Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

ASRock divulga as novas placas-mãe compatíveis com o soquete AM4 dos processadores Ryzen

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

ASRock divulga as novas placas-mãe compatíveis com o soquete AM4 dos processadores Ryzen

"As placas-mãe com os chips X370 e B350 são compatíveis com o novo soquete AM4. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que serão placas de ótima qualidade, tomando como referência as últimas ditas cujas que a ASrock produziu. Essa B350 em branco está lindíssima! 

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o detalhe na B350, a bateria dá a forma do "O"... Linda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na B350, interessante estar citado no rodapé da caixa :

- Rysen, AMD A12 e AMD aparentemente escrito A-series. Tem que diferenciar melhor, para não acharem que FM2+ funcionaria nas AM4, já que o povo de AMD esta acostumado a tudo ser o mesmo socket e não como na Intel que os modelos são Intel core, mas sabemos que mudam os sockets.

E tem uma pequena omissão na matéria. Não foi dito as conecções de vídeo da placa X370 e se há potencial de um overclocking.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou vendo que os processadores Ryzen vão ser baratos e as placas mães vão ser "o olho da cara".

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei de umas coisa , isso em todos os fabricantes de placa-mãe:

1 - Só tem um slot M.2 deveria ter 2 , tem gente que quer usar RAID 0 no M.2.

2 - Só tem um slot U.2 deveria ter 2 , tem gente que quer usar RAID 0 no U.2.

3 - O som deveria ser SoundBlaster como as placas da Intel são.

4 - Poderia ter WiFi em algumas placas top's

5 - Faltava ter PCI-Express 4.0 , que dispensa uso de uma conexão externa de energia com a placa de vídeo, isso elimina um cabo a menos no gabinete melhorando a passagem de ar, sendo que esse slot ainda não saiu , sai esse ano em poucos meses , a AMD poderia adiar essa linha de processador só pora incluir a PCI Expressa 4.

adicionado 1 minuto depois

Único modelo interessante até agora é esse :

GIGABYTE GA-AX370-GAMING 5

Obs: Não gosto da AsRock

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do publico alvo deles, nem sabemos o preço dessas placas.

Editado por Gabriel Torres
Remoção de citação gigantesca

Compartilhar este post

Link para o post

@Flavia Dutra, cara mia, edite ali no terceiro parágrafo, por favor.

Não é fonte de alimentação e sim circuito regulador de tensão. ;)

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Ricardo RRY disse:

3 - O som deveria ser SoundBlaster como as placas da Intel são.

Isso e os potos 1 e 2 só nas topo de linha, certo?

4 - Poderia ter WiFi em algumas placas top's

A placa top tem..

5 - Faltava ter PCI-Express 4.0

Como você bem disse, ainda não foi lançado, então..

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira placa-mãe com a qual eu tive uma experiência positiva é da ASRock. Pretendo comprar uma, a não ser que as outras opções sejam excepcionalmente boas (o que eu duvido).

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo RRY faz tempo que não vejo uma placa-mãe "pagável" com SB, no máximo um codec diferente e alguma firulagem de capacitor e circuito isolado.

Vamos ver se alguém populariza o recurso.

Espero que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

As placas da Gigabyte são uma boa opção, ficam colocando essas Realtek nessas placas caras , fica difícil , ja ja paga caro , então tem que ter componente de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Também só aceitam Windows 10! Mas a maior base de Windows no mundo somadas ainda são 7 e 8.

http://gs.statcounter.com/os-version-market-share/windows/desktop/worldwide

A AMD já está cavando a sua cova novamente. Os fabricantes de placa-mãe nem arriscam a gastar componentes caros em placas para AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Erico Serravite disse:

Também só aceitam Windows 10! Mas a maior base de Windows no mundo somadas ainda são 7 e 8.

A AMD já está cavando a sua cova novamente. Os fabricantes de placa-mãe nem arriscam a gastar componentes caros em placas para AMD.

Você está mal informado. Do Kaby Lake em diante, nem a Intel vai suportar o Windows 7. A AMD não está sozinha nisso.

A AMD até validou o Ryzen no Windows 7, mas o suporte oficial mesmo é só para o Windows 10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nos EUA essas placas devem custar no máximo uns US$ 250,00 /unid (tomando como ref. o modelo da asus...) Agora vamos presumir o valor aqui no Brasil: Conversão do dólar para real: x3.10; ICMS para produtos importados: *1.25 (25%); Custo de transporte, alfândega e molhada para o fiscal: Indeterminado, mas presumível... Outros impostos (ST, PIS/COFINS, IR, FGTS...) Indeterminado e impresumível...

(Vamos desconsiderar que o distribuidor compra em grandes quantidades e ele paga o valor acima) 

TOTAL Aprox.: R$ 2500,00

Agora vamos comparar o seguinte:

Salário Mínimo EUA: US$ 7,25 / hora

Salário Mínimo BRA: R$ 937,00 (mensal, estimado para 2017) / 22 dias úteis (aprox.)/ 8 horas diárias = R$ 5,32/hora

Pera aí, eu volto daqui a pouco porque tem uma escola de samba passando...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu aqui preciso de tudo novo , só se salva a fonte , gabinete , ssd , prossesador,memoria e se deus quiser o Ryzen

com a placa-mãe , ssd quero um nand ,memoria só tenho 4 giga ,e um pendrive 3.1 mas um hub 2.0 , fica muito apertado é difícil colocar e tirar quando preciso , só mesmo daqui a uns 3 meses , quando poderei fazer um empréstimo

E também um bom tempo para tirarem os bugs que sempre aparecem quando surge algo novo .

.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou adorar observar o lançamento e os testes dos ryzen mais so vou comprar mesmo quando sairem as apus, a ideia principal da amd comprando a ati foi colocar tudo no mesmo chip, e para mim um proc + video bons no mesmo chip + resfriamento liquido e um overclock torna-se o pc do futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/02/2017 às 11:13, Erico Serravite disse:

O mundo anda, e é pra frente ou pro lado, nunca pra trás.

Goste ou não, o Windows 7 é passado e a MS vai matá-lo, como fez com o XP e demais.

Também não será possível utilizar Linux antigos no Ryzen e ter acesso a todo o seu potencial.

Além disso, comprar máquina nova e poderosa pra ficar com SO antigo?

Pra que?

Tem máquina virtual pra isso.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Em 24/02/2017 às 16:14, Ely15 disse:

Já estou vendo que os processadores Ryzen vão ser baratos e as placas mães vão ser "o olho da cara".

Acho que vai ser pau a pau, Sr. @Ely15, nos primeiros PCs que montei os processadores eram mais caros. O que manda no preço é a relação Oferta x Procura e por enquanto eu só encontrei os processadores Ryzen no site Kabum em pré-venda a partir de R$ 1499,00 à vista, mais o valor da placa-mãe... Eu, sendo um trabalhador que tem um tenho um aluguel para pagar, vou precisar esperar um pouquinho (modestamente falando) e o aumento da concorrência comercial para adquirir...

adicionado 27 minutos depois
Em 28/02/2017 às 14:29, Evandro disse:

O mundo anda, e é pra frente ou pro lado, nunca pra trás.

Goste ou não, o Windows 7 é passado e a MS vai matá-lo, como fez com o XP e demais.

Também não será possível utilizar Linux antigos no Ryzen e ter acesso a todo o seu potencial.

Além disso, comprar máquina nova e poderosa pra ficar com SO antigo?

Pra que?

Tem máquina virtual pra isso.

Tem razão, Sr. @Evandro. Segundo o próprio site da Microsoft, o suporte base do Windows 7 SP1 já se encerrou em 13/01/2015 e o suporte estendido será finalizado em 14/01/2020 (menos de 3 anos)

Em 28/02/2017 às 09:42, Wesley Sidney disse:

Vou adorar observar o lançamento e os testes dos ryzen mais so vou comprar mesmo quando sairem as apus, a ideia principal da amd comprando a ati foi colocar tudo no mesmo chip, e para mim um proc + video bons no mesmo chip + resfriamento liquido e um overclock torna-se o pc do futuro.

Deverá ser bom mesmo, Sr. @Wesley Sidney! Acredito que poderemos ver as APUs com força total em HTPCs e os chamados PCs ultra compactos com uma ótima eficiência e vídeo que não deixam a desejar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais