Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kevin Pani

Computador iniciou no win10?

Recommended Posts

Então pessoal, seguinte, tenho esse PC a mais de um ano, ele estava com WIN7, quando ele foi montado coloquei um HD novo e outro que estava com fotos, só que esse HD que estava com as fotos tinha nele(eu acho) o windows 10, e ontem 24/02/17 desliguei o PC após o uso, e hoje quando fui liga-lo novamente estava em windows 10 (?).

Detalhe, um monte de arquivos meus sumiram, minha steam BUGOU, e uma porção de executáveis da área de trabalho não funcionam mais. Não tenho certeza se foi o sistema que deu boot no WIN10 (muito menos sei se esse é o termo correto), mas agora está no WIN10, o PC está mais lento, e os arquivos corrompidos em sua maioria. Peço vossa ajuda para me explicar o que aconteceu e como posso resolver isso.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Kevin Pani disse:

Então pessoal, seguinte, tenho esse PC a mais de um ano, ele estava com WIN7, quando ele foi montado coloquei um HD novo e outro que estava com fotos, só que esse HD que estava com as fotos tinha nele(eu acho) o windows 10, e ontem 24/02/17 desliguei o PC após o uso, e hoje quando fui liga-lo novamente estava em windows 10 (?).

Detalhe, um monte de arquivos meus sumiram, minha steam BUGOU, e uma porção de executáveis da área de trabalho não funcionam mais. Não tenho certeza se foi o sistema que deu boot no WIN10 (muito menos sei se esse é o termo correto), mas agora está no WIN10, o PC está mais lento, e os arquivos corrompidos em sua maioria. Peço vossa ajuda para me explicar o que aconteceu e como posso resolver isso.

Obrigado desde já.

Faça um teste simples, desligue seu computador, remova o cabo SATA do HD que você falou que já tinha Windows 10 e ligue o computador, se mesmo assim ligar no Windows 10 você vai saber que está instalado no seu HD principal, se for apenas um erro de boot, você tem que entrar na BIOS (com os 2 HDs conectados corretamente) e setar qual será o primeiro boot e qual será o segundo boot.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, entrei na bios do meu pc na parte de bot e lá tinha: Ná 1 opção um nome estranha, na segunda algo relacionado a usb, e na 3 estava built in EFI Shell, não consegui compreender esse raciocinio, essa parte que eu citei não é o bot de cd/usb? 

Compartilhar este post

Link para o post
    12 horas atrás, Kevin Pani disse:

Então, entrei na bios do meu pc na parte de bot e lá tinha: Ná 1 opção um nome estranha, na segunda algo relacionado a usb, e na 3 estava built in EFI Shell, não consegui compreender esse raciocinio, essa parte que eu citei não é o bot de cd/usb? 

Mas você fez o que eu te recomendei? Desligar o cabo de conexão SATA do segundo HD e só deixar o principal para ligar o computador e ver qual é o Windows instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais