Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar uma tabela com base em vários critérios


Posts recomendados

Prezados,

Preciso muito de ajuda nessa questão, pois não consegui resolver sozinho.

Tenho uma planilha onde as colunas A, B e C indicam a quantidade de dias (coluna C) que a pessoa (coluna A) teve ausência, a contar da data inicial (coluna B). Quando a pessoa "não teve ausência" na data da coluna B, isto é identificado por asteriscos (***) na coluna C. A partir destes dados preciso gerar outra tabela indicado quem teve ausências e em quais datas. Essa tabela deve ser organizada da seguinte maneira:

 

Coluna E (várias linhas, a partir de E2)

Lista de pessoas

Colunas F1 a AJ1

Dias do mês

Colunas F2 a AJ300

Se a pessoa teve ausência, a fórmula deve escrever "ausência" na data correspondente.

 

Anexei uma planilha de exemplo para que o problema fique mais claro.

 

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Tentei várias soluções, mas não consegui resolver este desafio. :(

planilha_ausencias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rggribeiro

A primeira parte (Mostrar a ausência) eu consegui fazer.

Cole isso em F3, arraste para baixo e depois arraste todos para a direita:

 

=SEERRO(SE(ÍNDICE($A$3:$A$245;CORRESP(F$2;$B$3:$B$245;0))=$E$3;"AUSÊNCIA";"");"")

Estou tentando pensar em algo sobre a segunda parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...