Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe(queimada?) sem vídeo nem periféricos funcionando


Posts recomendados

Setup:

ASRock n68-s3 FX

Kingston DDR3 1600 8GB

HD Seagate 1TB

HD Hitachi 1TB

AMD FX 4300 3.8 GHz Black Edition

EVGA Nvidia Geforce 9500 GT 1 GB 

Fonte BR ONE 600W

 

Até o momento só pude identificar alguns periféricos que não funcionam como: quaisquer saídas USB, Vídeo(seja on board ou off board) e como o vídeo e os periféricos de entrada não funcionam, obviamente não pude checar o funcionamento de dispositivos como os de áudio e rede, apesar de o modem conectado registrar atividade de conexão(luz do cabo ethernet).

Esta placa-mãe vem sendo um empecilho há um bom tempo, por diversas vezes o computador não apresentava vídeo de primeira e eu tinha que liga-lo novamente, apresentava travamentos, tanto de vídeo quanto o áudio ficavam travados e depois que troquei a minha placa de vídeo anterior (Mymax  Nvidia Geforce GT 630 1 GB) pela atual os erros de vídeo diminuíram consideravelmente a ponto de ficar muito tempo sem tê-los, até o momento presente no qual substituí meu processador antigo(AMD Athon X2 dual core 2,7 GHz) pelo atual e o computador parecia ter reagido muito bem até o momento no qual eu usei meu computador para formatar um HD de notebook e depois reconectei meus HD's e o computador tentou fazer uma recuperação mas não foi preciso e ele voltou ao normal, mas em alguns minutos, durante um jogo o computador travou de modo violentíssimo e desligou, reiniciando sozinho(ele não está configurado para isso) e travou horrendamente na bootscreen da ASRock, desde então venho fazendo teste e mais teste no computador e nada, tenho a impressão que o defeito seja da placa-mãe, não só pelo histórico de mudança de componentes e de erros, mas pelos testes que fiz que são:

-Limpar memória RAM com borracha;

-Remover todos os componentes não essenciais para o computador ligar e apresentar vídeo, sem sucesso;

-Testar com meu processador antigo(AMD Athon X2 dual core 2,7 GHz);

-Usar outra fonte, mesmo depois de checar se a fonte tem algum componente danificado;

-Checar se a placa-mãe tem algum componente visivelmente danificado;

-Trocar a placa de vídeo pela antiga e tentar pelo vídeo on board;

---Retirar a memória RAM e nesse teste houveram os usuais bips de RAM em falta;---

-Resetar a CMOS;

 

E em nenhum desses testes eu obtive o resultado do vídeo e do funcionamento de algum periférico, meu palpite é que algum componente da placa-mãe sofreu curto ou deixou de funcionar devido a diferença de um processador para o outro após a troca o que acabou sendo a última gota para a placa-mãe já duvidosa descansar em paz, agradeço desde já a todos que se puserem a ler e/ou me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...