Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nathan Serra

PC para desenvolvimento e jogos

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou fazendo um orçamento de um pc e vou ter que comprar tudo que preciso, pois atualmente estou com um notebook i5-2450 que não vai ser aproveitado em nada. Mas vamos às ideias:

Primeiramente o que eu preciso:

  • Um computador para desenvolvimento. Tanto de edição de imagens e vídeos quanto para desenvolvimento de sistemas e jogos;
  • Um computador que eu não tenha tanta dor de cabeça futuramente e que seja possível fazer upgrade de acordo com a minha demanda. Mas o intuito é já ter tudo que eu precise nesse orçamento;
  • Um computador para jogos medianos, sem foco em 240 fps ou tudo no ultra High. Aqui no meu i5-2450 só com o intel hd graphics eu já jogo alguns jogos leves sem medo como Half-Life 2 (esse roda em qualquer pc né), mas eu tenho alguns outros jogos como Dead Space que eu nem sequer tenho coragem de instalar no meu pc. Resumindo, meu foco é em desenvolvimento, mas eu tenho alguns jogos e quero comprar outros.

Bom, eu tenho um conhecimento básico de hardware e comecei a montar um orçamento. Meu orçamento deve ficar entre 2000 ~ 3000. Vou postar aqui o que eu já escolhi, mas claro que podendo mudar.

Link para o google sheets

 

Componentes mais importantes:

  • Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M
  • Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração
  • 2x Kingston HyperX FURY 4GB
  • Fonte OnePower ATX 600W

Estou sem colocar a placa de vídeo nesse primeiro momento, pois ouvi que a Intel HD Graphics 630 já da para o gasto na maioria das tarefas diárias, mas pretendo sim comprar uma depois. :)

Então, o que vocês acham?

Tem alguma coisa que eu estou gastando demais sem necessidade?

 

Obrigado pela atenção desde já.

 

 

 

 

screenshot--2017-02-24-15-20-01.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está colocando um processador de final "K", você vai ter que colocar uma provisão para um cooler à parte, porque ele não vem com cooler incluso.

 

Outras duas besteiras colossais nessa configuração são a fonte (que é uma porcaria) e a inclusão de um estabilizador (jamais use estabilizadores!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Internet Hummm, valeu.. Não tenho pressa de comprar, e estou pesquisando bastante mesmo. A fonte e estabilizador eu não dei uma olhada a fundo, mas vou dar uma revisada.

     

    Mas em relação a fonte, ela tem muitos comentários positivos. De qualquer forma vou pesquisar mais.

    Editado por Nathan Serra

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Comentários positivos onde? Na página do produto na Loja que Explode? Aquilo ali é uma piada.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A unica coisa que eu não quero é dor de cabeça. Obrigado pelas sugestões.

    @Internet Em relação ao resto dos componentes, algum comentário?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu avaliaria se não seria mais negócio comprar um i7 6700 ou 7700, ao invés do i5 de final "K" com cooler á parte.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×