Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Angusma

Instalação do IRPF2017 no Ubuntu 16.04

Recommended Posts

No ano passado instalei o IRPF 2016 no Ubuntu 14.04 sem problemas, mas neste ano não estou tendo a mesma sorte. Após baixar o programa da RFB (Linux 64), e ao seguir as orientações do site para dar o comando de permissão para instalação, no terminal avisa: "chmod: não é possível acessar 'IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin': Arquivo ou diretório não encontrado". Aliás, depois que mudei para a versão 16.04, ainda não consegui instalar nem esse e nem a ferramenta de segurança do BB. Quem puder me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute:

sudo chmod a+x IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin  "enter"

* senha "enter"

sudo ./IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin

lembrando que deverá está dentro da pasta ou diretório em que o arquivo foi salvo...

"Ferramenta de segurança" ou os chamados plugins bancários são requisitos quando se acessa via Windows. No Linux bastaria ter o Java instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá! Obrigado pelas orientações, mas te comento que ao abrir o terminal, dou o comando q você indicou (um pouco diferente do q está indicado no site na RFB), e me responde: "chmod: não é possível acessar 'IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin': Arquivo ou diretório não encontrado". Sendo q o arquivo foi baixado e ficou na pasta de download com o nome de IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin.

O mesmo acontece com a ferramenta de segur. do BB. O SO dá msg "Componente de Segurança Instalado", após fazer tudo o q manda o site do BB, porém após reiniciar o note, o site continua a pedir a instalação da ferramenta. Em resumo, nos dois casos (RFB e BB) o note parece não reconhecer nada do que é instalado, apenas o JRE (acho q esse consegui). Te agradeço se puder me ajudar nisso, porque o suporte do BB é nulo...

Compartilhar este post

Link para o post

estás executando os comandos dentro da pasta Downloads ? se não., tem que acessar a mesma antes:

cd /home/"usuário"/Downloads  "enter"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse "usuario" da linha de comando, é o mesmo da senha q uso para autorizar instalação de programas, por exemplo? Se for isso, me dá a resposta: $ cd /home/angusma/Downloads
    bash: cd: /home/angusma/Downloads: Arquivo ou diretório não encontrado. 

Daí não avança...

Compartilhar este post

Link para o post

é o usuário que foi criado durante a instalação do sistema., acesse o /home e execute um ls  ( l = letra L)

poste o resultado em sua resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí vai:

Área de Trabalho  Downloads         Imagens       Modelos  Público  Vídeos
    Documentos        examples.desktop  jre1.8.0_121  Música   usr

adicionado 7 minutos depois

Na pasta de Downloads eu tenho os arquivos baixados:

jre1.8.0_121

hda-bb_0.1_all.deb

jre8u121-linux-x64.tar.gz

IRPF2017Linux-x86_64v1.0.bin

A ferramenta de segurança do BB aparece como instalada, mas o site continua a pedir a instalação da mesma.

O programa do IRPF2017 não consigo instalar em nenhum dos 2 notes q tenho com o Ubuntu 16.04, mesmo fazendo o q manda o site.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 23/02/2017 às 19:36, Black Fox disse:

"Ferramenta de segurança" ou os chamados plugins bancários são requisitos quando se acessa via Windows. No Linux bastaria ter o Java instalado.

Além desse plugin hda, desde 20/02 o BB também exige a instalação do Warsaw.

http://www.bb.com.br/pbb/s001t006p003,500962,504545,1,1,1,1.bb#/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais