Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá galera, boa noite!!

Sou novo aqui no fórum e busco a ajuda de vocês pra decidir o meu novo pc, qual uso é exclusivamente para trabalho.

Trabalho com design, então uso bastante programas de imagem como Photoshop / Illustrator e também edição de vídeo como Premiere.

Eu fiz essa configuração mas não entendo muito do assunto, compatibilidades etc, por exemplo, qual a relação entre chipset da placa-mãe pra memória e processador? Que no meu caso vi que são diferentes, isso vai fazer 'gargalo'?

Além do mais, acho que está muito caro pro que preciso, principalmente a placa de vídeo é meio exagerada, não?

Segue abaixo a configuração:

Processador: i7 6700k Skylake 4.0hz
http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Memória: HyperX Savage 8gb 2400mhz
http://www.terabyteshop.com.br/produto/7078/memoria-ddr4-kingston-hyperx-savage-hx424c12sb28-8gb-2400mhz

Placa-mãe: Gigabyte LGA 1151 Z270M
http://www.kabum.com.br/produto/85057/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-z270m-d3h-ddr4/?tag=GA-Z270M-D3H DDR4

Placa de Vídeo: PowerColor RX 480 8GB
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd?gclid=CIuW9cXVo9ICFQYFkQodyEkJnQ

Fonte: Corsair 750W (Preciso que ela seja modular devido ao gabinete)
http://www.kabum.com.br/produto/39786/fonte-corsair-atx-750w-80-plus-bronze-psu-cx750m-cp-9020061/?tag=Fonte Corsair 750w

SSD: Kingston HyperX Fury 240GB
http://www.kabum.com.br/produto/55142/ssd-kingston-hyperx-fury-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-500mb-s-e-gravacoes-500mb-s-shfs37a-240g

Gabinete: Corsair Carbide 240 (É o único gabinete que vai caber no meu espaço físico aqui e suporta Micro ATX)
http://www.terabyteshop.com.br/produto/5960/gabinete-corsair-carbide-series-air-240-white-cc-9011069-ww-mini-itx-s-fonte

Sugestões para abaixar o custo?

No caso ficou R$4.830, gostaria de gastar R$4.000 no máximo!!!

Editado por HiroTenko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HiroTenko espere os Ryzen da AMD. O R7 1700 está pelo mesmo preço, só que ele está entre o i7-6850K / i7-6900K, processadores de U$ 600/1000 dólares. Talvez você consiga um R5 1600X na faixa do i7-6850K pelo preço do i7-6700K.

Espere levantar o NDA dos Ryzen e saírem os reviews para você escolher uma boa CPU. Eles começam a vender no dia 2 de março, então é só esperar uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Um fonte de 500W é mais que suficiente para esta configuração.

Corsair, XFX, Seasonic são de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Obrigado pela dica, vou ver esse processador sim. Tem alguma sugestão pra eu abaixar um pouco o custo total?

@Telmo Chaise Entendido, valeu! Talvez eu mude mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, HiroTenko disse:

@Contiusa Obrigado pela dica, vou ver esse processador sim. Tem alguma sugestão pra eu abaixar um pouco o custo total?

Espere pelo R5 1600X. É um hexacore com 12 threads e com preço de i5 da Intel. Deve custar por volta de 900-1000 reais. Se os vazamentos de bench se confirmare, ele vai ter o desempenho de um i7-6850K, bem acima do que o i7-6700K, como você pode ver no teste.

Ou seja, você vai pagar preço de i5 para levar um processador que dá chinelada nesse i7-6700K. Não acho que seja necessário um R7 1700 ou superior. Um hexacore com bom IPC e 12 threads por preço de i5 está bom demais. Vai ficar show.

E está correto sobre a fonte. Não precisa de uma de 750W. Com a economia que você vai fazer na fonte e no processador, você podia trocar essa 480X por uma GTX 1070.

Compartilhar este post

Link para o post

@HiroTenko, qual o monitor você vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Show de bola, vou fazer isso mesmo! Valeu! Pelo q andei vendo, a 1070 não cabe nesse gabinete :(
    @Mario A. Paglia Junior Então, por enquanto vou usar o meu antigo mesmo (LG 24'' FullHD W2486L), mas penso em trocar no futuro sim!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, HiroTenko disse:

@Contiusa Show de bola, vou fazer isso mesmo! Valeu! Pelo q andei vendo, a 1070 não cabe nesse gabinete :(
    @Mario A. Paglia Junior Então, por enquanto vou usar o meu antigo mesmo (LG 24'' FullHD W2486L), mas penso em trocar no futuro sim!

Já que seu foco é o trabalho (que é o meu caso também), não se esqueça de um monitor de qualidade, nem que para isso você precise economizar um pouco na configuração do seu PC ;) 

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, HiroTenko disse:

Pelo q andei vendo, a 1070 não cabe nesse gabinete :(

Talvez tenha algum modelo mais curto, e já vi gabinetes pequenos com espaço para Titan. É só procurar.

Por exemplo, a MSI GTX 1070 cabe. Só tem 280mm. Baita placa. Está esgotado na Terabyte, mas deve ter em outros lugares. Ou outros modelos nessa medida.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@HiroTenko se vai trabalhar com edição de fotos e vídeos, sugiro que coloque mais memória. 8 GB é muito pouco para alguns projetos. Eu consideraria incluir mais 1 pente de 8GB e trocar a RX 480 pela RX 470. Outra coisa: o Corsair Air 240 parece ser um dos gabinete mais "permissivos" no que diz respeito ao "cable management". Veja a foto abaixo:

CCA240_29.JPG

Dessa maneira, acho que uma fonte com cabeamento "comum" e que te oferecesse os mesmos benefícios em termos de construção ou qualidade seria mais adequada (e barata).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @caiokn Opa, obrigado pelas dicas! Ainda to pensando no que fazer hahahah, mas com certeza 16gb de ram é uma boa, e sobre a fonte não tinha pensado nisso ein, boa ideia! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais