Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
michel_araujo

Overclock no Fx 6100, valeria a pena?

Recommended Posts

Ola, pessoal.
Nao tenho experiencia com OC e estava querendo migrar para plataforma ryzen, pois meu proc nao esta levando como deveria minha GTX 970 Asus Strix e, estou tendo dificuldade nos meus simuladores de corrida com relação a FPS, lentidoes etc.Dái pensei no seguinte:

- Adquirir um Watercooler para subir meu clock de 3.3 para o maximo que conseguir com estabilidade e migrar para a plataforma ryzen no meio do 2 semestre que é quando os precos( acredito eu), caírem mais, pois agora esta um hype grande das lojas/mercado em cima deles e mesmo porque, desejo ir para a linha R5 e essa, so sairá la pra Abril/Maio.O watercooler nao ficaria encostado quando eu for pro ryzen , pois ja foi esclarecido que muitas empresas como coolermaster, irao vender/oferecer adaptadores para o socket AM4.

 

Em suma, quero melhorar meu desempenho que esta horrivel ate os precos dos ryzen baixarem , apos o lancamento.

Minha duvida:

Conseguiria um resultado satisfatório para ficar "menos ruim" a situacao com esse FX 6100 por meio do OC?Ele esta puxando em media 70% da minha VGA nos jogos que utilizo.Subindo o clock para uns 4.0, da pra se ter ideia quanto da VGA conseguiria utilizar?

Hardware:
- Fx 6100
- Ram 8 GB ddr3

- placa-mãe - GA-78LMT-USB3 ( pega OC?)

Segue link dela: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-50#ov
- Fonte: OCZ 500W
Vga: GTX 970 Strix 

 

 

Agradeco desde ja a atencao dispensada.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@michel_araujo

 

Pro seu futuro PC, seria excelente.. Pro atual, nem tanto..

 

Seu OC ficaria limitado em duas questões: sua MOBO, que tem VRM mais simples, o que limitaria um pouco o OC, além da sua sorte em ter um bom chip aí.. mesmo assim, mesmo que bata em 4.0GHz, talvez (aqui, eu tô chutando) você chegue no desempenho de um FX-6300, que é uns 15%, na média, melhor que o FX-6100..

 

No seu jogo, porém, não faria maravilhas.. Que jogo você joga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe vai limitar o cpu, principalmente porque o mesmo em altos clocks é uma usina elétrica. Eu consegui 4.6~4.7ghz com estabilidade em uma M5A88-M EVO da Asus, com mais ou menos 1,5v de vcore no FX6100. A diferença não foi muito significativa na prática, em jogos principalmente não mudou tanto do q eu esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noto uns +5~10 fps a mais dependendo do jogo a 4.3ghz 1.425mV usando uma M5A88M e um A70 para refrigeração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×