Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Santiago_772985

placa-mãe não está reconhecendo a placa de vídeo.

Recommended Posts

Boa noite rapazeada!!


Então é isso, basicamente minha placa-mãe não está reconhecendo a minha placa de vídeo. Como isso foi acontecer isso? Dezembro de 2016, o PC estava normal, tudo funcionando perfeitamente, dai foi quando eu decidi abrir o gabinete e fazer uma limpeza com um pincel tirando somente as poeiras e tirando e colocando todos os cabos que fica inserido na placa. como sempre faço, depois que eu fiz a limpeza, fui ligar o PC, dai que ele simplesmente não dava energia, ligava ou qualquer coisa do tipo. Então ao se deparar com esse problema fiz a burrice de ligar o computador sem querer com a fonte no 220 pro estabilizador, sendo que aqui no nordeste nós usamos 115 para as fontes ligadas nos estabilizadores.

Dai que surgiu outro problema, ao ligar a fonte desse jeito, ela venho a queimar ou dar problema algo do tipo, então tive que consertar a fonte, pedi pra um colega consertar, ele trocou os transitions e capacitores e tudo certo.

Só que 1 problema ainda continuou, a placa-mãe não está reconhecendo a placa de video, n dá vídeo simplesmente a OFFBOARD, e atualmente tô usando a ONBOARD da placa-mãe pra usar o PC. O cooler da placa de video gira normalmente, como se tivesse ligada, só n dá imagem e n é reconhecida '-'.

Já fiz de tudo, resetei a BIOS, atualizei a BIOS, taquei alcool isopropilico com um pincel levemente no slot PCI EXPRESS e em volta dele, já instalei e desinstalei os drivers de video da offboard, não sei mais o quê fazer, já tive auxilio de vários colegas que trabalham com computadores, todos os auxilios foi via whatsapp ou facebook, fiz todos os procedimentos que eles me falaram pra fazer de principio, estou já nas ultimas pra levar o PC a um técnico. e outra, já testei a placa de video na placa-mãe do meu primo e funcionou perfeitamente, já testei também a placa de video dele na minha placa-mãe e não funcionou.

PS: Se tiver algo a ver com o problema, eu a 1 ano e meio atrás meti White Lub nos slots de memoria e PCI express, pensando q lubrificava ou algo do tipo, mas mesmo dps q usei, o pc nunca deu problema, a não ser em dezembro agora dps q fiz a limpeza simples.

 

placa-mãe: GIGABYTE H61M-S1

CPU: Intel Pentium G620

COOLER GENÉRICO DE 50 CONTO.

MEMORIA: 1X4GB

PLACA DE VIDEO: GT630 - EVGA

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Santiago_772985 Simplesmente não tem como o slot PCI-e fornecer potencia suficiente para a placa de vídeo.

Você cometeu muitos erros: provavelmente usou um produto ruim, no caso uma fonte, e ainda por cima colocou num estabilizador. E pra finalizar, você levou para "consertar", sendo que foi trocado apenas capacitadores, não é simples assim.

Diga adeus a tua fonte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 27 minutos atrás, zOpek disse:

    @Felipe Santiago_772985 Simplesmente não tem como o slot PCI-e fornecer potencia suficiente para a placa de vídeo.

    Você cometeu muitos erros: provavelmente usou um produto ruim, no caso uma fonte, e ainda por cima colocou num estabilizador. E pra finalizar, você levou para "consertar", sendo que foi trocado apenas capacitadores, não é simples assim.

    Diga adeus a tua fonte.

     

    Minha fonte é EVGA de 400w.

    Sobre o estabilizador, todos q conheço 80% q tem PC em casa, usam estabilizadores, eu sei do risco q é ter um, mais tenho PC desde 2009 e nunca me prendi a isso. Estou no meu segundo Computador, primeiro durou de 2009 até 2013 e o segundo agora tô aqui com ele usando no estabilizador ainda firme e forte desde 2013, dá um problema e outro aqui e ali, mas nada mt importante.


    Não tenho condições de comprar um NOBREAK ou algo do tipo.

    Sobre o slot está sem energia suficiente pra mandar pra placa de video, como assim? então é o slot q tá com problema e a causa foi qual?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×