Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Draagon51

Um cooler adianta muito ?

Recommended Posts

Estou com um problema, quando vou jogar Overwatch, CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2, minha temperatura fica muito alta, chegando no máximo até 81 Graus, e acho que isso é a causa de meu CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2 fecharem sozinho do nada sem nenhuma mensagem de erro, provavelmente é porque após ficar muito aquecido meu PC fecha o jogo, um Cooler adianta na refrigeração ? Eu tenho um cooler antigo aqui de 3 pinos, eu tentei conectar na placa-mãe mas a entrada Cha Fan 1 tem 4 pinos, e não funcionou, então se eu comprar um novo com 4 pinos irá adiantar na refrigeração ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Draagon51 Boa tarde.

O interior do gabinete esta limpo ? Quantos coolers voce tem ? O seu gabinete permite quantos coolers (Fans) ?

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Draagon51 disse:

Estou com um problema, quando vou jogar Overwatch, CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2, minha temperatura fica muito alta, chegando no máximo até 81 Graus, e acho que isso é a causa de meu CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2 fecharem sozinho do nada sem nenhuma mensagem de erro, provavelmente é porque após ficar muito aquecido meu PC fecha o jogo, um Cooler adianta na refrigeração ? Eu tenho um cooler antigo aqui de 3 pinos, eu tentei conectar na placa-mãe mas a entrada Cha Fan 1 tem 4 pinos, e não funcionou, então se eu comprar um novo com 4 pinos irá adiantar na refrigeração ?

Primeiramente, não tem problema você conectar o cooler de 3 pinos na placa-mãe com 4 pinos, ele vai funcionar normalmente, desde que conecte na posição correta, geralmente é sempre nos 3 pinos de baixo deixando o 4º pino sem nada conectado, exemplo:

. - deixar livre

. - conecta

. - conecta

. - conecta

Agora lembrando que a temperatura do computador não depende somente no Cooler, você pode ter 7~8 coolers no seu computador, mas se você não manter uma limpeza regular e também uma boa pasta térmica no seu processador, não vai adiantar de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu mantenho meu pc limpo, mas mesmo assim não está diminuindo a temperatura.

Não sei quantos cooler permitem no meu PC, não entendo muito as entradas da placa-mãe, sei que tem a Cha Fan 1 que está livre e também a CPU Fan que já está sendo usada pelo processador

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Draagon51 disse:

Eu mantenho meu pc limpo, mas mesmo assim não está diminuindo a temperatura.

Não sei quantos cooler permitem no meu PC, não entendo muito as entradas da placa-mãe, sei que tem a Cha Fan 1 que está livre e também a CPU Fan que já está sendo usada pelo processador

E qual a pasta térmica você está usando? Você sabe?

Como eu disse, não adianta enfiar 7~8 coolers dentro de um gabinete e não ter o essencial que é uma pasta térmica de qualidade.

Editado por Mario A. Paglia Junior

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa amigo, mas eu não entendo muito de pasta térmica, não sei qual é a minha e não sei se está na hora de trocar, na verdade eu nem sei como faço pra trocar, poderia me dizer ou me mostrar algum vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Draagon51 disse:

Desculpa amigo, mas eu não entendo muito de pasta térmica, não sei qual é a minha e não sei se está na hora de trocar, na verdade eu nem sei como faço pra trocar, poderia me dizer ou me mostrar algum vídeo ?

Para trocar a pasta térmica é algo bem simples, a questão só é que você precisa pensar em outras possibilidades antes de pensar em colocar um cooler à mais no seu computador.

Uma boa pasta térmica que eu recomendo é essa: http://www.kabum.com.br/produto/75480/pasta-termica-pcyes-3g-tp-30

Vídeo ensinando como trocar a pasta: 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu ainda não abri o PC e olhei como está a pasta térmica, mas provavelmente está na hora de trocar pois já estou usando o PC a 2 anos e não troquei ela, estou pensando em comprar essa pasta térmica : http://www.kabum.com.br/produto/33122/pasta-termica-empire-10g-1511 e esse cooler para colocar na parte de trás : http://www.kabum.com.br/produto/75490/cooler-fan-pcyes-fury-f5-120mm-led-vermelho-f5120ldvm-

Acho que resolve meu problema com a temperatura e fica em um custo benefício bom, o que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais