Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UBUNTU muito lento e não instalando drivers


Kaique Xavier Atalla

Posts recomendados

Fala meus amigos, tudo bem?

 

Meu nome é Kaique, e este é meu primeiro post no forum. Sou um usuario iniciante não apenas em Linux, mas no mundo da Informática também.

 

Como meu desktop quebrou eu acabei conseguindo um notebook velhaco emprestado, apenas como quebra galho. Para se ter noção, ele funciona apenas com o win7. Por curiosidade e vontade de aprender mais sobre TI, acabei instalando o UBUNTU 16.10, para desvendar um SO novo e também sobre a "promessa" de que o UBUNTU seria mais rápido e leve o que o win7.

 

Com isso surgiram alguns problemas e preciso da ajuda de vocês, por favor:

 

- No primeiro dia após a instalação do ubuntu, o sistema estava funcionando sem problemas. Porém, nos dias seguintes, ele apresentou uma lentidão "inesperada". Abrir o chromium, software manager, entre outros, tornou-se lento bem lento.

Assim, gostaria de saber se a minha ideia de instalar o UBUNTU foi errada e devia ter mantindo o win7 mesmo. Ou até mesmo, é normal essa lentidão devido as configurações do notebook, e que eu deveria migrar para outra distribuição (se for isso, para qual distribuição migrar?)

 

 

-Outra dúvida, instalei o MPlayer para assistir séries. Ao conectar o cabo hdmi na minha tv, a transmissão do vídeo na tv ficou extremamente lenta, assim como os demais programas (eu fiz as alterações em "settings" para espelhar a tela do notebook na tv). Imaginei que fosse alguma atualização do driver de video. Acessei o site da Intel e fiz o download do tools, mas a instalação do arquivo não ocorreu: eu clic em "Install", e a barra de instalação se move um pouco e depois some.

 

Enfim, vocês poderiam me ajudar?? Ainda tenho muitas dúvidas à solucionar, mas deixa eu começar devagar né hahaha

 

Muito obrigado!

 

 

 

 

overview2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites