aprendendo algumas coisas ainda.. 

 

Eu gostaria de fazer um comedouro eletrônico (usando Arduíno) e para controlar esse comedouro eu gostaria de usar um aplicativo de celular. Para isso, eu teria que fazer a comunicação do Arduíno com internet.  Pesquisei sobre alguns dispositivos, e vi que tem o Módulo Wireless ESP8266 e  Wifi Shield CC3000 . Porém, como eu disse, ainda estou um pouco leiga no assunto. Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar a tirar essa dúvida entre qual dos dois dispositivos escolher e qual seria melhor para a minha aplicação. Se alguém souber a diferença entre os dois e puder me explicar, eu ficaria muito grata também. Obrigada pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Landim  O CC3000 eu nunca usei, logo não posso opinar a respeito. Para comunicação via WiFi a melhor opção em termos de custo/benefício com toda certeza é o ESP8266, é muito barato e versátil sem contar que pode ser programado usando a IDE do Arduíno e suas Libs como se fosse um Arduíno mesmo e isso facilita muuuito principalmente pra quem tá começando porque no Arduíno o que não falta é ajuda.

 

Aqui no fórum temos algumas opções de ajuda para o ESP8266:

Discussão sobre os ESP8266

Configurar o ESP8266 na IDE do Arduíno

 

Tem também outros tutoriais só que mais avançados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...