Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
retrogamer

energia carregador e pilha

Recommended Posts

1 Sobre carregador de pilhas Sony Cycle Energy por ele ficar plugado muitas horas (15) para carregar as pilhas é melhor mante-lo plugado em um bom filtro de linha como o upsai fht1200 220v q eu possuo a uns 5 anos para protege-lo de surtos e aumentar a sua durabilidade ao máximo ou não precisa fazer isso ele por si so tem proteção e é seguro e com ou sem filtro terá a mesma durabilidade?

2 quais os cuidados para conservar pilhas recarregaveis q nao estão em uso preservando sua carga, vida util e evitar vazamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Sim, pode usar no filtro de linha, mas os carregadores mais simples possuem circuitos simples que demandam pouca proteção. Não existe problema em ligar diretamente na tomada, a não ser que sua região tenha fornecimento de energia muito ruim.

2. As pilhas de Ni-Mh não necessitam de grandes cuidados, se manter em local seco é suficiente para aumentar sua durabilidade. Elas possuem auto-descarga, logo armazenando durante muito tempo sua capacidade é sempre menor. As melhores como Eneloops seguram até 70% com 10 anos (tem sido atualizadas, começou com 1, depois 2, 3... é fruto da melhoria de tecnologia e matéria prima melhores)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 digamos q eu tenha uma pilha recarregavel nova original Sony Cycle Energy e guarda-la por anos mas mantendo em local ventilado mesmo q ela tenha auto descarga, se eu colocar ela para carregar do zero ela vai ter a carga 100% de fabrica ou seja 2500mah? ela so perde carga maxima se ficar carregando como as 2 q estou usando das 4 q comprei mas como essa é nova erada isso nao ocorre?

2 esse carregador cycle energy é simples nao demandando de proteção? se carregadores como o sony cycle energy possue pouca proteção então para preservar o item adquirido vou comprar uma extensao plugar ela no upsai e o carregador plugar na extensao, ele passa muitas horas para carregar tipo 15 horas então penso q leds e o aparelho vão queimar logo

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 23/02/2017 às 10:08, dwatashi disse:

1. Sim, pode usar no filtro de linha, mas os carregadores mais simples possuem circuitos simples que demandam pouca proteção. Não existe problema em ligar diretamente na tomada, a não ser que sua região tenha fornecimento de energia muito ruim.

2. As pilhas de Ni-Mh não necessitam de grandes cuidados, se manter em local seco é suficiente para aumentar sua durabilidade. Elas possuem auto-descarga, logo armazenando durante muito tempo sua capacidade é sempre menor. As melhores como Eneloops seguram até 70% com 10 anos (tem sido atualizadas, começou com 1, depois 2, 3... é fruto da melhoria de tecnologia e matéria prima melhores)

1 digamos q eu tenha uma pilha recarregavel nova original Sony Cycle Energy e guarda-la por anos mas mantendo em local ventilado mesmo q ela tenha auto descarga, se eu colocar ela para carregar do zero ela vai ter a carga 100% de fabrica ou seja 2500mah? ela so perde carga maxima se ficar carregando como as 2 q estou usando das 4 q comprei mas como essa é nova erada isso nao ocorre?

2 esse carregador cycle energy é simples nao demandando de proteção? se carregadores como o sony cycle energy possue pouca proteção então para preservar o item adquirido vou comprar uma extensao plugar ela no upsai e o carregador plugar na extensao, ele passa muitas horas para carregar tipo 15 horas então penso q leds e o aparelho vão queimar logo

Compartilhar este post

Link para o post

1. Depende do tempo, porque mesmo que armazenado corretamente a parte química se degrada com o tempo. Se forem poucos ciclos, acredito que fique em torno de 75 a 85%. Perde capacidade de carga por causa da degradação da célula mesmo.

2. Simples que digo é não tem grandes sistemas de processamento, carregadores melhores podem variar a corrente, verificam temperatura, resistência interna, medem a tensão da pilha, etc. Os carregadores são "inteligentes" param depois de x horas ou então depois que atinge determinado valor de tensão na pilha. Como são mais simples, pois seria ineficiente agregar uma proteção cara para um carregador "barato".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 entendo, então ela nao vai ter 100% de carga (ex.2500mah) de fabrica sempre (10 anos ou mais) mesmo q eu armazene corretamente e nao recarregue, falo das de Ni-Mh, nao me importo q ela descarregue sozinho pois é só carregar novamente

2  o meu carregador é um sony cycle energy nao sei se é dos simples ou dos bons mas esse carregador tem uma vida de operação estimada em horas de uso ou anos e apos isso ele pára de funcionar e o nao uso de filtro de linha encurta essa estimativa? eu tenho o upsai aqui q uso no pc também

3 porque as pilhas vazam? ja aconteceu isso muito comigo mas com pilhas recarregaveis AA e AAA da sony como essas cycle energy isso também pode ocorrer?

carregador-sony-4-pilhas-aa-2500mah-recarregavel-portatil-D_NQ_NP_203521-MLB20790503710_062016-F.jpg

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • por favor responda as minhas duvidas acima

qtas horas esse carregador leva para carregar uma pilha AAA 900mah? ele desliga apos esse carregamento?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tem algum problema de conservação em guardar as pilhas e o carregador dentro de uma estante fechada? luz sola indireta resseca o plastico da carcaça do carregador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais