Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Evendro, acredito que não, pois se AMD sumir do mapa, a Intel não fica bem também, pois varios países possuem diretrizes sobre a competição de mercado para evitar taxas abusivas, assim, pelo menos teria que ser, o estado determinaria o preço do produto intel, ou a intel dividiria e tal, aí não sei ao certo como seria, pois li parciamente sobre isso. Assim, acredito que se AMD estiver beirando a falência, a Intel poderia até dar um cheque pouco gordo para salvar, ou até alguma outra empresa como Samsung ou Microsoft comprar ela, já que ambas demonstraram certo interesse.

 

E vai ficar todo mundo sem processador? ;)

 

Pode ser a última tentativa de uma arquitetura de alto desempenho da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo que anda acontecendo, se a AMD C@G@r de novo, a microsoft vai comprar a coitada.

 

eu espero que ela supere mesmo os skylake, porque pagar o que ta custando pra ganhar 10-12% de performance e um "onboard potente"(que pra mim é inútil, pois eu acho que quem paga 1400 numa CPU tem uma GPU decente) não ta valendo; a Intel ta brincado de "o poderoso chefão" enquanto não tem concorrência significativa, AMD do jeito que é devia entrar com um produto mais potente a um preço bem menor, e eu acho que é o que vai acontecer mesmo, assim forçando a intel a abaixar o preço para se manter competitiva.

 

se a AMD fizer um bom trabalho, já estou a um tempo querendo melhorar meu sistema(assinatura), vou pegar uma CPU intermediária(entenda isso como i3 e não i5 se fosse intel, porque 600 pau numa CPU pra mim não é coisa de pobre não.) e aposentar meu i3zinho (o caramba! vou é vender, kkk), tava pensando em pegar uma Radeon também, mas nessa geração ainda não, a faixa dos R$ 1000 ta com uma velha 7850 com clock aumentado e nome "enxiquetado", estou no aguardo de novas Radeon e CPUs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaso não teria como haver um drive alternativo para envias as instrucões otimizadas para processadores AMD?Porque o que a gente viu aí,é que a AMD foi prejudicada no desempenho de seu processador por causa de uma diferença no driver da Intel,não é isso?

Só a Intel tem driver de chipset? Não tem como utilizar outro driver de leitura,não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vai ficar todo mundo sem processador? ;)

 

Pode ser a última tentativa de uma arquitetura de alto desempenho da Amd

 

Não é isso, tipo, caso haja um monopólio de mercado, a intel teria seus preços dos processadores controlados pelo Estado, dependendo da legislação de cada país, só sei que a UE tem essas legislações e até já aplicou multa bilionária na intel por manipular o mercado a favor dela, fazendo que se  produtoras quiserem ter processadores intel nos produtos, teria que ser um acordo exclusivo.

O lance é que se a AMD cai, a Intel sofre financeiramente, pois os preços dos seus produtos podem ficar bem abaixo da faixa de lucro esperado deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que se a AMD cai, a Intel sofre financeiramente, pois os preços dos seus produtos podem ficar bem abaixo da faixa de lucro esperado deles.

 

Se a AMD falir, a Intel vai simplesmente apontar para os fabricantes de chips ARM e dizer que hoje eles são seus verdadeiros concorrentes, e que por isso ela não tem monopólio algum, já que a informática moderna gira cada vez mais em torno de dispositivos móveis (smartphones e tablets) que usam principalmente chips ARM.

 

E o que a Intel vem fazendo nos últimos anos, tentando aumentar sua participação em tablets e smartphones enquanto tenta evitar que os chips ARM invadam o mercado de servidores, mostra que a Intel hoje se preocupa muito mais com a ARM do que com a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também espero que venha coisa boa, pois estou querendo pegar uma apu melhor que meu Trinity. Não achei os kaveri com bom custo x benefício.

 

Creio eu que a venda de processadores tá muito baixa, eu já montei e vendi muitos pcs, agora ninguém quer mais pc, só smartphone pra usar whatsapp e facebook, só nos que somos entusiastas que ainda damos valor aos pcs.

 

 

Esta semana vou comprar duas placas am1 e processadores Athlon 5150, um kit vai pro meu fliperama bartop, e o outro vou montar um Ht-pc pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade seja dita, a AMD coleciona erros desde a compra da ATi, inclusive no que se refere a visão de mercado pra dispositivos móveis. A ATi tinha uma divisão de chips móveis de alta performance. A AMD quando comprou a ATi vendeu essa divisão pra empresa que hoje domina os dispositivos móveis de alta performance: Qualcomm

Cada pequena decisão estratégica da AMD foi errada desde que o fundador aposentou-se do cargo de CEO, passando o bastão à época para Dirk Meyer. O problema da AMD nunca foi capacidade intelectual dos times de engenharia, mas dos times de administração.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade seja dita, a AMD coleciona erros desde a compra da ATi, inclusive no que se refere a visão de mercado pra dispositivos móveis. A ATi tinha uma divisão de chips móveis de alta performance. A AMD quando comprou a ATi vendeu essa divisão pra empresa que hoje domina os dispositivos móveis de alta performance: Qualcomm

Cada pequena decisão estratégica da AMD foi errada desde que o fundador aposentou-se do cargo de CEO, passando o bastão à época para Dirk Meyer. O problema da AMD nunca foi capacidade intelectual dos times de engenharia, mas dos times de administração.

Fato!!!. Agora está a Qualcomm liderando o mercado mobile que ja é a maior fatia de procura do consumidor. Não esqueça da compra superfaturada da ATI, na qual foi paga por 5b e muitos dizem que não valia tudo isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Supostamente os Zen usarão SMT com módulos, cada módulo com 4 núcleos físicos, fp individual, cache L2 individual para cada núcleo,ipc maior, o dobro de desempenho Multi Thread frente aos Piledriver, barramento interno com alta largura de banda bem melhor que o Hyper Transport, talvez venha com tecnologia semelhante o HT da Intel, é esperar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero apostar minhas fichinhas que a Samsung vai comprar a AMD caso ela não se saia bem sucedida com arquitetura Zen (coisa que sinceramente não espero que aconteça, pro bem de nós, consumidores). Mas acho que esse assunto até já foi especulado pelos sites de tecnologia. Prova disso é a AMD dividir a produção dos processadores derivados dessa arquitetura entre Globalfoundries e Samsung. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2016 às 12:48, Veloria disse:

Quero apostar minhas fichinhas que a Samsung vai comprar a AMD caso ela não se saia bem sucedida com arquitetura Zen (coisa que sinceramente não espero que aconteça, pro bem de nós, consumidores). Mas acho que esse assunto até já foi especulado pelos sites de tecnologia. Prova disso é a AMD dividir a produção dos processadores derivados dessa arquitetura entre Globalfoundries e Samsung. 

Na verdade a AMD e a Global Foundries estão usando uma licença do processo da Samsung Finfet14, e concordo com você que para o bem do mercado melhor o Zen ser um sucesso; e se for pra AMD ser vendida que seja para a Samsung, porque para a Microsoft acho no mínimo problemático! Lembram da Nokia? Dos 17 mil funcionários demitidos na Finlândia e a "falência"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, OCCT disse:

AMD Zen promete competir com a Intel, creio que ela vai apresentar uma arquitetura inovadora usando SMT equivalente os Intel; devido ao histórico de inovações dela no mercado esperamos CPUs e APUs de alto desempenho.

Assim esperamos, os consumidores agradecem, eu parei com upgrades até ver qual vai ser o rumo que isso vai tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...