Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som do meu pc só sai de um lado


Posts recomendados

Olá amigos,como estão? tranquilos?

Então ultimamente eu percebi que meu computador está só reproduzindo o áudio esquerdo,explicando melhor por exemplo imagine uma musica estéreo que tem uma guitarra virada totalmente para o  lado esquerdo  e um baixo no lado direito.

Eu não consigo ouvir o baixo mas o som sai normal em ambos os lados ou seja a mesma guitarra que se por exemplo eu colocasse a musica no celular com fone de ouvido só ouviria se eu estivesse com o fone esquerdo no ouvido eu ouço nos dos lados(caixinha esquerda e direita) e também  em qualquer dispositivo no computador,mesmo com fone ou caixas de som testei 2 caixas de som e um headset até agora.

Penso que o problema pode ser em alguma coisa no computador e não no equipamento e sim já olhei se está tudo no certo como mostrado no print. alguém tem alguma ideia do que mais pode causar isso?

Muito Obrigado pela atenção

Captura de tela 2017-02-22 20.18.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Fernando Santos_736764 disse:

Sim


Ligue seu computador direto na tomada e veja se o problema persiste, aproveita e pode jogar seu estabilizador fora (sem dó), você não tem ideia do quanto está prejudicando o seu computador usando um estabilizador nele, de uma lida no artigo que está em minha assinatura e você vai entender o que estou te dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras,devido ao feriado fiquei um tempo afastado aqui do fórum mas agora estou de volta.

Então,eu tentei as duas coisas que ambos recomendaram e mesmo assim o problema persiste

PS:Lembrei que recentemente a entrada USB frontal afundou,isso poderia ser a causa do problema e se possivelmente for tem algum jeito de diagnosticar ou resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Fernando Santos_736764 disse:

Caras,devido ao feriado fiquei um tempo afastado aqui do fórum mas agora estou de volta.

Então,eu tentei as duas coisas que ambos recomendaram e mesmo assim o problema persiste

PS:Lembrei que recentemente a entrada USB frontal afundou,isso poderia ser a causa do problema e se possivelmente for tem algum jeito de diagnosticar ou resolver?

 

Você já testou a sua caixa de som em outro lugar, como em um celular por exemplo? Assim da para saber se o erro é no conector ativo ou no passivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fernando Santos_736764 disse:

 

PS:Lembrei que recentemente a entrada USB frontal afundou,isso poderia ser a causa do problema e se possivelmente for tem algum jeito de diagnosticar ou resolver?

 

Com esse "detalhe" fica fácil, provavelmente o fone pode não estar entrando ate o fim, ou o canal de retorno (AC97) não esta dando contato dentro do conector. de qualquer forma, se voce desconectar o conector frontal na placa-mãe, o audio deve sair normal pela saida traseira, só não esqueça de tirar fotos para poder montar o conector como estava antes, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...