Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa placa-mãe é boa? (GA-H110M-H)


Nikowlowisky

Posts recomendados

fala gurizada tudo ok? to pensando em dar um up no pc, pegar um i5 7400 + GA-H110M-H....

gostaria de saber se essa placa-mãe presta...

 

por exemplo se eu quiser dar um up pra um i7 7XXX, essa mobo vai capar ele ou algo do tipo? 

 

vi que essa placa-mãe recebeu suporte para os kaby lake via atualização de bios... por isso a duvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nikowlowisky disse:

fala gurizada tudo ok? to pensando em dar um up no pc

Antes de dar qualquer opinião, seria legal saber a config completa desse PC, bem como para quê você o usa e o quanto pretende gastar.

 

1 minuto atrás, Nikowlowisky disse:

to pensando em dar um up no pc, pegar um i5 7400 + GA-H110M-H....

gostaria de saber se essa placa-mãe presta...

 

por exemplo se eu quiser dar um up pra um i7 7XXX, essa mobo vai capar ele ou algo do tipo? 

 

vi que essa placa-mãe recebeu suporte para os kaby lake via atualização de bios... por isso a duvida...

A placa-mãe não influencia no desempenho, suporta qualquer processador LGA 1151 (embora não permita OC nos modelos K). O problema é que, se a Bios não estiver atualizada, ela simplesmente não vai aceitar processadores de 7a geração. E sendo esse o caso, você arrisca comprar um processador incompatível e ficar sem um PC funcional; é fácil ver porquê não recomendamos esse tipo de setup.

 

Tem algumas saídas para resolver esse problema, mas como eu disse antes, precisamos de mais informação antes de recomendar qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nikowlowisky disse:

minha config atual:

 

fx 6300

M5A78L-M LX/BR

GTX 970 

8 GB de ram

V

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Antes de dar qualquer opinião, seria legal saber a config completa desse PC, bem como para quê você o usa e o quanto pretende gastar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é que, se a Bios não estiver atualizada, ela simplesmente não vai aceitar processadores de 7a geração. E sendo esse o caso, você arrisca comprar um processador incompatível e ficar sem um PC funcional; é fácil ver porquê não recomendamos esse tipo de setup.


Apenas complementando, para evitar algum problema, @Nikowlowisky, você pode optar por um i7-6xxx + essa placa-mãe H110 ou então um i7-7xxx + placa-mãe B250 por exemplo.

Vale lembrar que se for migrar para este set, vai ter que também pegar pentes de memória RAM DDR4.
Qual a fonte atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  pretendo gastar no máximo 2k....

 

@Walpurgis Knight  obrigatoriamente terei que trocar para ddr4? achei que poderia ficar com meu ki ddr3 :(.... Minha fonte é uma corsair cx 430w.... ta no limite kkk, mas como não n vou mudar o tdp da cpu não tem problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Nikowlowisky disse:

obrigatoriamente terei que trocar para ddr4? achei que poderia ficar com meu ki ddr3

Se quiser algo novo, sim. DDR3 já elvis...

 

5 minutos atrás, Nikowlowisky disse:

@Imakuni  pretendo gastar no máximo 2k.... 

Olha... com 2k, eu aconselho não comprar nada, pelo menos não por enquanto. Eu sugiro esperar um pouco para ver como os Ryzen chegam, bem como as placas mãe; se os processadores forem decentes e der para comprar uma mobo adequada por uns 300~350, pode ser que um setup Ryzen seja a solução. Mas isso é esperar para ver; se não estiver com pressa, sugiro dar essa segurada no up.

 

10 minutos atrás, Nikowlowisky disse:

Minha fonte é uma corsair cx 430w.... ta no limite kkk, mas como não n vou mudar o tdp da cpu não tem problema...

Limite coisa nenhuma, essa fonte aguenta de boas (fora a falta de cabos para a placa de vídeo).

 

Ah, e quanto a "tdp da CPU", ignore essa medida, não serve para nada prático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...