Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

energia carregador e pilha


Posts recomendados

1 Sobre carregador de pilhas Sony Cycle Energy por ele ficar plugado muitas horas (15) para carregar as pilhas é melhor mante-lo plugado em um bom filtro de linha como o upsai fht1200 220v q eu possuo a uns 5 anos para protege-lo de surtos e aumentar a sua durabilidade ao máximo ou não precisa fazer isso ele por si so tem proteção e é seguro e com ou sem filtro terá a mesma durabilidade?

 

2 quais os cuidados para conservar pilhas recarregaveis q nao estão em uso preservando sua carga, vida util e evitar vazamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sim, pode usar no filtro de linha, mas os carregadores mais simples possuem circuitos simples que demandam pouca proteção. Não existe problema em ligar diretamente na tomada, a não ser que sua região tenha fornecimento de energia muito ruim.

 

2. As pilhas de Ni-Mh não necessitam de grandes cuidados, se manter em local seco é suficiente para aumentar sua durabilidade. Elas possuem auto-descarga, logo armazenando durante muito tempo sua capacidade é sempre menor. As melhores como Eneloops seguram até 70% com 10 anos (tem sido atualizadas, começou com 1, depois 2, 3... é fruto da melhoria de tecnologia e matéria prima melhores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 digamos q eu tenha uma pilha recarregavel nova original Sony Cycle Energy e guarda-la por anos mas mantendo em local ventilado mesmo q ela tenha auto descarga, se eu colocar ela para carregar do zero ela vai ter a carga 100% de fabrica ou seja 2500mah? ela so perde carga maxima se ficar carregando como as 2 q estou usando das 4 q comprei mas como essa é nova erada isso nao ocorre?

 

2 esse carregador cycle energy é simples nao demandando de proteção? se carregadores como o sony cycle energy possue pouca proteção então para preservar o item adquirido vou comprar uma extensao plugar ela no upsai e o carregador plugar na extensao, ele passa muitas horas para carregar tipo 15 horas então penso q leds e o aparelho vão queimar logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/02/2017 às 10:08, dwatashi disse:

1. Sim, pode usar no filtro de linha, mas os carregadores mais simples possuem circuitos simples que demandam pouca proteção. Não existe problema em ligar diretamente na tomada, a não ser que sua região tenha fornecimento de energia muito ruim.

 

2. As pilhas de Ni-Mh não necessitam de grandes cuidados, se manter em local seco é suficiente para aumentar sua durabilidade. Elas possuem auto-descarga, logo armazenando durante muito tempo sua capacidade é sempre menor. As melhores como Eneloops seguram até 70% com 10 anos (tem sido atualizadas, começou com 1, depois 2, 3... é fruto da melhoria de tecnologia e matéria prima melhores)

1 digamos q eu tenha uma pilha recarregavel nova original Sony Cycle Energy e guarda-la por anos mas mantendo em local ventilado mesmo q ela tenha auto descarga, se eu colocar ela para carregar do zero ela vai ter a carga 100% de fabrica ou seja 2500mah? ela so perde carga maxima se ficar carregando como as 2 q estou usando das 4 q comprei mas como essa é nova erada isso nao ocorre?

 

2 esse carregador cycle energy é simples nao demandando de proteção? se carregadores como o sony cycle energy possue pouca proteção então para preservar o item adquirido vou comprar uma extensao plugar ela no upsai e o carregador plugar na extensao, ele passa muitas horas para carregar tipo 15 horas então penso q leds e o aparelho vão queimar logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Depende do tempo, porque mesmo que armazenado corretamente a parte química se degrada com o tempo. Se forem poucos ciclos, acredito que fique em torno de 75 a 85%. Perde capacidade de carga por causa da degradação da célula mesmo.

 

2. Simples que digo é não tem grandes sistemas de processamento, carregadores melhores podem variar a corrente, verificam temperatura, resistência interna, medem a tensão da pilha, etc. Os carregadores são "inteligentes" param depois de x horas ou então depois que atinge determinado valor de tensão na pilha. Como são mais simples, pois seria ineficiente agregar uma proteção cara para um carregador "barato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 entendo, então ela nao vai ter 100% de carga (ex.2500mah) de fabrica sempre (10 anos ou mais) mesmo q eu armazene corretamente e nao recarregue, falo das de Ni-Mh, nao me importo q ela descarregue sozinho pois é só carregar novamente

 

2  o meu carregador é um sony cycle energy nao sei se é dos simples ou dos bons mas esse carregador tem uma vida de operação estimada em horas de uso ou anos e apos isso ele pára de funcionar e o nao uso de filtro de linha encurta essa estimativa? eu tenho o upsai aqui q uso no pc também

 

3 porque as pilhas vazam? ja aconteceu isso muito comigo mas com pilhas recarregaveis AA e AAA da sony como essas cycle energy isso também pode ocorrer?

carregador-sony-4-pilhas-aa-2500mah-recarregavel-portatil-D_NQ_NP_203521-MLB20790503710_062016-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...