Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o computador


Posts recomendados

Eae galerinha. Meu colega está sofrendo com problemas técnicos de hardware. Ele vem enfrentado problemas com o desligamento do computador.

Após o ocorrido, ele formatou o computador e trocou a pasta térmica do seu processador e de sua placa de vídeo, além de fazer uma limpeza geral.

Com isso feito, o computador melhorou o desempenho, porém a tela do computador começou a ficar totalmente preta, e só é resolvido com o desligamento.

Após ter ocorrido isso umas 3 ou 4 vezes, ele resolveu tirar a placa de vídeo, porém o computador piorou o desempenho em umas 3x, mas parou o problema da tela. Levando em consideração que ele possuía problemas de energia com o computador.

Configurações:

-GTX 550Ti

-I5 2310

-placa-mãe Gigabyte b75m-d3h

-4Gb Ram 

-Fonte ATX 450w  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fato da fonte ser genérica explicaria metade do caso. A outra metade é: ele já usava o computador sem a placa de vídeo por ter problemas com as fonte (usava normalmente para jogar seus jogos, com uma taxa de frames razoável). Após esse procedimento da pasta térmica e do instalamento da placa, o computador funcionou normal por uma certa de 16h, após o período, o computador apresentou problemas e bla bla bla desinstalou a placa. Com isso, o computador voltou a ser como era antes (sem placa de vídeo), porém, estava apresentando uma taxa horrível de frames (certa de 10-25) e quando ele foi verificar as configurações do processador no programa  "CPUID HWMonitor", ele não encontrou nada relacionado a GTX 550 (obviamente, pois estava desinstalada) mas não encontrou nada relacionado a HD Graphics que todo processador Intel possui. Seria esse o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...