Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uma GTX 1070


Posts recomendados

Galera, estou montando um PC para que eu possa rodar todos os jogos atuais em FULL HD em uma taxa de 60+ fps.
Por enquanto tenho pensando bastante em um i5-7600 e uma GTX 1070, com a cota de no maximo uns R$4500.

Por enquanto minha configuração está assim:

placa-mãe ASUS MAXIMUS VIII RANGER DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7600 KABY LAKE 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 2133MHZ DDR4 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1070 FTW GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5 256BIT, 08G-P4-6276-KR

 

Aceito dicas de fontes e gabinetes para essa configuração.
Uma outra duvida que eu tenho é em relação as placas da EVGA, possui muitos modelos e eu não sei qual a diferença entre eles, fora o que dizem que esquentam bastante também, elas são uma boa opção?

Se tiver algo que eu possa fazer para diminuir o preço final sem perder rendimento podem falar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não iria na placa da EVGA não. Acho que tem alternativas melhores, como as MSI Gaming X, as Gigabyte G1 Gaming e afins...

 

Quanto ao gabinete, é meio que gosto pessoal isso... Tem modelos com janela, sem janela, mais altos, mais baixos, branco, preto, prateado, etc...

 

Quanto à fonte, dê uma olhada na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition que já deverá estar de bom tamanho para essa config.

 

E não precisa gastar os tubos em placa-mãe. Acho que faria mais sentido ir em uma B250 ou H270...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedraporto  Tente pegar essa configuração

Core i5 + placa-mãe B150 ou B 250 + Memoria 2x 8 Gb + Hd 1 Tb + Fonte 500 w 80 plus + Gabinete + gtx 1070

As lojas tente ver na Pichau, Kabum, Terabyte , Mercado Livre, Boa dica.

Pichau e Terabyte tem uma opção chamada Monte do seu jeito, em que voce escolhe peça por peça e eles te enviam montado.

Se der o dinheiro pegue um ssd de 240 gb.

abraços

 

Ah sim so explicando algumas coisas basicas:

* Nao pegue 4 gb de memoria q é pouco. No minimo pegue 1 pente de 8 gb

* placa-mãe do tipo Z nao vale a pena se você nao for fazer overclock. As placas maes sao

H110 - placa simples, mas da conta do recado, so muda o numero de pinos e conectores

B150 - placa intermediaria

H170 - Placa intermediaria, possivel de fazer Raid ( varios HD juntos) e SLI, Crossfire ( varias placas de video). Alguns modelos de h170 fazem overclock.

Z170 - Tem tudo o que as outras tem + overclock

 

eu recomendo a placa B250 q é da setima geração, porque dai o dinheiro você investe nas outras coisas

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viinni @internet

atualizando então, agora minha configuração está assim:

 

processador intel core i5-7600 kaby lake lga 1151

placa-mãe gigabyte ga-h270-gaming 3, ddr4 chipset h270

memoria kingston hyperx fury 4gb (1x4) 2133mhz ddr4 (x4)

placa de vídeo vga gigabyte geforce gtx 1070 g1 gaming 8gb

fonte cooler master storm gx550 gamer 550w atx rs-550-acaa-b3 80 plus bronze

 

vocês acham que está bom? devo mudar algo? tenho uma duvida sobre a ram, melhor 2x8 ou 4x4? 16gb é realmente necessario agora? Porque eu poderia pegar 8gb agora e depois fazer o upgrade para 16

 

Edit: Qual modelo de gtx 1070 vocês recomendariam? A G1 gaming está em promoção na kabum e está saindo por 1849, vi o modelo AMP EDITION da Zotac e também achei interessante, o preço sai a 1869 na PICHAU com a vantagem de pagar um só frete (fiz o orçamento todo na Pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até bom ser mais claro nessa questão dos modelos de placas de vídeo. A diferença aí é nos clocks (muitos modelos utilizam clocks um pouco maiores do que os dos modelos, o que dá um pouco mais de desempenho, mas também aumenta o consumo) e no sistema de refrigeração.

Essencialmente se precisa economizar, vale lembrar que a Pichau tem a Gigabyte WindForce por 1679. Mas se sua preocupação for clocks maiores, vá na G1 Gaming. A ZOTAC fica na intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, pedraporto disse:

@Internet

 

O que me preocupa na Windforce é a falta de Backplate, sobre a G1 Gaming você acha que mudaria muito o desempenho em relação a ZOTAC?

 

É mesmo, a WindFore não tem backplate. =/

 

E a diferença entre a ZOTAC e a Gigabyte G1 Gaming não passa de 1% nos clocks e favor da Gigabyte. Insignificante. Se quiser alguma coisa mais agressiva, aí as opções que restariam seriam a Asus ROG Strix e a ZOTAC AMP! Extreme.

 

E quanto à memória RAM: não faz sentido pegar 4 pentes de 4 GB, estava esquecendo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet

 

Mas em questão de temperatura, a G1 Gaming se sai muito melhor? A Asus ROG Strix e a ZOTAC AMP! Extreme teriam um desempenho muito superior? Ou sao apenas melhores para Overclock? 

 

E sobre a memoria RAM: porque seria errado pegar 4 pentes de 4gb? Nao sei a diferenca entre 2x8GB e 4x4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a princípio, aquela que tiver os clocks mais baixos com os coolers mais sofisticados são os que devem se sair melhores em termos de temperatura e consumo energético. Nesse caso, acho que a Gigabyte levaria vantagem.

Por outro lado, você pode considerar também algum modelo que usa ventoinha do tipo centrífuga (blower), como tem na Founders Edition. Geralmente costumam aquecer mais, a ventoinha é um pouco mais ruidosa e não tem o modo zero RPM em idle, mas em compensação não jogam o ar quente da placa de vídeo para dentro do gabinete e se de um lado não tem nenhum tipo de OC, do outro eles também consomem menos. Ou seja, depende do que você quer aí.

Quanto à memória RAM, a questão é que você vai lotar desnecessariamente os 4 slots, o que pode ser um inconveniente posterior em upgrades. Além disso, 4 pentes de 4 GB tendem a sair mais caros do que 2 pentes de 8 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedraporto é inacreditavel q mesmo depois de pessoas te falando pra NAO pegar 4 gb de memoria, você continua insistindo nisso. Por que voce vem a um forum pedir a opiniao dos outros se você nao ouve nem o basicao ?????

4 gb de memoria pra R$ 4500 é piada, mas piada ainda é tentar avisar e a pessoa nao ouvir...

 

De novo e pela ultima vez : 4 gb de memoria é pouco ! E outra coisa: voce quer fazer 4x4 mas nao sao todos os processadores que trabalham com 4 modulos de memoria. Muitos processadores so aceitam 2 modulos de memoria, mesmo a placa-mãe tendo espaço pra 4.

Se voce quiser economizar dinheiro pra investir na placa de video e outros componentes bons, pegue 1 unico pente de 8 gb como eu ja tinha te dado a dica antes, porque dai voce vai poder comprar no futuro outro pente de 8 gb totalizando 16 gb, voce nao vai precisar jogar fora porque voce vai poder aproveitar por anos esses pentes de 8 gb cada.

 

e cara, fica aqui o toque pra voce: preste um pouco mais de atenção sim ? Porque quem escreve ta tentando te ajudar, e tem dicas preciosas p você, mas se você nao prestar atenção, ou simplesmente nao quiser ouvir, voce pode cometer cagadas grandes, como por exemplo por 4 gb de memoria em um pc de 4 mil reais...

capaz de ter jogos que NAO RODEM pela memoria, e voce ai com uma placa de video gtx 1070 kkkkkk
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...