Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Higor Diniz

UPGRADE! PC p/ jogos 2017 no Médio

Recommended Posts

Fala galera! Queria ajuda de vocês pra ver se vale a pena ou não fazer um upgrade no computador.

 

Estou com o caixa baixo, mas acredito que meu CPU ainda tenha muito a sofrer antes de ser substituído rs

Caso seja necessário um novo, vou comprando as peças aos poucos e depois troco a placa-mãe/processador.

 

Com esta configuração atual, consigo rodar jogos como Tomb Raider e Dying Light sem problemas, mas pra eu jogar Star Wars Battlefront (o novo) sem lag tive que colocar pelo menos metade das configs no Low.

 

Configuração Atual (Usei o software Speecy)

CPU: AMD Phenom II X4 970

RAM: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4A88T-V EVO/USB3 (AM3)

Placa Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 1GB

Fonte: 450W (Thermaltake PP-450NL1NC-A)

 

Upgrade Pretendido:

CPU: AMD Phenom II X4 970 ---> (MANTER)

RAM: 16,0GB (4x4GB) Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24) ---> Passar para 2x Corsair Vengeance 8GB

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4A88T-V EVO/USB3 (AM3) ---> (MANTER)

Placa Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 1GB ---> Pelo que vi, a placa de vídeo ideal para não dar gargalo seria uma GTX 750Ti de 2GB

Fonte: 450W (Thermaltake PP-450NL1NC-A) ---> (MANTER)

 

1) Uma fonte de 450W consegue segurar isto tudo?

2) Com uma configuração dessa, consigo rodar jogos como The Witcher 3 no médio? Não faço muita questão de gráficos, mas não gosto de jogar no Low.

3) Consigo uma placa de vídeo melhor sem dar gargalo?

4) Gostaria de uma sugestão para um Gabinete com uma boa ventilação, quando eu fico muito tempo jogando acabo precisando colocar um ventilador perto do pc. (mas acho que após colocar um ar condicionado no meu quarto resolve esse problema hehe)

 

 

Editado por Higor Diniz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especifique qual a fonte, dizer 450w não é o suficiente, a marca pode ser bomba.

 

Recomendo a RX460 ao invés da 750ti, tem um pouco mais de perfomace e é mais atual. Se puder comprar agora, acredito q na kabum ela esteja numa promoção de 399 reais. Mas não se preocupe muito com gargalo, se você pretende ir melhorando seu pc aos poucos, pra que limitar as peças que você vai comprar agora?

 

Não estou famializada com essa CPU, mas numa busca rápida no youtube vi pessoas conseguindo The Witcher sim com ela no alto a 35 fps, então você deve conseguir bem no médio.

 

Enfim, espero ter ajudado.


Se você puder dizer quanto tem pra gastar agora, talvez possa lhe oferecer algo melhor

 

Quanto a temperatura, pergunta estúpida, mas você tem limpado seu PC ultimamente? Especialmente o cooler do processador? 

Antigamente, em minha época de AMD eu era bem relapsa, meu processador chegava aos 100 graus ou mais (vivi isso de usar o ventilador) mas bastava uma limpeza e caía para menos de 80 (ainda alto, mas essa é vida de AMD)

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado Kris, a fonte é uma Thermaltake PP-450NL1NC-A 450W.

     

    Limpo meu pc todo mês, nunca tive problemas com o computador lento ou algo do tipo, só nos jogos mesmo. Mas nunca a ponto de reiniciar ou travar.

     

    Estava pensando em gastar coisa de no máximo R$1500.. Sendo que pelo que vi, eu já gastaria pelo menos R$500 só com as memórias.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Deixa eu te perguntar: Pra que trocar as rams? Vi que elas tem baixo mhz, mas isso realmente está te afetando? porque se trocar agora, depois quando quiser trocar pra um processador mais atual (como você mencionou q pretende fazer no futuro) vai ter de trocar as RAMs de novo já que sua placa-mãe atual é DDR3 e você fazendo um up, obviamente você irá para as DDR4.

     

    Ao invés, sugiro trocar sua fonte. Não conhecia ela, aí joguei no google, e eu conheço sim e joguei essa ***** no lixo com muito ódio no coração! Eu tenho um certo trauma de fontes, essa foi a que começou tudo.

     

    Mas parcialidade a parte, mesmo numa pesquisa rápida vi que ela não é legal, não foi só azar meu. Recomendo então uma  CX430, uns 200 reais que tá, marca confiável. Se quiser pagar mais uns 70 reais e já ficar mais tranquilo para upgrades futuros, a CX500w tb tá aí pra isso.

     

    Claro com 1500 dá pra você comprar um kit upgrade i3 e a fonte, mas realmente não sei quanta vantagem isso seria (meu conhecimento de phenom é ridiculamente limitado)

     

    Realmente depende de você, de qualquer forma vai comprar uma peça agora pra melhorar o resto depois.

    Se preferir só dá um up na placa de vídeo com esse dinheiro, recomendo pegar a RX 470 (750~880 reais), vai dar gargalo? Sim, mas depois que você fizer o resto do up (assumindo um i5 aí ou quem sabe até lá os ryzen já estão com preços bons), vai tá belezinha.

     

    Só: Qualquer direção que vá, troque a fonte junto.

     

     

    Editado por Kris Wannieg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que pra começar vou pegar uma CX500 e a placa de vídeo mesmo.

     

    Eu pretendia trocar a RAM por causa da temperatura, tem vezes que preciso apertar o MemOK direto na placa-mãe pra poder rodar, mas já faz algumas semanas que não acontece mais.

     

    Sinceramente, tinha até esquecido que a DDR4 estava sendo comercializada, vou guardar pra uma futura placa-mãe então.

     

    Obrigado! ;)

     

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×