Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

E ai galera! Sou leigo sobre overclock e queria tirar algumas duvidas.Tenho um i5 4690k 3.5 ghz com turbo pra 3.9ghz(automatico)
placa-mãe H81m
E o cpu cooler é um da pcyes zero k2
Eu ja ate fiz um pequeno overclock pra 4.1, o sistema fica totalmente estavel, o problema é q a temperatura chega aos 76 graus quando estou jogando, mas fazendo outras coisas fica 50-60, n sei se o cpu cooler aguenta over, eu que coloquei ele, com a propria pasta termica que vem nele, n sei se a pasta influencia muito na temperatura.
Queria saber se tem como fazer um over pra uns 4.3 ou 4.4 ghz, com o processador chegando a 75 graus mais ou menos( somente qd estou jogando) jogo umas 4 hrs por dia) pode ocorrer o risco de queimar o processador instantaneamente? Ou somente diminui a vida util dele? Se puder ajudar agradeço! valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ionan nery Que eu saiba essa sua placa-mãe possui o Chipset mais básico de sua geração, não sendo nada recomendada para overclock. Também deve-se levar em consideração a qualidade da fonte, poderia informar por gentileza?

Se almeja mesmo overclock sério busque MOBOs Z97

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Foxp2 A fonte é uma ocz 500w 80 plus. Sim a placa-mãe é bem basica mesmo, mas quais sao os riscos de fazer um over nela? A temperarura chegou a 87graus ontem kkkk, existe um risco de queimar a placa-mãe ou o processador instantaneamente? Ou somente diminuir a vida util de ambos?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Foxp2 Gostaria de saber também se o Watercooler H45 cabe em meu gabinete e se a placa-mãe suporta?

    Gabinete :http://www.kabum.com.br/produto/27340/gabinete-thermaltake-atx-v4-vm36021w2u-preto

    Watercooler: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570

    Existe uma indicaçao de placa-mãe mais barata que essa que você indicou, que seja boa pra overclock?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    3 horas atrás, Ionan nery disse:

    @Foxp2 A fonte é uma ocz 500w 80 plus. Sim a placa-mãe é bem basica mesmo, mas quais sao os riscos de fazer um over nela? A temperarura chegou a 87graus ontem kkkk, existe um risco de queimar a placa-mãe ou o processador instantaneamente? Ou somente diminuir a vida util de ambos?

    Dai já não sei te dizer ao certo, só te digo pra não fazer over numa placa-mãe dessas, pessoal sempre diz que pra overclock apenas em mobos com chipset "Z", como Z87, Z97, Z170 etc.

    1 hora atrás, Ionan nery disse:

    Gostaria de saber também se o Watercooler H45 cabe em meu gabinete e se a placa-mãe suporta?

    No gabinete não tenho certeza, mas placa-mãe é meio indiferente né, sendo compatível o socket deve suportar tranquilo.

    Novamente lhe aconselho a nao arriscar over nessa placa-mãe atual, indicação permanece a mesma, apenas chipset Z

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    atualmente, qualquer processador que atingir seu limite de temperatura o computador desliga, então podemos considerar que a curto prazo, rodar com ele a temperaturas altas não seria problemático.

     

    o recomendável realmente é utilizar uma z97 para Overclock e que você tente manter a temperatura a níveis aceitáveis, pois a longo prazo pode diminuir radicalmente a vida útil do seu processador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @CyberTundra Boa Tarde, então, estive pesquisando sobre isso e vi que tem uma video da propria ASUS explicando como fazer um overclock, na mesma placa-mãe que eu tenho, a H81M-A/BR em um  processador G3258, de 3.2ghz para 4.6ghz, segue o video:

    Meu pc nunca desligou nem nada, o  único problema que eu tenho em relação ao overclock é somente a temperatura do processador, que inclusive comprei um watercooler H45 para resolver esse problema.

    A minha placa-mãe acho que está bugada porque no CPUID HWMonitor diz que a temperatura dela esta 115 graus, eu acho que nao está isso tudo porque eu pego no dissipador dela e nao esquenta nem meu dedo direito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×