Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler 120 mm para lga 1151


Posts recomendados

@Brunno Dantas

 

O H45 tem a bomba junto ao radiador.. Se for montar na parte traseira do gabinete, dependendo do espaço do gabinete e da placa-mãe, talvez, ele impeça a instalação da placa de vídeo.. Veja esse tópico

 

 

Ele é mais forte que o Seidon, mas tem esse detalhe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 O Ereboss pode ficar na conta para o i7-7700K. Talvez um 9900 MAX seja igual, menor e pelo mesmo preço. O ideal mesmo, para quem não saca muito de micro, é colocar um water cooler, porque o core voltage tem vindo muito alto e as pessoas não sabem ajustar. H80i V2 ou até um de 240mm. Cooler Master tem uns modelos baratos, mas as lojas estão sem estoque de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 O Ereboss pode ficar na conta para o i7-7700K. Talvez um 9900 MAX seja igual, menor e pelo mesmo preço. O ideal mesmo, para quem não saca muito de micro, é colocar um water cooler, porque o core voltage tem vindo muito alto e as pessoas não sabem ajustar. H80i V2 ou até um de 240mm. Cooler Master tem uns modelos baratos, mas as lojas estão sem estoque de nada.

Os que achei foram esses:

Ereboss

Cnps9900 seria este ou CNPS9900 MAX este? porque tem diferença razoavel de valor ou são iguais?

H80I V2

H60

 

140 a 350, estou meio confuso e os valores estão muitos diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 9900 MAX. É a última unidade. Mas se você tiver grana, compre o H80i V2 porque é mais garantido. O 9900 MAX talvez você tenha que ajustar o core voltage para ficar legal, mas também duvido que ele passe de 70ºC em jogos se o seu gabinete for legal. Depois que passar o verão deve ficar abaixo de 65ºC, que é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 9900 MAX. É a última unidade. Mas se você tiver grana, compre o H80i V2 porque é mais garantido. O 9900 MAX talvez você tenha que ajustar o core voltage para ficar legal, mas também duvido que ele passe de 70ºC em jogos se o seu gabinete for legal. Depois que passar o verão deve ficar abaixo de 65ºC, que é o ideal.

Vim um topico seu mesmo de um H60 com o Zalman. E entre o H80 e Zalman não seria melhor custo/benefício o H60, ou este também teria que fazer ajuste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BARTH20 disse:

ou este também teria que fazer ajuste?

 

A questão é essa. Eu vejo muita gente com o H60 e temperaturas ruins. Muito provavelmente mal instalado ou com folga. Para quem tem a manha, acho um excelente water cooler. 

 

Tem também a instalação. Para quem tem placa de vídeo, você precisa fazer testes com várias configurações de sentido dos fans (para dentro, para fora) até encontrar o ideal.

 

Mas esses water coolers de 120 são mais fortes do que qualquer air cooler, com raras exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

 

A questão é essa. Eu vejo muita gente com o H60 e temperaturas ruins. Muito provavelmente mal instalado ou com folga. Para quem tem a manha, acho um excelente water cooler. 

 

Tem também a instalação. Para quem tem placa de vídeo, você precisa fazer testes com várias configurações de sentido dos fans (para dentro, para fora) até encontrar o ideal.

 

Mas esses water coolers de 120 são mais fortes do que qualquer air cooler, com raras exceções.

Pela diferença de preço estou e os water ser mais fortes como você disse estou pensando no H60. Conhece algum tutorial ensinando esta instalação correta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 depende do seu gabinete. Se você tem placa de vídeo e o gabinete tem abertura em cima, você pode colocar ele soprando para dentro e colocar os fans do teto para fora. Não afeta a refrigeração do gabinete e você pega o ar fresco de fora.

 

E sobre a folga não tem tutorial. Precisa ter experiência para saber se está com folga ou não. Tem alguns vídeos na internet também. Ou você pode comprar um Thermaltake 3.0 Performer, pois ele tem bomba da Asetek, como a do H80i V2, que costuma não sofrer de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 depende do seu gabinete. Se você tem placa de vídeo e o gabinete tem abertura em cima, você pode colocar ele soprando para dentro e colocar os fans do teto para fora. Não afeta a refrigeração do gabinete e você pega o ar fresco de fora.

 

E sobre a folga não tem tutorial. Precisa ter experiência para saber se está com folga ou não. Tem alguns vídeos na internet também. Ou você pode comprar um Thermaltake 3.0 Performer, pois ele tem bomba da Asetek, como a do H80i V2, que costuma não sofrer de folga.

Eu tenho este gabinete

cm690

ele já vem com um fan traseiro e um superior, só que na parte de cima tem 2 duas saídas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 então, você pode testar com o H60 puchando o ar para dentro e colocar dois fans em cima soprando para fora. Ou se só tiver um, coloque só um.

 

Isso para jogos ou render que usa a VGA. Pode testar com o water cooler soprando para fora também, mas a placa de vídeo costuma jogar ar quente no intake do water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Contiusa disse:

@BARTH20 então, você pode testar com o H60 puchando o ar para dentro e colocar dois fans em cima soprando para fora. Ou se só tiver um, coloque só um.

 

Isso para jogos ou render que usa a VGA. Pode testar com o water cooler soprando para fora também, mas a placa de vídeo costuma jogar ar quente no intake do water cooler.

puxando para dentro com o fan na frente certo?

tava pesquisando aqui e achei este aqui e aqui2 se o caso fosse o H80i V2 seria melhor pela área? ou o H80i V2 ainda é superior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 ah, legal, o Kabum voltou a vender o 240T. Eu levava ele. A maior área influencia mais do que a espessura do radiador. Ele vai ser mais forte do que o H80i V2.

 

O Seidon 240V eu não indicaria porque ele tem os fans mais barulhentos do mercado. Talvez só perca para o fan do H45.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...