Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC de memória 3000mhz


7thPepe

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

desculpem mas sou leigo em overclock e espero que possam me ajudar pois tenho medo de fazer algo errado e explodir tudo por aqui. :wiggle:

Atualmente troquei de PC e peguei uma placa-mãe Asus ROG Strix Z270E + Intel 7700k + Corsair Dominator Platinum DDR4 3000mhz.

Abri o programa que acompanha a mobo (Ai Suite 3) e percebi que minhas memórias estavam com set máximo de 2133mhz (imagem em anexo). Fiz alguma pesquisa no Google e descobri que este é o padrão e que para as memórias chegarem a 3000mhz, eu deveria ativar na BIOS o XMP e foi isso que fiz. Porém, ainda continua marcando no Ai Suite 3 a frequência máxima de 2133mhz. Fiz mais algumas pesquisas e descobri que eu preciso fazer um pequeno aumento de tensão (se entendi corretamente) para que as memórias consegam atingir os 3000mhz. 

Alguém poderia me ajudar a fazer tal OC com segurança? Pois como eu disse, sou leigo no assunto de OC e estou querendo começar a aprender.

Valeu :thumbsup:

 

Memoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Portz  porque eu comprei as DDR4 3000mhz e descobri que para atingirem essa frequência eu precisaria de um OC. 

Tenho interesse em devagar ir aprendendo um pouco sobre OC, e por enquanto, gostaria pelo menos de saber como deixar minhas memórias com sua capacidade máxima. Não creio que irei deixá-las sempre no OC, mas como elas foram projetadas para suportarem os 3000mhz e acabei pagando um pouco mais por isso, acho interessante saber como se faz.

:tw_grimace:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 7thPepe disse:

@Vinicius Portz  porque eu comprei as DDR4 3000mhz e descobri que para atingirem essa frequência eu precisaria de um OC.