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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Faust0

Antivírus, emails e dilemas corporativos

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Senhores, vim pedir vosso auxílio.

 

Trabalho em um pequeno escritório, meu chefe é do tipo de clica em qualquer email, e conecta qualquer pendrive indiscriminadamente, e está insistindo para que compremos um Antivírus para as máquinas, pois os emails dele estão bombardeando os contatos com spam.

 

A situação aqui é crítica. Nossas máquinas são defasadas em hardware, nosso sistema operacional é pirata, e ainda fazemos uso de @hotmail.

Sou do tipo que acredita que a segurança é responsabilidade do usuário, e não dos programas. Tentei argumentar de que não adiantaria entupir as máquinas com antivírus, pois seria como um airbag que amortece a pancada, mas não impede que você capote o carro, mas não adiantou. O chefe está irredutível, e quer um antivírus que iniba os spams.

 

Contratamos um provedor de email com um sistema de proteção eficiente. Ele barra os emails duvidosos antes que o meu adorado chefe encontre e clique em qualquer coisa. Porém, este é apenas um dos emails, pois ele ainda faz uso de dois endereços @hotmail, e são neles que os spams fazem a festa.

 

Senhores, existe a chance algum antivírus cessar o envio de spam? mesmo que os emails sejam enviados diretamente pelo navegador e não pelo outlook? Neste caso, qual antivírus deveriamos escolher?

 

Desde já, obrigado a todos.

Editado por Faust0

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28 minutos atrás, Faust0 disse:

Senhores, vim pedir vosso auxílio.

 

Trabalho em um pequeno escritório, meu chefe é do tipo de clica em qualquer email, e conecta qualquer pendrive indiscriminadamente, e está insistindo para que compremos um Antivírus para as máquinas, pois os emails dele estão bombardeando os contatos com spam.

 

A situação aqui é crítica. Nossas máquinas são defasadas em hardware, nosso sistema operacional é pirata, e ainda fazemos uso de @hotmail.

Sou do tipo que acredita que a segurança é responsabilidade do usuário, e não dos programas. Tentei argumentar de que não adiantaria entupir as máquinas com antivírus, pois seria como um airbag que amortece a pancada, mas não impede que você capote o carro, mas não adiantou. O chefe está irredutível, e quer um antivírus que iniba os spams.

 

Contratamos um provedor de email com um sistema de proteção eficiente. Ele barra os emails duvidosos antes que o meu adorado chefe encontre e clique em qualquer coisa. Porém, este é apenas um dos emails, pois ele ainda faz uso de dois endereços @hotmail, e são neles que os spams fazem a festa.

 

Senhores, existe a chance algum antivírus cessar o envio de spam? mesmo que os emails sejam enviados diretamente pelo navegador e não pelo outlook? Neste caso, qual antivírus deveriamos escolher?

 

Desde já, obrigado a todos.

 

Fausto, nesse caso não é tão simples, pois a pratica de Spam ocorre na maioria das vezes com o cadastramento do e-mail em qualquer site que não seja confiável e que nem tenha certificado SSL, existem programas que fazem essa varredura na internet e encontram esses e-mails, depois disso só se preparar que vai chover Spam, eu sou empresário e tenho meus e-mails corporativos recebendo somente os e-mails que realmente me interessam, nada de "Aumente o seu...", "Ganhe 1 milhão..." etc. Isso porque eu adoto uma politica de não sair cadastrando o meu e-mail em qualquer site, e ainda sim se cadastro e o site começa a me enviar as famosas Newsletters eu já solicito cancelamento imediato no link ao final do e-mail, pois todos que enviam e-mail marketing tem à obrigação de deixar um link para "descadastramento". Agora em relação à anti-vírus creio que nem pagando você vá conseguir inibir esses e-mails, como eu disse, o ideal seria criar um novo e-mail e conscientizar quem está usando para que não use de forma incorreta, quando você clica em um e-mail de Spam e abre o site que está dentro, bem provavelmente você está entrando em um site que estará desprotegido e que vão "roubar" novamente o seu endereço de e-mail, fazendo que assim vire uma bola de neve. 

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Li por aqui que esse aqui ajudar:

http://www.spamfighter.com/SPAMfighter/Product_Info.asp

nunca usei mas pode testar.

 

Outra coisa é catalogar todos os spam (Emails) da caixa do seu chefe e colocar na lista de bloqueio.

Replique esse catalogo para todos que você vê que é necessário para ajudar sua empresa.

Se for spoofing veja como bloquear:

http://safepctuga.blogspot.com.br/2014/06/recebo-email-de-mim-mesmo-como-resolver.html

 

Mostre /passe/ensine a ídeia desse video em relação a e-mail para o pessoal ai:

https://www.youtube.com/watch?v=dhlC_iNuvns

 

Tenha um anti-ransoware em sua empresa tem muitos Free.

 

Faça palestras de conscientização, envie e-mail tente mudar a cultura da empresa aos poucos, de exemplos que aconteceram no dia-a-a sem citar nomes, para que as pessoas entendam que o que você quer mudar é importante.

 

Leia essa materia sobre lista de bloqueio

http://antispam.br/admin/listas-de-bloqueio/

 

Essa matéria tb é interessante:

https://www.tecmundo.com.br/spam/112103-conheca-site-livrar-voce-vez-spams-emails-indesejados.htm

 

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  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

     

    Fausto, nesse caso não é tão simples, pois a pratica de Spam ocorre na maioria das vezes com o cadastramento do e-mail em qualquer site que não seja confiável e que nem tenha certificado SSL, existem programas que fazem essa varredura na internet e encontram esses e-mails, depois disso só se preparar que vai chover Spam, eu sou empresário e tenho meus e-mails corporativos recebendo somente os e-mails que realmente me interessam, nada de "Aumente o seu...", "Ganhe 1 milhão..." etc. Isso porque eu adoto uma politica de não sair cadastrando o meu e-mail em qualquer site, e ainda sim se cadastro e o site começa a me enviar as famosas Newsletters eu já solicito cancelamento imediato no link ao final do e-mail, pois todos que enviam e-mail marketing tem à obrigação de deixar um link para "descadastramento". Agora em relação à anti-vírus creio que nem pagando você vá conseguir inibir esses e-mails, como eu disse, o ideal seria criar um novo e-mail e conscientizar quem está usando para que não use de forma incorreta, quando você clica em um e-mail de Spam e abre o site que está dentro, bem provavelmente você está entrando em um site que estará desprotegido e que vão "roubar" novamente o seu endereço de e-mail, fazendo que assim vire uma bola de neve. 

     

    Mario, muito obrigado pela resposta.

     

    Certamente a minha situação é irremediável. Já tentei sensibilizar o pessoal sobre formas mais seguras de se utilizar um computador, fiz diversas analogias em exemplos corriqueiros, mas não adianta, continuam a clicar em qualquer coisa do tipo "segue a fatura" sem qualquer tipo de análise.

     

    Por ser um escritório de advocacia, existe a contratação de diversos serviço que monitoram as publicações em diários oficiais. Até onde me consta, as empresas prestadoras desses serviços, utilizam algoritmos de pesquisa na web, em conteúdos contendo o nome do advogado, e automaticamente encaminham uma cópia da o email do advogado. (sou leigo e não sei a definição apropriada para Spam, mas aos meus olhos, isso sozinho já parece ser um tipo de spam).

     

    Mais uma vez, obrigado pela resposta. Infelizmente, "santo de casa não faz milagre", o povo aqui do trabalho vai continuar a não me dar ouvidos. srrsrs...O jeito é continuar a lidar com a reclamação dos spams, e me preparar para algum problema sério no futuro, como perda de arquivos, ou mesmo um ransomware... srrs

    Editado por Faust0

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    3 minutos atrás, Faust0 disse:

     

    Mario, muito obrigado pela resposta.

     

    Certamente a minha situação é irremediável. Já tentei sensibilizar o pessoal sobre formas mais seguras de se utilizar um computador, fiz diversas analogias em exemplos corriqueiros, mas não adianta, continuam a clicar em qualquer coisa do tipo "segue a fatura" sem qualquer tipo de análise.

     

    Por ser um escritório de advocacia, existe a contratação de diversos serviço que monitoram as publicações em diários oficiais. Até onde me consta, as empresas prestadoras desses serviços, utilizam algoritmos de pesquisa na web, em conteúdos contendo o nome do advogado, e automaticamente encaminham uma cópia da o email do advogado. (sou leigo e não sei a definição apropriada para Spam, mas aos meus olhos, isso sozinho já parece ser um tipo de spam).

     

    Mais uma vez, obrigado pela resposta. Infelizmente, "santo de casa não faz milagre", o povo aqui do trabalho vai continuar a não me dar ouvidos. srrsrs...O jeito é continuar a lidar com a reclamação dos spams, e me preparar para algum problema sério no futuro, como perda de arquivos, ou mesmo um ransomware... srrs

     

    A resposta do nosso amigo @edd_sm também foi muito construtiva, você pode tentar seguir o passo-a-passo que ele passou e veja se consegue resolver o problema!

     

    Mande-nos uma resposta sobre o desfecho!

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  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, edd_sm disse:

    Li por aqui que esse aqui ajudar:

    http://www.spamfighter.com/SPAMfighter/Product_Info.asp

    nunca usei mas pode testar.

     

    Outra coisa é catalogar todos os spam (Emails) da caixa do seu chefe e colocar na lista de bloqueio.

    Replique esse catalogo para todos que você vê que é necessário para ajudar sua empresa.

    Se for spoofing veja como bloquear:

    http://safepctuga.blogspot.com.br/2014/06/recebo-email-de-mim-mesmo-como-resolver.html

     

    Mostre /passe/ensine a ídeia desse video em relação a e-mail para o pessoal ai:

    https://www.youtube.com/watch?v=dhlC_iNuvns

     

    Tenha um anti-ransoware em sua empresa tem muitos Free.

     

    Faça palestras de conscientização, envie e-mail tente mudar a cultura da empresa aos poucos, de exemplos que aconteceram no dia-a-a sem citar nomes, para que as pessoas entendam que o que você quer mudar é importante.

     

    Leia essa materia sobre lista de bloqueio

    http://antispam.br/admin/listas-de-bloqueio/

     

    Essa matéria tb é interessante:

    https://www.tecmundo.com.br/spam/112103-conheca-site-livrar-voce-vez-spams-emails-indesejados.htm

     

     

     

    Edd, agradeço muito pelas recomendações. Vou ler todos as recomendações.

    Sobre "spoofing", eu achei muito interessante o artigo explicando sobre a verificação da verdadeira origem da mensagem. Torço pra isso amenizar nossos problemas. =)


     

    Citação


    Mande-nos uma resposta sobre o desfecho!

     

     

    Com certeza, o feedback é garantido!

    Editado por Faust0
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    5 horas atrás, Faust0 disse:

    A situação aqui é crítica. Nossas máquinas são defasadas em hardware, nosso sistema operacional é pirata, e ainda fazemos uso de @hotmail.

     

      Antes da provável aquisição de um pacote antivirus., o certo seria o "chefinho..." :devil:  regularizar a situação com relação ao sistema operacional.

     

    4 horas atrás, Faust0 disse:

    Por ser um escritório de advocacia, existe a contratação de diversos serviço que monitoram as publicações em diários oficiais.

     

     O uso de Pirataria torna a situação ainda mais agravante......

    5 horas atrás, Faust0 disse:

    Trabalho em um pequeno escritório, meu chefe é do tipo de clica em qualquer email, e conecta qualquer pendrive indiscriminadamente, e está insistindo para que compremos um Antivírus para as máquinas, pois os emails dele estão bombardeando os contatos com spam.

     

      Na atual conjuntura só um antívirus não vai ajudar em nada.... o sistema já esta comprometido.... ( o problema está entre a cadeira e o teclado)

    Editado por Black Fox
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    10 minutos atrás, Black Fox disse:

    Antes da provável aquisição de um pacote antivirus., o certo seria o "chefinho..." :devil:  regularizar a situação com relação ao sistema operacional.

     

    Ou se ele não quiser gastar, coloque Linux em tudo hehe.

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