Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Possuo um notebook LG P430. Estava usando o notebook fora da tomada, não reparei que a bateria estava no fim, e durante o uso ele desligou. Conectei na tomada, deixei alguns minutos carregando, e tornei a ligar. Desde então meus problemas começaram. Ele não carregou mais o sistema. Fiz tudo o que era possível para restaurar o sistema sem ter de formatar, porém não consegui. Formatei o HD. Após alguns minutos de uso notei que ele estava travando, chegou a um ponto em que não consegui mais usar o Windows, pois ele respondia com atraso, muito atraso. Por fim, o HD estragou.

Comprei um HD novo, instalei o sistema novamente. Para minha surpresa, aconteceu a mesma coisa, sistema lento, travando, respondendo com atraso. Depois de alguns dias o sistema não subia mais e o HD acabou por parar de funcionar. Nem o meu desktop reconhece mais.

Segue abaixo os procedimentos que já realizei e não surtiu efeito:

- BIOS atualizada e restaurada para versão de fábrica;

- Data e Hora da BIOS configurados;

- Modo AHCI ativado;

- Testei um SSD, porém ele trava com 10% na instalação do Windows;

- Testei um pendrive com Linux Ubuntu e o notebook funcionou normalmente;

- Notei que o note estava superaquecendo, então abri e realizei limpeza no cooler;

- Trocado pasta térmica do processador;

- Obs.: Durante os testes, notei que a temperatura do HD chegou a 55ºC;

- Medi a saída da fonte com um multímetro e está correto (1,5A / 1,6A);

- Realizado "Memtest", não acusou problemas na memória;

- Testado memória em outro socket.

Pessoal, esses foram os testes que realizei e não consegui chegar em nenhum diagnóstico conclusivo. Eu suspeito que seja algum problema de energia na placa-mãe.

Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente parece ser algo com a placa-mãe, algum componente pode ter danificado. Não pode ser a memória porque ele não da problema quando voce usa linux num pendrive, tente fazer uma limpeza na placa-mãe usando ácool isopropílico e uma escova de dentes (nova) macia, uma vez meu notebook ficava ligando e desligando sozinho e uma limpeza na placa já resolveu, só deixe a placa secar por pelo menos 30 minutos e use um secador de cabelos se voce tiver um.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais