Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar memoria dedicada aumenta a temperatura?


Posts recomendados

Esquentar mais por causa da memoria, provavelmente não vai, assim tambem como alocar mais memoria dedicada só servira para desperdiçar RAM, nas GPUs onboard atuais o video onboard usara mais memoria conforme o requisitado, mas se o processador esta aquecendo tanto, seria mais prudente providenciar uma base ventilada, ou ate uma limpeza interna, antes de pensar em jogar nesse note.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, F4b10 disse:

Esquentar mais por causa da memoria, provavelmente não vai, assim tambem como alocar mais memoria dedicada só servira para desperdiçar RAM, nas GPUs onboard atuais o video onboard usara mais memoria conforme o requisitado, mas se o processador esta aquecendo tanto, seria mais prudente providenciar uma base ventilada, ou ate uma limpeza interna, antes de pensar em jogar nesse note.

Então não vai aumentar o fps se eu aumentar a memoria? :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

Queria aumentar a memoria de video dedicada na bios do meu notebook, mas tenho medo que isso faça esquentar ainda mais, ele ja atinge 85ºC...

Se eu aumentar a memoria vai esquentar mais? Tem algum risco fazer isso?

 

Pro furm.png

acredito que "Memória de Vídeo Dedicada" seja um chip de memória de 128 mb instalado na própria placa-mãe, e por isso não seja possível aumentá-la.. Mas em todo caso você já compartilha 4 gigas da memória RAM com o vídeo.

qual a quantidade total de memória RAM do note, e qual o processador? talvez seja necessário diminuir os gráficos do jogo para aumentar o fps...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

acredito que "Memória de Vídeo Dedicada" seja um chip de memória de 128 mb instalado na própria placa-mãe, e por isso não seja possível aumentá-la.. Mas em todo caso você já compartilha 4 gigas da memória RAM com o vídeo.

qual a quantidade total de memória RAM do note, e qual o processador? talvez seja necessário diminuir os gráficos do jogo para aumentar o fps...

meu pc de mesa com i3 3 geração 8gb de ram ta rodando umas 3x melhor na mesma temperatura, não acredito que seja um chip pois eu consigo alterar esses numeros na bios, fiz isso no meu pc ele começou a desligar sozinho, tive que colocar 32MB de memoria de video dedicada

proforum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

85°c para um notebook é normal, ainda mais nesse verão.

Respondendo sua pergunta. Não, não vai aquecer mais por aumentar a memória de vídeo, e também, não vai aumentar a performance tanto quanto pensa, sendo que a memória extra não é dedicada, e sim compartilhada com a memória principal do sistema (RAM)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Graziela Antunes Buzzini Esses 128MB são "dedicados" no sentido que são subtraidos da RAM total, para uso exclusivo do chip grafico, não é necessario aumentar a memoria de video, pois  a propria RAM sera usada na falta de memoria dedicada,e nesse caso sem impacto no desempenho.

 

Esse i5 5200u desse note é um modelo ULV que na pratica, é mais fraco que um i3 de desktop, então não é nenhuma surpresa o desktop rodar o jogo melhor que o note.

 

O baixo desempenho e desligamentos pode ser devido ao aquecimento, embora 85ºC seja ate aceitaveis para um notebook (o limite desse processador é 105°C), o seu Acer tem o processador soldado na placa sem soquete, logo essas temperaturas elevadas podem a medio prazo, descolar as soldas BGAs e causar problemas, principalmente se o note for usado por muitas horas direto

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2017 às 08:16, F4b10 disse:

@Graziela Antunes Buzzini Esses 128MB são "dedicados" no sentido que são subtraidos da RAM total, para uso exclusivo do chip grafico, não é necessario aumentar a memoria de video, pois  a propria RAM sera usada na falta de memoria dedicada,e nesse caso sem impacto no desempenho.

 

Esse i5 5200u desse note é um modelo ULV que na pratica, é mais fraco que um i3 de desktop, então não é nenhuma surpresa o desktop rodar o jogo melhor que o note.

 

O baixo desempenho e desligamentos pode ser devido ao aquecimento, embora 85ºC seja ate aceitaveis para um notebook (o limite desse processador é 105°C), o seu Acer tem o processador soldado na placa sem soquete, logo essas temperaturas elevadas podem a medio prazo, descolar as soldas BGAs e causar problemas, principalmente se o note for usado por muitas horas direto

 

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...