Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lucas Vinicícius Ferreira

Computador com problemas pra ligar depois de desmonte

Recommended Posts

Não se essa é exatamente a área certa porque o problema do computador parece ser tanto na hora de ligar quanto na hora de desligar.

 

Indo direto ao ponto, esses dias eu tentei transferir algumas peças do meu computador para um outro gabinete, só q enquanto eu montava eu percebi q não ia dar certo e abandonei a ideia, transferindo tudo de volta. Sou leigo no assunto, então tirei algumas fotos do gabinete antes de mexer nele apenas por garantia e conferi logo depois de terminar.

 

Quando eu liguei pela primeira vez, ele foi pra uma tela q pediu pra fazer uns testes (como disse, sou leigo, não sabia exatamente o q era aquilo, então só botei pra realizar os testes q eram recomendados e esperei terminar). Depois disso ele iniciou normalmente, eu dei uma olhada rápida pra ver se tava tudo certo e desliguei. O problema, é q mais tarde eu tentei ligar e ele não ligava (as vezes acendia a luz do gabinete as vezes nem isso), eu então dei uma pesquisada pra ver o q podia ser e como não achei nenhum exemplo de um caso onde o computador chegava a ligar pra depois para de funcionar eu vim fazer essa pergunta.

 

Além de sugestões sobre o mau-contato eu vi o pessoal sugerindo resetar a bios (q foi o q eu fiz): da primeira vez, a luz do gabinete acendeu mas não apareceu nada na tela (fora q só consegui desligar o computador tirando ele da tomada), depois eu tentei de novo e deu (+-) certo (estou escrevendo usando o computador), só q ele não ligou "normalmente" ele ligou meio q, na falta de uma palavra melhor, no tranco (a luz do gabinete ficava acesa alguns segundos e depois apagava, depois de algum tempo eu tentava de novo, e +- na terceira tentativa ele ligou).

 

Então, como ele já tinha funcionando antes e depois parou de funcionar eu acho q depois de desligá-lo ele tb vai parar de funcionar (até pela forma defeituosa q ele inicializou), sendo assim, o q é q pode estar/ter causado o problema e como eu resolvo?(caso ele volte a aparecer, isso porque estou usando esse momento dele ligado pra transferir tudo de importante pra fora dele).

 

Grato desde já, e peço desculpas se já tiverem feito essa pergunta (achei um tópico, onde falavam q era, relativamente, comum ocorrerem esse tipo de problema depois de desmontar o computador mas como não tinha uma situação parecida com a minha resolvi postar a pergunta).

 

*Edit: Tive de desligar o computador novamente, e, como esperado, ele não quer mais ligar (a luz do gabinete nem sequer acende). Tentei usar o tutorial sugerido no fórum, só q como o computador funciona depois do reset eu fiquei meio sem saber o q fazer.

Editado por Lucas Vinicícius Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×