Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EliasJr10Av

Voltmod/Pencilmod

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, sou novo aqui, acabei de me cadastrar. Gosto de fazer overclock no meu pczinho e esses dias fiz na placa de video. Eu estava usando o Afterburner e queria desbloquear a tensão mas a Barra Verde do Vcore não funcionava. Nisso vi aqui na net sobre um tal de voltmod que serve pra desbloquear a tensão da placa. Queria saber como funciona e como fazer esse voltmod. Obrigado 

Editado por EliasJr10Av

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EliasJr10Av Qual o modelo da placa de video? Você desbloqueou o controle de tensão nas opções do Afterburn?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Opa obrigado por responder, desculpa pela demora, é q eu estava sem net. Sim eu desbloqueei o Vcore do Afterburner, tentei fazer bios mod pelo Nibitor mas nada. É uma velhinha, 9500GT da Multilaser, vou por umas fotos pra ajudar:

IMG-20170307-WA0008.jpg

IMG-20170307-WA0007.jpg

IMG-20170307-WA0006.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou te dizer o seguinte, mesmo que você faça um over nela de de 200%, ainda vai ser muito mais lenta que uma GPU usada de uns 150~200$.

Ultima vez que vi algo sobre esse tipo de modificação, foi para a minha 4850, e te digo que não vale a pena, de 625 para 750mhz eu peguei no maximo 10fps a mais, ganhando 20~25ºc nas temperaturas e uma barulheira horrivel.

Achei este artigo na overclock.net sobre voltage mod na 9500GT,

http://www.overclock.net/t/590994/xfx-9500gt-1gb-volt-mod-56k-warning

Se precisar, posso te ajudar a traduzir o que você não entender, mas eu acho que vai dar muito trabalho para pouco ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador beleza então. É q eu rodo o Dolphin Emulator no meu Pc e consigo 35-40 FPS com overclock no talo. A minha 9500GT tem 533 de CPU Clock e 333 de Memory Clock. Consegui 780/420 com a tensão original, como já disse, consegui esses 40 FPS e 50°C. Mas eu queria chegar a uns 50 FPS, lógico, o sonho é 60 né kkk. Eu dei uma olhadinha no link q você me passo ele é pra 9500GT da XFX né, será que funciona na minha da Multilaser?Obrigado.

A sim, e depois que você me responder, vou ver aqui se compensa ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou overclockar ele? Emuladores normalmente são mal otimizados para multithreading, e mesmo assim é bom ter clock mais alto para um gameplay mais suave, aqui com meu FX6100 eu noto mais ganho de performance tacando ele pra 4.3ghz do que com GPU diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AtretadorNão nunca overclockei ele porque não é meu, é emprestado. Eu tenho aqui um Celeron 430 1.8 GHz mas é muito fraco dá até vontade de tacar fogo kkk. Mas sobre o Pentium infelizmente não posso overclockar ele, se não eu já tinha feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele estiver segurando a +90% provavelmente seta impactando a performance tanto quanto a GT9500.

Lembro de sofrer bastante com um E5200 tentando emular PS2 e Dolphin com uma HD4850.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AtretadorEu acho q não tá gargalando não eu consigo rodar de Boa nfs most wanted antigo em 1024×768, a resolução do meu Windows, com detalhes no médio a 100FPS. Mas me diz uma coisa como é q da pra saber se realmente o processador está limitando a GPU? É só pelos FPS ou tem algum programa?

Editado por EliasJr10Av

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o MSI Afterburn, e ativa a monitoração. Alguns jogos são mais pesados que outros para CPU ou GPU.

Se o processador estiver limitando a GPU vai ficar abaixo de 100% de uso enquanto o processador vai estar ou a 100% em todos os núcleos ou se o emulador\jogo tiver um limite de threads que possa usar, um dos núcleos vai ficar a 100% enquanto os outros ficam sem uso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AtretadorFiz os testes, da uma olhada ai:

Eu acho que já descobri de onde vem o gargalo. A Minha placa-mãe tem só um Pcie, e é 1.0. Vi as especificações da GPU, ela é 2.0, ou seja eu não estou usando totalmente o poder dela. Estava pensando em aumentar a frequência do PCIe na Bios, o q você acha?Será que ajuda?

20170310_200755.jpg

20170310_200735.jpg

20170310_200553.jpg

20170310_200510.jpg

20170310_200359.jpg

20170310_195915.jpg

20170310_195709.jpg

20170310_195617.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PCI 1.0 para 2.0 não afetaria a performance de uma 9500Gt :x

Notou queda de uso de GPU durante jogos? ou uso de CPU batendo em 100% acompanhado de queda de fps?

adicionado 5 minutos depois

Alguns jogos são mais dependentes de CPU do que GPU...Pelo visto ambos os núcleos do seu processador estão batendo a 100% durante o primeiro jogo, enquanto o FPS e uso de GPU cai.

Teria como conseguir outro processador emprestado ou overclocar esse para ver se o fps sobe?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AtretadorPior que não, esse pentium é do meu irmão e ele vai ficar louco se saber que eu overclockei o processador. Eu tenho um Celeron 430 meu aqui, mas da vontade de tacar fogo kkk.

adicionado 8 minutos depois

@Atretador Obrigado pela ajuda ai mas faz 2 dias que a placa morreu. Eu tava aqui tranquilo rodando o heaven benhmark. Em 1280X960 e no Low, sem AA. Quando começou a rodar o benchmark tava travado em 14 FPS! Ai eu achei muito estranho porque acho que nem a GPU Onboard é tõ ruim assim. Então, continuou nos 14 FPS nem 14.1 FPS não deu. Não deu nem 10 segundos direito ai eu escutei um estalo.Eu estava com o gabinete aberto ai só vi uma fumacinha branca subindo. Quando olhei pro monitor, a imagem tava rosa azul verde branco tudo qualquer cor ai desliguei o pc. Liguei de novo e mesma coisa. Ai deu aquele medo né kk. Nisso botei a onboard pra funcionar e funcionou normal. Pelo que entendi a 9500GT queimou mas ela continua ligando se eu por ela no gabinete.Estranho né? O que você acha, será que queimo ou não?O ruim é que não tenho outro PC pra testar.

Editado por EliasJr10Av

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente mesmo quando a GPU queima os coolers funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

:tw_bawling:

tenta pegar uma GPU usada D:
    com menos de 200$ da para pegar um Core 2 Duo E8400 e uma GPU melhorzinha.

Compartilhar este post

Link para o post

@EliasJr10Av qualquer coisa, posta ai que pessoal ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais