Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga jogando certos jogos leves ou pesados


Posts recomendados

Olá meu as especificações do meu pc são:

Processador: Intel Pentium G2020
Memoria Ram: 4GB DDR3
HD:500GB
Placa de Vídeo: GeForce GTX 960
placa-mãe: H61M-S1
Fonte ATX: 500W

Ah um bom tempo venho enfrentando um problema que o meu computador desliga sozinho depois de alguns minutos em certos jogos como: Aragami, Dying Light, Far Cry 4, The Hunter Call Of The Wild. Jogos leves ou pesados que tecnicamente rodaria sem problemas, o pc desliga. No exemplo de For Honor, no closed beta o jogo rodou liso, depois da atualização do beta aberto o jogo apresentou esse problema, chegava no menu o pc desligava, mas isso não faz sentido pois eu jogo jogos como Fallout 4, Overwatch, GTA V e nenhum desses o pc desliga, uso minha fonte ligada em um modulo isolador quando o pc desliga o modulo instala ai eu ja fiz o teste de ligar a fonte direto na tomada parece que o jogo passa mais tempo sem desligar mais eu escuto um estalo e volta a desligar, não creio que o problema seja fonte pois essa já é a terceira e dá o mesmo problema. Já medi a temperatura e aquecimento não é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já checou a temperatura da cpu quando você roda os jogos? Cada processador tem uma temperatura limite para trabalhar, se chega/passa dessa temperatura, o computador se auto-desliga pra evitar danos.

Edit: Sua pergunta não tinha carregado completamente aqui, vi agora que temperatura não é o problema. Desculpe kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, MenosZero disse:

@Mario A. Paglia Junior sem querer queimei uma mudando a tensão, depois colocaram uma mt fraca no pc que não tava aguentando ai troquei e agora to com essa

 

E em relação à pergunta do @Andre V? Já verificou as temperaturas da CPU em quanto você está jogando? O que ele disse é verdade, toda placa-mãe é configurada na BIOS para ter uma temperatura limite para trabalhar, se ela percebe por exemplo que o processador está com uma temperatura acima do limite, ela faz com que o computador desligue para não ocorrer nenhum problema maior de superaquecimento e queimar os seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, MenosZero disse:

@Mario A. Paglia Junior Já cheuquei a temperatura mas se fosse mesmo a temperatura jogos mais pesados que eu jogo não desligam ela e por exeplo esse aragami que é bem leve desliga.

 

Retire os pentes de memória RAM, limpe os contatos com uma borracha (escolar) branca e macia, remova os resíduos da borracha com um pano seco e macio e coloque novamente os pentes de memória e veja se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Retirei os pentes de memória RAM, e fiz a limpeza com a burracha e testei no jogo Aragami antes da limpesa o jogo desligou o pc nos primeiros segundos após a limpeza o jogo rodou por uns 5 minutos eu pensei que meu problema estaria resolvido mais voltou a desligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, MenosZero disse:

@Mario A. Paglia Junior Retirei os pentes de memória RAM, e fiz a limpeza com a burracha e testei no jogo Aragami antes da limpesa o jogo desligou o pc nos primeiros segundos após a limpeza o jogo rodou por uns 5 minutos eu pensei que meu problema estaria resolvido mais voltou a desliga

 

Faz o seguinte, abre as configurações da sua BIOS e desabilite lá todos os avisos e limites de temperatura, creio que seja algo relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...