Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

AMD revela detalhes dos novos processadores Ryzen R7 1800X, R7 1700X e R7 1700

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

AMD revela detalhes dos novos processadores Ryzen R7 1800X, R7 1700X e R7 1700

"Novos processadores estarão à venda a partir do dia 2 de março deste ano. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka pela primeira vez em tempos, parece que é o contrário, ele vai é superar!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Vinicius Tanaka pela primeira vez em tempos, parece que é o contrário, ele vai é superar!!

Tabém estou achando isso, os ryzem pelo o que estou vendo aqui vai superar SIM os i7 top da intel

Compartilhar este post

Link para o post

@Mazuki3693 Porém é o mesmo receio que tenho com um i7 6800k e o 5650k por exemplo. Eles possuem seis núcleos, no multi core é mais forte que os i7 4790 e 7700, porém no IPC tomam uma surras para os i7 quad. Quero ver como vai ser esse Ryzen  R7 1700 e o ryzen R5 considerando o IPC e overclock.

Editado por Flávio Santana Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tipo de placa-mãe é necessária pra esses processadores?

Compartilhar este post

Link para o post

AM4 e memórias DDR 4.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Claudio Velasco disse:

AM4 e memórias DDR 4.

Não estão disponíveis ainda né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional. A tempos espero essa virada da AMD...

Compartilhar este post

Link para o post

Na Kabum ja tem a pré venda que esta saindo à:

Processador AMD Ryzen 7 1700, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX..

R$ 1.646,94

EM 10X DE R$ 164,69 
OU

R$ 1.399,90

15% DE DESCONTO NO BOLETO

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF..

R$ 2.576,35

EM 10X DE R$ 257,63 
OU

R$ 2.189,90

Processador AMD Ryzen 7 1700X, Octa Core, Cache 20MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo) AM4 YD170XBCAEWOF..

R$ 1.999,88

EM 10X DE R$ 199,99 
OU

R$ 1.699,90

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Mazuki3693 Porém é o mesmo receio que tenho com um i7 6800k e o 5650k por exemplo. Eles possuem seis núcleos, no multi core é mais forte que os i7 4790 e 7700, porém no IPC tomam uma surras para os i7 quad. Quero ver como vai ser esse Ryzen  R7 1700 e o ryzen R5 considerando o IPC e overclock.

Vai ser a mesma coisa, por todos os vazamentos até agora, o IPC do Ryzen está semelhante ao Haswell e Broadwell, logo não vai vencer o Skylake/KabyLake clock a clock. Eu imagino que o XFR ajude um pouco o Ryzen nas aplicações/jogos mais antigos que não tem bom suporte a multithread pra tirar essa diferença. Isso não significa que ele não será bom pra jogos, muito pelo contrário, afinal muita gente ainda está usando 4770k/4790k e não veem motivo para fazer upgrade porque esses CPUs levam qualquer VGA tranquilamente.

Nas aplicações MT em compensação o Ryzen é monstruoso, a implementação do SMT é tão boa quanto o HT da Intel, nos testes vazados do Cinebench o Ryzen tem um scaling absurdamente alto dos threads.

Compartilhar este post

Link para o post

@RobsonS mas quero ver no fato, o quanto um Ryzen quad com HT é potente e seu ipc. Isso que espero, e no mais, irei de Ryzen R7, ou um quad dependendo do ipc

Compartilhar este post

Link para o post

Se o R7 1700 sair no Brasil por menos de 1500 reais o nosso país ainda tem salvação kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos esperar pelos testes, mas creio eu que eles fiquem pau a pau com os Skylikes e Kabylakes tanto em processamento quanto em processamento nos jogos, e isso é muito bom pois voltaremos aos tempos dos Althons e Pentium III/4 quando as empresas reduziam os preços dos processadores e os melhoravam e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente estou torcendo muito pela AMD, espero que ela venha retirar esse certificado de monopólio da INTEL, que na minha opinião morreu nessa 6 e 7 Geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o indicador de potência (95 W ou 65 W) dos processadores é a potência térmica dissipada TDP ou o consumo elétrico? Na notícia está falando consumo elétrico. Se o consumo for de 65 W então o TDP será menor, não?

Esses modelos 1700, 1700X e 1800X concorrem com quais modelos Intel?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Superar ou Superaquecer? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom espero mesmo que a AMD volte com força e consiga competir de igual para igual com a Intel. Mas prefiro esperar os testes, afinal essa mesmo promessa veio na época do FX e que na realidade não se mostraram tudo aquilo que a AMD prometeu. Então prefiro esperar os testes e estou torcendo para que dessa vez a AMD venha com força.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Não se preocupe, testes específicos pra medir o IPC single core já demonstram que o R7 ta no mesmo nível e até supera o do i7 7700

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spinelli superar, e já supera. Os concorrentes diretos de cada processador estão sendo superados pelos Ryzen!!

E esse mito de superaquecer ... veja o vídeo do Gabriel e entenda. Ninguem fala do 7700k da intel que para alcançar os 4,8 GHZ "base" precisa de um WC 100i ao menos ... E com o cooler normal, ou até um WC mais simples, fica em 4.2 para não super aquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Viva a AMD. Do FX 6100 (que era meu futuro) para algum Ryzen (que é o futuro). Mas alguém sabe dizer se o Ryzen vai incorporar as APU´s também?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Spinelli superar, e já supera. Os concorrentes diretos de cada processador estão sendo superados pelos Ryzen!!

E esse mito de superaquecer ... veja o vídeo do Gabriel e entenda. Ninguem fala do 7700k da intel que para alcançar os 4,8 GHZ "base" precisa de um WC 100i ao menos ... E com o cooler normal, ou até um WC mais simples, fica em 4.2 para não super aquecer.

Verdade o que você disse, tenho um I7 7770 (no K) e tive problemas com superaquecimento, o cooler KZ3 da PCYes não deu conta, chegando aos absurdos 95 graus, fiz o teste também com o cooler box, mas chegou à 100 graus e o pc travou, tive que gastar uma grana preta com Air Cooler mais potente ainda, um 9900Max Zalman, agora fica na casa dos 75 e 80 graus, mesmo assim ainda acho muito, mas fazer o que né, se arrependimento matasse deverias ter esperado um pouco mais pelos Ryzen pra ver o que vai dar.

Editado por Jasiel
Texto com Capslock.

Compartilhar este post

Link para o post

@santos container

sim, vai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais