Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que ficara com um bom desempenho ?


Posts recomendados

Olá pessoal estava pensando em fazer um upgrade no meu PC, mas não entendo muito bem.Eu tenho uma GTX 1050ti e estou com uma AMD A8-6600(e está gargalando muito), estava querendo trocar esse processador por um  AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition e queria saber tanto a melhor placa-mãe (custo/beneficio)para suportar a FX quanto se vai rodar os jogos bem com esse setup ?

Obrigado a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WolfLegendary disse:

@Henrique Izoton @xmauro Primeiro tente o que o Xmauro te indicou via mp, se não der certo e pretender trocar a placa-mãe e proessador, seria melhor pegar um kit intel com Scoket 1151 e DDR4 ou esperar os Ryze da AMD.

andei vendo desempenho das 2 cpus quase mesma haha teria q ter uma opcao melhor pra da alguma diferenca senao iria ser troca meio inutil

olha aí diferenca das 2 cpus

 

96bf639f7bc5ef7d6bdb3ad3bedd2b30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xmauro disse:

andei vendo desempenho das 2 cpus quase mesma haha teria q ter uma opcao melhor pra da alguma diferenca senao iria ser troca meio inutil

olha aí diferenca das 2 cpus

 

96bf639f7bc5ef7d6bdb3ad3bedd2b30.png

@xmauro por ele ser um octacore não faria uma grande diferença para um Quad ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Izoton @xmauro O CPU Boss é uma opção muito ruim para comparar processadores.

 

@Henrique Izoton A troca do processador poderia sim ajudar consideravelmente nos seus jogos. Contudo, sugiro que espere o lançamento dos novos processadores AMD Ryzen, que estão chegando. Você pode acabar optando por algum deles ou comprar outro processador (da Intel ou da própria AMD) com preço mais baixo.

 

Observe que os processadores FX estão defasados.

 

9 minutos atrás, Henrique Izoton disse:

@xmauro por ele ser um octacore não faria uma grande diferença para um Quad ?

Depende se o jogo/aplicativo consegue tirar proveito dos núcleos extras.

adicionado 0 minutos depois

E seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Izoton
Como seria este gargalo? A GTX 1050ti tem potencia para rodar jogos atuais no médio ou mínimo.
 

19 minutos atrás, Henrique Izoton disse:

por ele ser um octacore não faria uma grande diferença para um Quad ?


Quantidade de núcleos não significa mais desempenho. Eu não consigo pegar uma base de performance neste site mencionado, é muito genérico, sendo que na prática a coisa muda completamente, variando de cada jogo. o A8-6600 é um APU, que seria um processador combinado a uma placa de vídeo integrada, não necessitando de uma placa de vídeo dedicada. Não há dúvidas que o FX-8300 é superior, mas não exatamente por ter mais núcleos, porém depende de placa de vídeo para os jogos.
 

No entanto, um bom upgrade seria um Intel de 6ª/7ª geração ou aguardar os Ryzen que prometem ser o bicho pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Izoton
Então não tem muito o que fazer mesmo, apenas trocando o processador.
Respondendo a outra questão, o Ryzen vai chegar 2 de Março, porém o preço ainda não se sabe ao certo, tendo boatos que de início o mais barato dos R7 seja em torno de R$1,400.
Quanto ao desempenho real, apenas esperando pelos reviews para se ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...