Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após conectar cabo com chave ligada, fonte Wisecase 750W


Posts recomendados

Bom, comprei um pc onde montaram na hora. Usei a primeira vez estava tudo normal. Só que eu tava usando o cabo da fonte direto na parede e desliguei o pc e tirei o cabo da parede só que não desliguei a chave atrás do PC. No outro dia fui colocar o cabo da fonte na parede com a chave no 1 e deu um estalo na tomada. Quando fui tentar ligar nao aconteceu nada. Quando fui ver a entrada do cabo que liga na parede tava danificada aí fui pedir outro cabo emprestado pra testar mas nessa vez conectei o cabo com a chave desligada. Conectei, liguei a chave e liguei o pc e ligou normal. Usei normalmente por quase 2h e do nada o pc desligou sozinho e não quis mais ligar. O que será que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compra um estabilizador, essa peça só serve pra danificar mais ainda o seu computador. Verifique a tensão da tomada (se é de 110v ou 220v) e compre uma fonte nova, se ela tiver chave de tensão deixe a chave de acordo com a tensão da sua tomada (110v ou 220v) mas é melhor que compre uma fonte com PFC ativo. dependendo das configurações do seu computador eu posso dizer qual fonte seria ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel dos Santos Neves Ok, vamos sacar fora essa sua fonte bomba ratoeira, e comprar essa fonte: 

Pichau - PCYes 500W Shocker

 

Não sei porque essa WISE CASE vende essas porcarias, deveria ser banida do mercado por enganar o consumidor vendendo um produto lixo e totalmente falso. 

 

adicionado 1 minuto depois

@Paulo_silver Essa fonte Wisecase é bomba e não tem 750w, a tipica fonte pega ratão, baratinha e potente, mas q na real não tem nem 300w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS

2 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

 

@Paulo_silver Essa fonte Wisecase é bomba e não tem 750w, a tipica fonte pega ratão, baratinha e potente, mas q na real não tem nem 300w. 

 Sim pesquisei um pouco sobre ela nesse meio tempo ela chega a entregar uns 400w sim "bufando"... mas mesmo assim alguem pensou "-Fx, video uma gtx420   bora uma fonte 750w" 

 

Disse o cara com um i5 e uma Corsair 750w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 25/02/2017 às 20:56, Daniel dos Santos Neves disse:

Fonte 750w marca Wise

adicionado 1 minuto depois

O meu problema então seria na fonte mesmo ne?

Essa fonte é um produto bomba. Troque imediatamente.

 

Em 25/02/2017 às 21:03, Paulo_silver disse:

Desculpa me meter mas... 750w num Fx6300  Tá Certo isso? Foi exagero, ou  a FX come isso tudo mesmo de energia?

Para o computador dele, uma boa fonte de 400W (potência mínima em que se encontra produtos decentes) seria bem mais que suficiente. O computador não chegaria a usar metade da fonte.

 

Em 25/02/2017 às 21:04, MatrixWHOIS disse:

Não sei porque essa WISE CASE vende essas porcarias, deveria ser banida do mercado por enganar o consumidor vendendo um produto lixo e totalmente falso.

Vende porque infelizmente consegue enganar as pessoas... E as autoridades competentes não estão nem aí (e deve ter gente lucrando com isso no meio também).

 

Em 25/02/2017 às 21:11, Paulo_silver disse:

Sim pesquisei um pouco sobre ela nesse meio tempo ela chega a entregar uns 400w sim "bufando"... mas mesmo assim alguem pensou "-Fx, video uma gtx420   bora uma fonte 750w"

Na realidade pode não ter sido questão de pensar diretamente em fonte de 750W. Muitas vezes o consumidor acaba indo na de potência (supostamente) maior, que, por ser vagabunda, acaba sendo muito mais barata que uma fonte decente de potência menor.

 

O principal problema nem é a incapacidade de entregar o que promete... Mas sim como entrega o que consegue. Níveis de oscilações e ruídos perigosos, eficiência ruim...

 

Em 25/02/2017 às 21:20, Jasiel disse:

Ainda não vi nenhuma fonte fabricada pela WiseCase ser boa, compre algo de qualidade...

Porque não existe mesmo. É tudo (muito) ruim.

 

Em 25/02/2017 às 20:01, LÉO SILVA PB disse:

compre outra fonte ,essa já era, compre também um estabilizador

Estabilizadores jamais devem ser usados. Podem e vão provocar danos a qualquer equipamento.

 

Se quiser proteção contra surtos, deve investir em um bom filtro de linha (como os Clamper).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...