Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renatosouza2

Monitor samsung master sa300/sa350

Recommended Posts

Boa tarde Clube do Hardware, preciso da ajuda de vocês , 

bom tenho um monitor samsungsa300 e estou com o seguinte problema, a imagem fica desproporcional a tela, ja tentei de tudo resolução, atualizei o driver de vídeo, alguém poderia me ajudar, segue as imagens de como fica, um conhecido me disse que o problema é que o monitor nao quer mais aceitar resolução , alguem ja viu disso ? , me ajudem ...IMG_20160815_200539818.thumb.jpg.6c88a93df53d859a408e44d3a6ccf008.jpgunnamed.thumb.jpg.496ce7ebf0af1774b4ca18909f7b0dfe.jpgIMG_20160815_200539818.thumb.jpg.6c88a93df53d859a408e44d3a6ccf008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos botões do menu do monitor , tem uma opção que está escrito "auto" . Já tentou isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja foi feito sim , mas nao acontece nada 

o monitor esta com a resolução 1920 x 1080, nossa nao sei mais o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

você tá usando placa de video offboard ou onboard ?  O monitor é de 18.5 , 19  ou 21.5 polegadas ? Em todo caso recomendo desinstalar todos os drivers e deixar que o sistema detecte automaticamente a resolução .  Se for video offboard , retire a placa e use a onboard .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu uso placa onboard,  e de 18.5 , no caso apenas os driver do monitor ou todos do pc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a  resolução da maioria dos  monitores 18.5 é de 1366 x 768 . Tenta mudar pra essa resolução e ver o que acontece .

Editado por marcos90

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou seguir esses procedimentos e informo aqui, obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

E no monitor, no menu, deve ter um "ajuste automático".

Compartilhar este post

Link para o post

@Renatosouza2

Vou lhe dizer uma coisa que parece ser/ digamos que um pouco boba, más vamos lá...

Entre no BIOS e veja alguma coisa relacionada a Advaced Graphics Features ou algo do tipo e tente alterar alguma coisa que faça sentido.

Claro que ajuda um pouco, se informar quando que esse problema começou:

Foi após alguma instalação de algum driver ou aplicativo/ ou remoção.

e mais uma pergunta...

Tentou restaurar o sistema para um ponto em que ele funcionava direito?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom Mineiro, obrigado pela dica , vou fazer esses procedimentos

bom este monitor esta um tempo parado  pois troquei com meu irmão por ser maior com o que eu tinha, mas fiz todas as informações citadas acima e nada , problema difícil esse de solucionar.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Renatosouza2 disse:

vou tentar ver o que pode ser feito , obrigado pelas dicas

Só lembrando, que se nada puder ser feito no BIOS, aí o problema recai sobre o próprio monitor.

Quando tiver um tempinho, acesse o site do fabricante do seu monitor, e baixe o manual.

Talvez, alguma instrução de uso venha a lhe ser útil.

Se nada for encontrado, aí terá que chamar um técnico pra ver seu monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Classificados Mineiro bom infelizmente nao consegui ajustar , irei entrar no site do fabricante e ver o manual, caso nao  tenha sucesso irei levar a um tecnico para verificar, obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais