Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar um HD de 40GB só para o Windows?


Artur Barbosa

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

A situação é a seguinte: tenho um PC com HD de 40GB e outro de 250GB (nenhum é SSD). Estava pensando em aproveitar os dois, vocês acham que é recomendável usar o de 40GB só para o windows e o de 250GB para outros tipos de arquivos (como fotos, programas, jogos etc)? Poderei sofrer com algum problema de desempenho? 40GB é o suficiente para o Windows 10 Pro, por exemplo? Como deverei usar de forma correta? 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Artur Barbosa disse:

Olá, pessoal!

 

A situação é a seguinte: tenho um PC com HD de 40GB e outro de 250GB (nenhum é SSD). Estava pensando em aproveitar os dois, vocês acham que é recomendável usar o de 40GB só para o windows e o de 250GB para outros tipos de arquivos (como fotos, programas, jogos etc)? Poderei sofrer com algum problema de desempenho? 40GB é o suficiente para o Windows 10 Pro, por exemplo? Como deverei usar de forma correta? 

 

Agradeço desde já!

 

Não recomendo fazer isso, se fosse um SSD até recomendaria pois você iria ganhar um desempenho muito grande, nesse caso nada vai mudar e conforme o passar do tempo (1~2 anos) o seu sistema vai acabar acumulando muita coisa nesse HD e você vai acabar perdendo o seu sistema operacional por causa disso, o que você pode fazer nesse caso é instalar o Windows normalmente no HD com maior armazenamento e deixar o outro HD como um Storage separado, não vale à pena você fazer o que está pensando em fazer, vai por mim ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder compre um SSD de 120 GB (a partir de R$ 200) e instale o Windows e programas nele. E no de 250 você coloca seus arquivos e backups.

 

Se você não puder comprar um SSD eu deixaria só o de 250 porque desconfio que esse de 40 GB seja bem lento e antigo PATA ou SATA I ou coisa assim. talvez você possa usar para fazer backup de alguma coisa que você raramente usa ou algo assim (no de 40 GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...