Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para desenvolvimento e jogos


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou fazendo um orçamento de um pc e vou ter que comprar tudo que preciso, pois atualmente estou com um notebook i5-2450 que não vai ser aproveitado em nada. Mas vamos às ideias:

Primeiramente o que eu preciso:

  • Um computador para desenvolvimento. Tanto de edição de imagens e vídeos quanto para desenvolvimento de sistemas e jogos;
  • Um computador que eu não tenha tanta dor de cabeça futuramente e que seja possível fazer upgrade de acordo com a minha demanda. Mas o intuito é já ter tudo que eu precise nesse orçamento;
  • Um computador para jogos medianos, sem foco em 240 fps ou tudo no ultra High. Aqui no meu i5-2450 só com o intel hd graphics eu já jogo alguns jogos leves sem medo como Half-Life 2 (esse roda em qualquer pc né), mas eu tenho alguns outros jogos como Dead Space que eu nem sequer tenho coragem de instalar no meu pc. Resumindo, meu foco é em desenvolvimento, mas eu tenho alguns jogos e quero comprar outros.

Bom, eu tenho um conhecimento básico de hardware e comecei a montar um orçamento. Meu orçamento deve ficar entre 2000 ~ 3000. Vou postar aqui o que eu já escolhi, mas claro que podendo mudar.

Link para o google sheets

 

Componentes mais importantes:

  • Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M
  • Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração
  • 2x Kingston HyperX FURY 4GB
  • Fonte OnePower ATX 600W

Estou sem colocar a placa de vídeo nesse primeiro momento, pois ouvi que a Intel HD Graphics 630 já da para o gasto na maioria das tarefas diárias, mas pretendo sim comprar uma depois. :)

Então, o que vocês acham?

Tem alguma coisa que eu estou gastando demais sem necessidade?

 

Obrigado pela atenção desde já.

 

 

 

 

screenshot--2017-02-24-15-20-01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está colocando um processador de final "K", você vai ter que colocar uma provisão para um cooler à parte, porque ele não vem com cooler incluso.

 

Outras duas besteiras colossais nessa configuração são a fonte (que é uma porcaria) e a inclusão de um estabilizador (jamais use estabilizadores!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Hummm, valeu.. Não tenho pressa de comprar, e estou pesquisando bastante mesmo. A fonte e estabilizador eu não dei uma olhada a fundo, mas vou dar uma revisada.

 

Mas em relação a fonte, ela tem muitos comentários positivos. De qualquer forma vou pesquisar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...