Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upsai FHT-1200 VS iClamper Energia 5


Posts recomendados

@faller queria sua opinião sobre qual filtro você acha melhor para proteger um PC com cabo de internet e ligado por uma fonte Pcyes Shocker 400w 80 Plus , uma tv (com cabo de antena)  e outras coisas como notebook celular e outras coisas

 

Upsai FHT-1200 vs Iclamper energia 5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Membro VIP
10 horas atrás, MORTOPORALGO disse:

Eu digo na proteção @faller e não sobre essas porque eu notei que o da clamper usa disjuntor e o da Upsai usa fusivel 

Tanto o disjuntor quanto o fusível, ambos protegem é sua casa de não pegar fogo.. Ambos só serão acionados forçando sua abertura quando algo já se deu mal, geralmente a fonte. Ambos são muito lentos em seus tempo de resposta..

Se dependeres do fusível ou do disjuntor para salvar seu equipamento esqueça.. Ele salva mesmo é sua casa e é importante sim sua presença justo para isso dai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ?? A fonte queima antes do disjuntor agir ? Mas soube que o Upsai tem muitas reclamações

adicionado 1 minuto depois

Mas então não faz muita diferença em ter um disjuntor ou fusivel ? Uma pergunta meio boba para o que serve os fusiveis termicos ?

adicionado 40 minutos depois

Mas @faller qual você recomenda para proteção do pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MORTOPORALGO disse:

Como assim ?? A fonte queima antes do disjuntor agir ? Mas soube que o Upsai tem muitas reclamações

adicionado 1 minuto depois

Mas então não faz muita diferença em ter um disjuntor ou fusivel ? Uma pergunta meio boba para o que serve os fusiveis termicos ?

adicionado 40 minutos depois

Mas @faller qual você recomenda para proteção do pc ?

Sim, maior parte das vezes a fonte queima antes do fusível. Alias, o fato da fonte queimar faz com que a corrente aumente e justo por aumentar essa corrente o fusível se funde, interrompendo a chance disso dai virar fogo e queimar sua casa...

 

A diferença entre disjuntor e fusível é que se o fusível queimar tens de colocar outro enquanto o disjuntor é só rearmar...

 

fusível térmico se abre, interrompe a passagem de corrente por ação do aquecimento do mesmo e não necessariamente pela passagem de excesso de corrente. Geralmente, em proteções, acompanham, justapostos aos varistores fazendo uma espécie de monitoramento dos mesmos, abrindo o circuito de passagem de corrente quando esses varistores ultrapassarem a temperatura de seu fusível térmico..

 

Ai vai depender da topologia da internet de sua casa. Um deles não tem proteções adicionais para o caminho da internet, seja via cabo da TV ou linha telefônica..

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo

 

Eu tava vendo os preços do FHT 1200 da Upsai e vi que um Kit Iclamper Energia 5 com um Iclamper Tel sai bem mais em conta, mas eu vi a versão transparente desse Iclamper Tel e não vi nada de proteção (Obs:O Iclamper Tel tem que ser conectado a um Iclamper Energia 5), provalvelmente deixei algum componente passar pois não entendo quase nada de elétrica, vou mandar a foto do Iclamper Tel e um pdf sobre ele  para você poder analisar @faller

 

 

 

040720161818077269_iclamper tel.pdf

iclamper_tel_trans_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O elemento série dessa proteção é exatamente igual aquele que a proteção da Upsai usa, um PTC, um PolySwtch..

 

O elemento paralelo o ceifador o limitador é que difere. Nesse dai é um dispersor a gás, ou centelhador e na proteção da Upsai são dois varistores. Se equivalem..

Olha ai o da Upsai:

Upsaicableelinhatelefnica.jpg

 

Olhe ai o varistor e o PTC em detalhe..

12VaristoreTermistorPTCUPSAI.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, MORTOPORALGO disse:

Rapidinho @faller então não vai fazer diferença na proteção se eu usar o Upsai FHT 1200 (com fusível de linha) ou o iClamper Energia 5 (com mini disjuntor)???

Na proteção em si não vai não...  Na operação em vez de trocar o fusível é só rearmar, no caso do disjuntor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, MORTOPORALGO disse:

Mas qual dos dois é mais recomendado para um Pc gamer com fonte de 400w ?

adicionado 6 minutos depois

Falando nisso o Upsai FHT-1200 funciona bem em tomadas 110v?

Você não entendeu ainda... A config que ele vai alimentar de pouco interessa. A maior definição do filtro de linha/proteção contra surtos depende da topologia de entrada da internet ai na sua casa..

Quanto a 110 ou 220 Volts a Upsai é de todas as empresas que mantém filtros de linha em seu portfólio a mais conservadora. Apresenta filtros  ou para uso em 127 Volts ou para uso em 220 Volts. Isso significa o casamento de seus varistores a tensão de trabalho do filtro. Melhor sim que um filtro bivolt embora essa melhoria não seja assim muito significativa.

 

Portanto não dá de comparar laranja com cebola... Cada um deles cumpre determinada função distinta entre um e outro..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller eu fiz uma gambiarra aqui para não precisar usar protetor de ethernet mas não sei se realmente funciona porque eu botei um roteador como repetidor de sinal e ele ta repetindo o sinal do principál via wi-fi se eu ligasse o repetidor no pc via cabo de rede eu não teria de usar um protetor para o Cabo de Rede ?

adicionado 0 minutos depois

Desculpa se foi uma pergunta ***** porque sou meio leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, MORTOPORALGO disse:

@faller eu fiz uma gambiarra aqui para não precisar usar protetor de ethernet mas não sei se realmente funciona porque eu botei um roteador como repetidor de sinal e ele ta repetindo o sinal do principál via wi-fi se eu ligasse o repetidor no pc via cabo de rede eu não teria de usar um protetor para o Cabo de Rede ?

adicionado 0 minutos depois

Desculpa se foi uma pergunta ***** porque sou meio leigo no assunto

Se tem um trecho ai via WiFi, entre a cabeação externa e seu PC sim já fica automaticamente protegido. Os surtos não se propagam no WiFi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...