Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Beth Fanego

Modem conectado, mas sem acesso a internet

Recommended Posts

Olá, estou com um problema na internet e não sei mais o que fazer.

Há uns 2 dias atrás minha internet parou de funcionar em todos os equipamentos da casa.

Eu mudei de casa há pouco tempo, pedi pra que mudassem o endereço da internet e fiquei exatamente com o mesmo equipamento que já usava na casa anterior, no dia da instalação todos usaram a internet apenas pelo celular e funcionou normalmente. No dia seguinte fui ligar meu notebook e consegui mexer na internet por um tempo, até ela cair e não funcionar em mais nada. Fiz aquele procedimento básico de ligar e desligar o modem, todas as luzes estavam funcionando normalmente e conectava no WiFi, mas na hora de navegar não abria nada.

Nesses dois dias liguei 3 vezes para a Vivo tentando resolver, eles fizeram teste de ping e deu tudo certo, informaram que o modem estava recebendo internet, mas que o problema devia ser com algum computador pessoal nosso.

Eu procurei na internet e tentei vários comandos no prompt pra tentar limpar tudo possível e nada. Olhei nas configurações do modem e lá aparece que nossos aparelhos estão conectados, mas ainda não funciona.

Em casa nós temos 3 notebooks e 3 celulares, não funciona em NADA.

Já coloquei direto no cabo, limpei os 3 notebooks, troquei o modem, troquei o DNS...

A operadora disse que poderia ser algum computador que estivesse conectado e o IP estaria bloqueando o acesso, pra ser sincera não entendi direito. XD Enfim, vou enviar algumas fotos pra quem pudem me ajudar.

IMG_20170224_102937.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser problema de DNS, troque os Servidores de DNS direto no Modem.
Quanto á desculpa da operadora, faça o teste desligando o Wi-Fi dos Smartphones, deixe apenas um notebook ligado e se persistir o erro exija uma visita técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais