Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IFR

Erro 0xc000000f ao inicializar

Recommended Posts

Bom dia,

 

Uso muito o Clube do Hardware mas nunca criei nada pois sempre achei minhas dúvidas em algum tópico existente já resolvido. Porém dessa vez não consegui achar nada igual ao meu caso.

 

Estou com um Desktop que montei recentemente, usando há uns 2 meses com o W7 64. Estava ontem trabalhando normalmente e do nada minha segunda HD que uso apenas para guardar arquivos desapareceu do explorer, simplesmente sumiu a partição que nem aparecia no Gerenciador de Discos. Fui reiniciar para ver se voltava e deu:

 

"Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. 
To fix the problem: 

1- Insert your windows installation disk and restart your computer. 
2- Choose your language settings, and then click next. (Esse ítem não aparece). 
3- Click repair your computer.

If you do not have this disc,contact your system administrator or computer manufacturer for assistance.

Status: 0xC000000F

Info: The boot selection failed because a required device is inaccesible."

 

Ao dar F8, se eu tento dar boot direto pela opção "SATA1 SSD", continua dando essa tela, porém se eu tento pela outra opção que começou a aparecer que é "Windows Boot Manager SATA1 SSD", o computador inicia como se nada tivesse acontecido. Abre o desktop normal com meus atalhos e arquivos, todos os programas iniciam, etc.

 

Adicionei mais 2 pentes de memória ram há umas 3 semanas atrás, mas estava tudo funcionando normal até ontem. A única coisa que me lembro ter feito ontem foi instalar um driver da Logitech pro meu mouse que eu tinha esquecido de instalar, porém já desinstalei ele e permaneceu o erro. Tentei usar o disco de boot pra reparar o windows, ele roda mas diz que não encontrou erros. Criei um USB de boot com o MemTest86 e ele não encontra erros nas memórias. Também usei o HDDguardian mas diz que as hds estão sem problemas. Desfragmentei tudo por desencargo de consciência mas não resolveu. Continua assim: se der boot pela opção "SATA1 SSD" como sempre fiz dá essa tela, se usar a opção que apareceu "Windows Boot Manager SATA1 SSD", abre como se nada tivesse acontecido, com a RAM em sua totalidade funcionando normal, as hds, programas, jogos, etc. Alguém teria alguma outra ideia do que posso tentar? Não quero formatar como muitos ensinam pelo "diskpart clean" pois consigo abrir o computador normalmente como mencionei do outro jeito.

 

Não sei se ajuda, mas o computador é um i7 6700, placa Asus B150M-C/BR, 24gb Hyperx Fury 2133 DDR4. A SSD que o W7 está instalado é um Sandisk Plus e a secundária que sumiu a primeira vez é uma Samsung de 500gb (que uso para arquivos). O Windows é o 7 64bits, original e com todas as atualizações importantes instaladas. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×