Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dragon230

Como tornar dvd bootavel sem erros??

Recommended Posts

Fala galera, meu pc tem sistema operacional windows 10 e recentemente ele deu um problema,depois que aparece a tela positivo  ele fica preto e depois de alguns segundos reinicia,voltando para a mesma  tela. Então eu baixei uma iso do windows 7 aqui e também comprei um dvd-r e gostaria de saber qual a melhor forma de passar essa iso para o dvd para torna-lo bootavel sem erros e instalar o windows 7, desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dragon230 Depois de ter baixado a iso, basta tirar os arquivos de dentro dela e colocar em um programa que grave dvd, eu tenho dvd com windows 8.1 e 10, porém não me lembro como gravei, mas se não me engano foi com o nero 7.

Basta colocar o dvd virgem no leitor, abrir o nero ou outro programa que deseja, e procurar por criar dvd, geralmente é a mesma opção de se gravar qualquer coisa no dvd, aí você escolhe os arquivos da iso e coloca para gravar.

Assim que terminar o dvd será ejetado, você pode inserir ele de volta para conferir se está certo, mas não terá erro durante a gravação.

Outra dica boa, deixe a velocidade de gravação na máximo aceitável pelo dvd virgem, ou seja, se for 16x, coloque 16x, e por ai em diante

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Não dizem que é melhor colocar na velocidade mais baixa? E voce quer dizer abrir o cd iso com um programa que monte imagem como o daemon tools e selecionar os arquivos dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

@dragon230 Se gravar no máximo pode ocorrer de passar algum defeito na gravação, você vai colocar na velocidade de acordo com o dvd.

Sim é abrir a iso com daemon tools ou de outra forma, se você tem windows 8.1 e 10 não precisa do daemon, se estiver no windows 7 você pode usar o winrar para tirar os arquivos de dentro da iso, é só colocar para extrair os dados.

Se for selecionar os arquivos então vai ser com daemon tools ou o próprio explorer do winddows.

Compartilhar este post

Link para o post

se você BAIXOU UM ISO pegue um software de gravação e grave um DVD a partir da imagem,

você pode usar o NERO (que é um dos melhores para isso),

o Alcoolhool ou etc...

ok

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais