Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações bios


Zeusking

Posts recomendados

Comprei um PC na Pichau e o processador está esquentando muito, mandei um email para eles e me disseram para fazer isso na bios:

 

Citação

Veja no bios se o item cool & quiet esta desabilitado
Se estiver habilite-o
Baixe e instale o speed Fan para gerenciar as temperaturas e as velocidadaes dos coolers
Desabilite o item Q.Fan no bios também

 

Porém tentei achar isso na bios e não encontrei, segue o modelo e algumas imagens:

 

placa-mãe: Gigabyte GA GAMING B8

Processador: i7 7700

 

 

bios3.png

bios2.png

bios1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa errada ai.. se na BIOS tá a 76C, então tem algum problema (sério) com seu PC. Eles devem ter instalado mal o cooler; tire, reaplique a pasta térmica e coloque de novo.

 

A outra coisa que você pode tentar é atualizar a Bios para a versão mais recente. Se isso não tiver sido feito, pode também ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Barroq @Imakuni

Então, o cooler está rodando normal aparentemente bem encaixado, o problema é que o suporte deles é extremamente lento. eu nem consigo usar o PC pois trava toda hora, o gabinete tem só um cooler que é o do water como mostra a imagem, não sei o que pode ser.

gab0001.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Barroq

Desisti de obter ajuda pelo suporte da Pichau, acabaram de me dizer que é normal a temperatura estar a quase 80 graus "stand-by", quando eu abro um jogo (CSGO), o mesmo pega 95 graus no lobby, sem nem entrar em uma partida.. podem me dizer se eu mesmo consigo resolver esse problema da bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...