Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando sozinho


Posts recomendados

Bom dia 

A cerca de um mês meu notebook começou a desligar sozinho do nada. Fica cerca de dez a quinze minutos ligado e então desliga. Imaginando que pudesse ser um problema com cooler efetuei a troca nesse final de semana. Utilizei ele cerca de quarenta minutos depois da troca do cooler normalmente. Ontem quando fui utilizar novamente ele voltou com o problema.
Gostaria de uma segunda opinião já que ninguém faz ideia do que possa ser.

Informações adicionais:
Notebook Microboard Centturion ME
RAM: 8GB
HD: 500GB

OS: Windows 10

Grato desde já galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2017 às 09:13, Guilherme Montovanini disse:

Bom dia 

A cerca de um mês meu notebook começou a desligar sozinho do nada. Fica cerca de dez a quinze minutos ligado e então desliga. Imaginando que pudesse ser um problema com cooler efetuei a troca nesse final de semana. Utilizei ele cerca de quarenta minutos depois da troca do cooler normalmente. Ontem quando fui utilizar novamente ele voltou com o problema.
Gostaria de uma segunda opinião já que ninguém faz ideia do que possa ser.

Informações adicionais:
Notebook Microboard Centturion ME
RAM: 8GB
HD: 500GB

OS: Windows 10

Grato desde já galera

Pode ser vírus, problema no HD, problema na Placa de Vídeo ou Talvez o problema seja no própio Windows

Vírus - Baixe um bom antivírus, recomendo o Avira, e escaneie seu PC

Problema no HD - tenta outro HD, se não funcionar, talvez seja a Placa de Vídeo

Placa de Vídeo - Atualiza os drivers, se não funcionar, provavelmente sua Placa de Vídeo jaera, mais antes de tentar alguma besteira com ela, tenta verificar o Windows, uma reinstalação limpa pode resolver, isso também resolve o problema do Vírus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele trava e desliga? Se sim pode estar esquentando.

Ele simplesmente apaga de repente, como se fosse queda de energia? Se sim pode ser a fonte ou entrada de energia.

Faça o que o colega acima recomendou.

Tente entrar em modo de segurança e ver se desliga sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu notebook Lenovo G470 estava desligando sozinho também, as vezes alguns segundos quando ligava e as vezes depois de horas ligado. Resolvi o problema substituindo a fonte original dele por uma universal de 120W. A fonte original dele parece nao ser capaz de suportar. Depois disso ele nunca mais desligou. Curioso isso por ser a fonte original do próprio notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...