Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cooler para Core i5 6600K


Visitante

Posts recomendados

Olá, primeiramente peço desculpas caso essa nao seja área certa para postar o topico, nao achei uma melhor

Então, estou com um corsair h45 e um processador i5 6600k, no entanto, o wc nao está aguentando muito bem o overclock (na faixa de 4,5ghz), meu gabinete é um view 27, que cabe wc 120, 240 e 360mm, não cabe os 280. Estou querendo comprar um watercooler melhor, dual fan, pensei no h100i ou no h105 (que não é produzido mais, mas poderia comprar no mercadolivre, o estoque de watercoolers em geral nesses sites como kabum e pichau está bem baixo, de qualquer forma) ou naquele Thermaltake Riing, poderia comprar o de 360mm, mas ele é mais de 1000 mil reais e gostaria de algo mais barato. Não tenho exatamente limitação de preço, mas procurei por reviews e benchmarks desses watercoolers e não encontrei muita coisa útil, não tenho muito conhecimento na área e gostaria que alguem me aconhselhasse sobre qual watercooler é mais viavel, não sei se, por exemplo, a diferença entre um 240mm e um 280mm ou até 360mm é muito grande, caso um 280mm seja BEM melhor que um 240, poderia esperar um tempo e comprar outro gabinete, se for o caso, De qualquer forma, esses foram apenas os que eu pensei, como disse antes, não sei muito sobre o desempenho de nenhum deles, aceito indicaçoes de outros watercoolers dual fans com um desempenho e custo-beneficio bom, mas, entre o h100i ou h105 e o thermaltake riing 240, qual é melhor? alguém recomenda um melhor que esses? a diferença entre o riing 240x360 é muito alta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, TheSnow disse:

Olá, primeiramente peço desculpas caso essa nao seja área certa para postar o topico, nao achei uma melhor

Então, estou com um corsair h45 e um processador i5 6600k, no entanto, o wc nao está aguentando muito bem o overclock (na faixa de 4,5ghz), meu gabinete é um view 27, que cabe wc 120, 240 e 360mm, não cabe os 280. Estou querendo comprar um watercooler melhor, dual fan, pensei no h100i ou no h105 (que não é produzido mais, mas poderia comprar no mercadolivre, o estoque de watercoolers em geral nesses sites como kabum e pichau está bem baixo, de qualquer forma) ou naquele Thermaltake Riing, poderia comprar o de 360mm, mas ele é mais de 1000 mil reais e gostaria de algo mais barato. Não tenho exatamente limitação de preço, mas procurei por reviews e benchmarks desses watercoolers e não encontrei muita coisa útil, não tenho muito conhecimento na área e gostaria que alguem me aconhselhasse sobre qual watercooler é mais viavel, não sei se, por exemplo, a diferença entre um 240mm e um 280mm ou até 360mm é muito grande, caso um 280mm seja BEM melhor que um 240, poderia esperar um tempo e comprar outro gabinete, se for o caso, De qualquer forma, esses foram apenas os que eu pensei, como disse antes, não sei muito sobre o desempenho de nenhum deles, aceito indicaçoes de outros watercoolers dual fans com um desempenho e custo-beneficio bom, mas, entre o h100i ou h105 e o thermaltake riing 240, qual é melhor? alguém recomenda um melhor que esses? a diferença entre o riing 240x360 é muito alta?

Obrigado

 

Primeiramente me fale mais sobre o seu gabinete, qual a marca e modelo e quantas fans você tem instaladas nele e quais os tamanhos e RPMs? Qual pasta térmica você está utilizando?

Muitas vezes não é somente o WC que vai resolver o seu problema, existem várias coisas que fazem o computador manter uma temperatura baixa:

 

1 - Gabinete com um bom projeto de refrigeração;

2 - Pasta térmica de qualidade;

3 - Fans de qualidade instaladas, seja frontal, lateral, traseira ou superior;

4 - Limpeza periódica do computador;

5 - Ter um bom gerenciamento de cabos internamente, o famoso "Cable Management".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Primeiramente me fale mais sobre o seu gabinete, qual a marca e modelo e quantas fans você tem instaladas nele e quais os tamanhos e RPMs? Qual pasta térmica você está utilizando?

Muitas vezes não é somente o WC que vai resolver o seu problema, existem várias coisas que fazem o computador manter uma temperatura baixa:

 

1 - Gabinete com um bom projeto de ventilação

2 - Pasta térmica de qualidade

3 - Fans de qualidade instaladas, seja frontal, lateral, traseira ou superior

4 - Limpeza regular do computador

5 - Ter um com gerenciamento de cabos internamente, o famoso "Cable Management"

Perdão, uso um thermaltake view 27 com 3 fans frontais thermaltake riing que já vieram com o gabinete funcionando como ventiladores pra dentro do gabinete, uma outra emcima do lugar para esconder a fonte do mesmo modelo citado antes e o h45 no espaço traseiro funcionando como exaustor junto a outra thermaltake riing, todas 120mm e 1500rpm

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@TheSnow está fazendo overclock automático pelo BIOS, não é?

Estou aumentando os multiplicadores pela bios, aumentando a tensão de pouco a poucoc e estressando pra ver se está estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, TheSnow disse:

Perdão, uso um thermaltake view 27 com 3 fans frontais thermaltake riing que já vieram com o gabinete funcionando como ventiladores pra dentro do gabinete, uma outra emcima do lugar para esconder a fonte do mesmo modelo citado antes e o h45 no espaço traseiro funcionando como exaustor junto a outra thermaltake riing, todas 120mm e 1500rpm

 

1 - Gabinete com um bom projeto de refrigeração;

2 - Pasta térmica de qualidade; 

3 - Fans de qualidade instaladas, seja frontal, lateral, traseira ou superior;

4 - Limpeza periódica do computador;

5 - Ter um bom gerenciamento de cabos internamente, o famoso "Cable Management".

 

E em relação aos itens 2, 4 e 5, poderia me detalhar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

1 - Gabinete com um bom projeto de refrigeração;

2 - Pasta térmica de qualidade; 

3 - Fans de qualidade instaladas, seja frontal, lateral, traseira ou superior;

4 - Limpeza periódica do computador;

5 - Ter um bom gerenciamento de cabos internamente, o famoso "Cable Management".

 

E em relação aos itens 2, 4 e 5, poderia me detalhar melhor?

Pasta térmica que veio com o watercooler da corsair, limpei uma vez desde que comprei, mas fazem apenas uns 2 meses que comprei (o radiador não limpei, mas, de qualquer forma, estava me referindo à momentos depois da commpra, que venho tentando fazer desde lá, e os resultados apresentados sao iguais

Não sei como o cable management pode alterar isso, mas acredito que  o gerenciamento dos cabos está bem feito sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheSnow disse:

Estou aumentando os multiplicadores pela bios, aumentando a tensão de pouco a poucoc e estressando pra ver se está estável

 

Está com quanto de Vcore agora no CPU-Z em teste de estresse?

 

A bomba está a qual rotação no HWmonitor?

 

O H45 é bem forte, mas estamos no verão e dependendo da temperatura ambiente, gabinete, dependendo do Vcore, pode passar dos 80ºC em teste de estresse. No verão seria melhor deixar em 4.4Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Contiusa disse:

 

Está com quanto de Vcore agora no CPU-Z em teste de estresse?

 

A bomba está a qual rotação no HWmonitor?

 

O H45 é bem forte, mas estamos no verão e dependendo da temperatura ambiente, gabinete, dependendo do Vcore, pode passar dos 80ºC em teste de estresse. No verão seria melhor deixar em 4.4Ghz.

 

Concordo plenamente com o @Contiusa, estamos no verão e temperaturas em dias de 32~34 ºC afetam e muito dentro do gabinete, o ideal seria baixar realmente um pouco o overclock, uma experiencia que tive esses dias é que estava em média de 34ºC onde eu moro e meu processador trabalhando normalmente à 33ºC, ontem choveu o dia inteiro e deu uma baixada na temperatura ambiente, ficou cerca de 25ºC e meu processador baixou para 24ºC, ou seja, parece que não mas a temperatura do ambiente onde você está afeta e muito a temperatura interna do seu gabinete. Vamos pensar...

 

Um ventilador normal no calor vai te refrescar somente pela velocidade do vento que ele está jogando em você (RPM Alto), porém mesmo assim você sente que ele está apenas soprando o vento quente do ambiente em você. Já um Ar Condicionado faz o trabalho oposto, transformando o ar ambiente e ar gelado. Dentro do gabinete é a mesma coisa, o sistema é de ventilação, ou seja, ele vai pegar o Ar Quente do ambiente onde você está e vai jogar para dentro do seu computador, por mais que você tenha 7~8 Fans instaladas no total dentro do seu gabinete. O ideal nesse caso seria realmente você tentar achar um equilíbrio entre a temperatura do ambiente que você está e o seu overclock, pois se não nem o WC mais potente vai poder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Está com quanto de Vcore agora no CPU-Z em teste de estresse?

 

A bomba está a qual rotação no HWmonitor?

 

O H45 é bem forte, mas estamos no verão e dependendo da temperatura ambiente, gabinete, dependendo do Vcore, pode passar dos 80ºC em teste de estresse. No verão seria melhor deixar em 4.4Ghz.

1,185V, mas, em alguns jogos pesados, passa de 70 graus, imagino que nao seja uma temperatura que danifique os componentes da cpu, mas gostaria de manter mais baixa, a diferença entre um h45 e, por exemplo, um h100i ou, enfim, algum wc bom dual fan nao é grande não?

Deixo a bomba em rotaçao máxima quando vou jogar algo que faça o cpu chegar a uma temperatura muito alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow cara, não está mal, não. Até 75ºC você não deveria se preocupar. O Vcore está bem legal, mas testou com Prime ou OCCT?

 

O H100i talvez não dê muita diferença para o H45. Talvez alguns graus. Como eu disse, ele é bem forte. 

 

Mas você não pode variar a rotação da bomba. Ela precisa funcionar sempre a 12V. Desabilite o controle do conector que ela está plugada. Geralmente é disable. Ou então coloque em full speed. Do contrário, ela vai quebrar rápido. 

 

Qual é a rotação que ela fica no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

@TheSnow cara, não está mal, não. Até 75ºC você não deveria se preocupar. O Vcore está bem legal, mas testou com Prime ou OCCT?

 

O H100i talvez não dê muita diferença para o H45. Talvez alguns graus. Como eu disse, ele é bem forte. 

 

Mas você não pode variar a rotação da bomba. Ela precisa funcionar sempre a 12V. Desabilite o controle do conector que ela está plugada. Geralmente é disable. Ou então coloque em full speed. Do contrário, ela vai quebrar rápido. 

 

Qual é a rotação que ela fica no máximo?

Então, mas eu estava me referindo ao monitoramento com o afterburner nos jogos, no teste de stress, o pico do hw monitor foi 80 graus, o que me preocupou, Estou sempre monitorando a temperatura, nunca chegou a 80 fora desse teste de stress, mas mesmo assim (usei o prime)

Okay, não vou mais alterar a velocidade dela então, obrigado, não me recordo mais qual é a rotação maxima dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...