Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação - qual máquina é melhor para trabalho gráfico?


Posts recomendados

Olá, colegas. Eu preciso comprar uma máquina para o meu trabalho e gostaria de pedir uma ajuda para me decidir entre duas opções.

 

O perfil não é gamer, é uma máquina para trabalho com ilustração em Photoshop e Corel Painter (maior demanda), modelagem e animação 3D em Zbrush e Maya, animação 2D em Toom Boom, além de edição em After Effects e Premiere.

Como ocasionalmente preciso viajar e levar o trabalho, e como me mudei 3 vezes (de MG para RJ e depois SP) nos últimos 4 anos, resolvi trocar o desktop por um notebook, mas em teoria é um notebook para ficar no estúdio, não deve ser transportado ou levado em mochila constantemente. E pretendo aproveitar o valor que temos para investir pegando uma maquina melhor, não precisar trocar por uns bons anos.

 

Pesquisando, encontrei duas máquinas que recebem boas avaliações:


Dell - Alienware 15 R3

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060, 6GB, GDDR5

Memória: 16GB, Dual Channel, DDR4, 2667MHz, (2x8GB)

HD: Unidade de Estado Sólido SSD SATA M.2 de 180GB (boot) + Disco rígido SATA de 1TB (7200 RPM)

Processador: 6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6700HQ (Quad Core, 2.50 GHz expansível para até 3.5 GHz, Cache de 6MB com Turbo Boost)

Tela: Full HD (1920 x 1080) de 15.6 polegadas e 120Hz com NVIDIA® G-Sync, antirreflexo e TN+, WVA (400 nits)

Bateria: Lithium Ion (68 Wh) 

Coneções: 1 porta USB 3.0 SuperSpeed Type-A
                   1 porta USB 3.0 SuperSpeed Type-A com tecnologia PowerShare
                   1 porta USB 3.0 SuperSpeed Type-C
                   1 porta ThunderBolt™ 3 
                   1 saída HDMI 2.0
                   1 saída mini-Display Port 1.2 (certificada)

Valor: R$ 9.884,73

 

Avell Titanium W1545 Iron V4

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060, 6GB, GDDR5

Memória: 24GB Memória DDR4 (2133 MHZ)

HD: SSHD 1 TB com *GB SSD  +  2º SSD: SSD 240 GB SATA III

Processador: Intel® Core™ i7 Kaby Lake - 7700HQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo) 

Tela: 15.6” Full HD (1920x1080) IPS LED-Backlit Display com Tecnlogia G-SYNC (Matte)

 Bateria:4 células Polymer (60WH)

Coneções: 2 portas USB 3.1  (Gen 2 - Type C)
                   3 portas USB 3.0 (USB 3.1 Gen 1, 1 x powered USB port, AC/DC)

                   1 porta HDMI™ (com HDCP)
                   2 portas Mini DisplayPort 1.3 x 2

Valor: R$ 8.470,70

 

Pendo para o Avell, pois o valor que tenho é de R$ 10.000,00. O Avell tem a vantagem de ter processador mais novo e mais memória ram, além de poder chegar a 64G, enquanto o Alienware só chega a 32G. Além do teclado numérico, que uso muito no Maya (O Alienware nâo tem o teclado numérico). E trabalho com 2 monitores e mais uma Cintiq, o Avell permite usar os 3 monitores extras, enquanto o Alienware somente dois, eu teria de desfazer de um monitor ou comprar o dock station  da Dell (e gastar mais 1.300,00). 

 

Mas me passaram que o Alienware é mais confiável e tem assistência melhor e no mundo todo, a Avell é pouco conhecida e assistência é localizada apenas no Sul, fora que o Alienware é mais resistente e durável (e pretendo ter o mesmo computador por um bom tempo, sem necessitar trocar). Fora que o Avell aquece muito. Mas vi reclamações do Alienware aquecer também...

 

Algum de vocês teve experiência com essas máquinas para me dar uma indicação profissional?

Vale a pena o valor a mais do Alienware - há diferença realmente em confiabilidade e durabilidade? Ou é só "status" da marca?

Vale mais que o processador, memória e conexões melhores do Avell? Ou essa configuração da Avell não faz tanta diferença e o outro realmente tem desempenho melhor para trabalho?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...