Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Érick Luís

temperatura da placa de vídeo

Recommended Posts

Quero fazer algumas perguntas, se puder responder em ordem agradeço.

Qual a temperatura normal e máxima de uma placa de vídeo em uso (dentro de jogos) e sem uso?

Quando eu entro em um jogo, em questão de minutos a temperatura sobe até 95, 96 graus, estou preocupado e começou a dar alguns problemas nos frames, como queda até mesmo em jogos mais simples.

Ja tenho registro de váaarios problemas no computador, desconfio que minha fonte tenha causado ou ainda causa algum desses problemas, pois na maioria dos topicos as fontes são citadas como "responsáveis" mas como pode, ficar tipo, uns 3 meses tudo beleza, rodando de boa, ai do nada começa a dar problemas nos frames e vários bugs nada a ver...
Não sei nada sobre minha fonte, comprei o computador em loja física e não me falam nada de informações sobre ela..

Outra pergunta, posso trocar de fonte, placa de vídeo ou placa-mãe, ou seja personalizar o computador peça por peça depois que ele estiver já montado e com um tempo de uso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta toda a configuração da máquina: pl.mãe, fonte, memória, processador, pl.vídeo, disco rígido. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vi aqui, a ventoinha ta com problemas, fica se desligando, parando de funcionar, o que posso fazer?
    Eu abri o computador ela estava parada, por isso chegava a 95ºC :huh:

Tem como troca-la ou só trocando a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@Érick Luís Por favor posta umas fotos da máquina aqui, posta foto da ventoinha. E posta toda a configuração da máquina por favor, não ligue mais a maq defeituosa porque você pode levar para o espaço a pl de vídeo. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • direct

Fonte: WS-600 1x12
    FNTB0003

Ta fazendo um barulho louco na ventoinha da placa de vídeo ja faz um tempo, mas não sei como limpar, arrumar..

Não da pra tirar a ventoinha e não sei se posso tirar a placa de vídeo da placa-mãe...

Ela esta quase encostada no chão do gabinete então não posso tirar foto nem limpar..

adicionado 4 minutos depois

DETALHES DO PC

direct

direct

direct

direct

Não sei se é assim, mas ali na RAM diz tão pouco MHz sendo que cada uma das que eu tenho é 1600Mhz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte bomba, porém o segundo problema é que o fan esta parando de girar...

Memória esta normal, esta utilizando Dual-channel, 798*2=1596Mhz

Editado por Jasiel
    Adicionar informações

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que determina ela ser "fonte bomba"?
    Foi através das fotos que coloquei que viu isso ou ela mesmo é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

@Érick Luís Simples, componentes internos da fonte são de má qualidade que colocam seu computador em risco de danificar ou até queimar componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, meu HD estragou (queimou) uma vez neste mesmo computador, demorei meses para saber o que estava acontecendo, ele foi estragando e começou bugar tudo o windows até eu trocar de hd e ver que era ele o problema.

Que fonte você me recomenda pra essa configuração? 

Que seja de qualidade para não causar possíveis problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

@Érick Luís CM G450M ou CX430 aguentam tranquilamente essa configuração, eu optaria pela CM G450M por ser modular, mas as duas são de qualidade :thumbsup:

Mas o caso da placa de vídeo, se o fan esta parando de girar terá que trocar... leve à uma assistência técnica para ver essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais