Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo mini pc Ebox3300, como melhorar?


Posts recomendados

Bom pessoal, consegui terminar uma novela que durou quase 2 semanas com esse mini pc Xbox 3300, hoje está com Windows xp sp2 rodando satisfatoriamente.

 

Porém, não roda vídeos nos formatos em, 3gps, etc, apenas roda wmv e avi, e travando um pouco.

 

Lá no gerenciador, e possível ver que uso da cpu varia entre 60% até (predominantemente)100%, quando rodando videos.

 

Lá em performance, no Windows media player 9, baixei aceleração por hardware e já melhorou um pouco, em avançado desative tudo e também melhorou um pouquinho, mas ainda trava muito e não roda maioria dos formatos.

 

O codec que consegui instalar foi o k lite 3. Tentei o 6 mas ao tentar executar o instalador o PC reinicia, e qualquer versão acima de 7 diz que meu processador não é compativel.

 

Instalei mais alguns codecs mas não fez diferença, também o real alternative, e ainda não roda rmvb...

 

Configuração desse mini pc é processador pdx600 vortex86 1ghz, memória 512Mb a 333MHz se não me engano, o vídeo não lembro mas tem algo com volari xgi z9/z11 algo assim, e o sistema está instalado em um compact flash de 4GB, sem arquivo de paginação pois se eu ativar da um erro quando inicia, e parece ficar mais pesado.

 

Da pra fazer algum milagre nele pra rodar vídeos razoavelmente?

 

Imagino que sim pois meu antigo 486 com 16Mb de memória e 200 e poucos GHz rodava vídeos la no comecinho dos anos 2000, acho impossível ele não rodar certo pessoal?

 

Aceito sugestões, overclock do processador ou do vídeo, configurações, etc.

Toda ajuda é bem vinda!

adicionado 40 minutos depois

Uma coisa que esqueci de mencionar, em outros PCs e notebooks sempre notei que aquelas visualizações do Windows media player ao tocar músicas, costumam ser pesados e até travar, mesmo que o PC em questão rodasse filmes tranquilo.

 

No ebox3300 esta meio que ao contrário, a visualização esta rodando normal (menos em tela cheia) inclusive os screensaver rodam normal, enquanto os vídeos travam demais.

 

Se não me engano já vi uma explicação sobre essas visualizações e scrensavers serem tão pesados quanto um vídeo comum, o que descartaria problema com meu vídeo onboard ou até relativo a configuração memória/processador etc.

 

Talvez seja uma dica sobre onde se encontra o problema sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...